quinta-feira, 30 de abril de 2009
COLEÇÃO DE IMAGENS 'CONTRAPARTIDA'
REVELAÇÃO SUMIDA
Tudo que eu tenho a dizer sobre a "banda" Ting Tings.
Eu gosto muito das duas primeiras músicas famosas deles:
*-*Shut up and let me go
*-*That's not my name - Essa é pro José Bernardo!
Mas, infelizmente, depois de lançar a música horrível "Great DJ", eles sumiram!!!!!!!!!!!
A banda é composta por um homem baterista e a cantora, que eu não sei o nome, provavelmente é Lisa, Mary, Jo, quietinha, inferno ou Stacy.
As músicas e clipes são bem legais mas, agora eles sumiram... Buáá!
Se você quer ver alguma música ou rever alguma música, clique nos links (a incorporação está desactivada).
Ting Tings! Yeeeahh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=1C_IvpZMDnc
Shut up and let me go (I ain't freakin, I ain't fakin' this)
http://www.youtube.com/watch?v=z-E8UlrF_9o
That's not my name (clipe novo)
quarta-feira, 29 de abril de 2009
LIVROS ÉPICOS 10/10 - TRILOGIA DA HERANÇA
Bom, sou o Guilherme e dessa vez vou escrever sobre livros (nãão), especificamente sobre O Ciclo da Herança (nãão).
Bom, o Ciclo da Herança é composto de 3 livros já lançados:
Eragon, Eldest e Brisingr.
Todos os três são ótimos, mas existem algumas divergências:
(coloquei os spoilers da cor do título do livro - azul: Eragon, vermelho: Eldest, amarelo: Brisingr )Eragon: Um garoto chamado Eragon (nãão) está caçando na floresta perto de sua casa, na cadeia de montanhas da Espinha, quando ouve um estrondo poderoso e vê junto a uma cratera de arvores queimadas um objeto circular grande, azul e brilhane. Depois de alguns dias, o ovo se racha e dele nasce um dragão azul, e assim que Eragon toca o animal, uma marca prateada aparece em sua mão, e um vínculo irrevogável se estabelece entre homem e animal, transformando Eragon em um Cavaleiro de Dragão, bem, o nome já diz tudo.
Algum tempo depois deste acontecimento, uns monstros terríveis que se chamam Ra'zacs e que agem de acordo com as ordens do rei - um tirano denominado Galbatorix - aparecem em seu vilarejo - Carvahall - com o objetivo de resgatar a pedra-ovo que fora roubada de seus domínios. Com o lar e a famílias destruídos, ( ele ainda tem um primo que se chama Roran ) Eragon, sua companheira-dragão Saphira e Brom, um misterioso historiador que apareceu no vilarejo e que sabe do segredo de Eragon, saem em uma jornada para caçar e acabar com os Ra'zacs. Até isso acontecer (ou não), Eragon, Brom e Saphira migram de um canto para outro da Alagaësia, Eragon aprendendo esgrima e magia com seu novo professor, Brom.
Em meio a essa jornada, os Ra'zacs armam uma emboscada e acabam por matar Brom. É um momento muito importante no livro, onde Eragon descobre muitas coisas sobre a vida do seu mestre.Eragon é salvo por Murtagh, um homem misterioso que apareceu derrepente para salvá-lo.
Eragon descobre (não me lembro em que momento) que os Varden, um grupo de rebeldes que querem rechaçar o rei e estabelecer a paz entre todo o reino, tinham armado um golpe para achar e roubar os últimos três ovos de dragão que restam, nos domínios de Galbatorix, porém houve um erro e apenas um ovo é resgatado - o de Saphira. Esse ovo foi trasmitido por magia até o lugar onde Eragon estava por meio da magia de Arya, uma elfa que eles conheceram quando estavam presos em Gil'ead. Arya, telepaticamente, (magia) informa a Eragon como entrar nos domínios dos Varden e, depois de muita luta, eles chegam lá.
Lá houveram muitas coisas importantes, mas isso já está ficando grande demais, então eu vou pular para o combate que houve em Trojheim, a capital dos anões e dos Varden, que vivem em conjunto.
No combate, Eragon ajuda como pode e até consegue acabar com um Espectro - braço direito do rei - coisa muito difícil de se conseguir, pois Espectros são 'pessoas' com poderes muito além do humano - com ajuda de Arya e de Saphira.
O livro termina com o contato mental entre Eragon e alguém que se diz "O Imperfeito que É Perfeito", que promete ajudá-lo nas questões de Cavaleiro do Dragão. Uff.... isso ficou grande, mais calminha aí que ainda tem dois livros...
Eldest: O livro começa três dias depois de matar Durza. (o espectro, lembra? ) Os Varden se recuperam do combate e Ajihad ( 'rei' dos varden ) Murtagh e dois mágicos lá vão ver se sobram mais Urgals (criaturas negras e chifrudas do exército de Galbatorix) depois da batalha. Ajihad morre e Murtagh e os dois magos desaparecem. Nasuada (filha de Ajihad) é eleita a nova líder dos Varden. Hrothgar (rei dos anões) aceita Eragon como participante do seu clã de anões.
Eragon e Saphira vão para Ellesméra (capital dos elfos) e lá começam a aprender com O Imperfeito Que É Perfeito, que na verdade é um elfo de nome Oromis, que é um....Cavaleiro de Dragão! Ele foi escondido pelos elfos todo esse tempo, claro que ele é do arco da véia e é impossibiltado de lutar e usar magia, mas ainda sim é um Cavaleiro. (ah, eles não morrem, viu? Claro, podem ficar muito doentes e morrer, ou até morrer em combate, porém se nada disso acontecer, eles vivem para sempre.)
Bom, conversa vai, conversa vem, porém Eragon é impossibilitado de lutar muito por conta de uma cicatriz eorme que ganhou no comvate contra Durza. Uma magia milenar de dragão o cura e agora ele tem a aparência, força e destreza de um elfo, sem que a cicatriz o atrapalhasse.
O livro termina (ufa!) em um combate de Eragon contra Murtagh (!), que agora é um cavaleiro também (outro dos ovos de Galbatorix quebrou, e adivinha pra quem?) e está em serviço de Galbatorix agora.
Eragon percebe uma inexplicável demonstração de força por parte de Murtagh e quase perde a luta.
Brisingr: Pra mim, é o melhor livro, mas eu vou colocar mais resumido dessa vez...
" Juramentos prestados... Lealdades testadas... Forças em colisão.
Na sequência da batalha colossal nas Planícies Flamejantes contra os guerreiros do Império, Eragon e o seu Dragão, Saphira, escapam com dificuldade.
No entanto, o Cavaleiro e o Dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios… Eragon vê-se enredado numa série de promessas que poderá não conseguir cumprir. O juramento ao seu primo, Roran, no sentido de o ajudar a resgatar a sua amada Katrina das garras de Galbatorix.
Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente dos seus talentos e da sua força, tal como os Elfos e os Anões. E, logo que a inquietação assalta os rebeldes e o perigo espreita em cada esquina, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que o poderão submeter a sacrifícios inimagináveis…
Eragon é a grande esperança para libertar o reino da tirania.
Conseguirá este rapaz, outrora um simples camponês, unir as forças rebeldes e assim derrotar o rei?"
peguei essa sinopse do site: http://livros_e_mais.blogs.sapo.pt/31325.html
ERAGON
(Eragon)
De Christopher Paoloni, 466 pags.
Editora Rocco
Veredicto: 9/10
ELDEST (Eldest)
De Christopher Paoloni, 642 pags. Editora Rocco
Veredicto: 8/10
BRISINGR
(Brisingr)
De Christopher Paoloni, 706 pags.
Editora Rocco
Veredicto: 10/10
A BELEZA INTERIOR
Aqui vai mais uma crítica cruel de um filme super (in)útil: O Amor é Cego, dos irmãos Farrelly, os reis da comédia escrachada. São deles Quem Vai Ficar com Mary?, Eu, Eu Mesmo e Irene e Ligado em Você.
Aqui eles atacam de forma mais leve, sem pegar pesado nas piadas sexuais e fazendo uma história de amor leve, mas mesmo assim divertida e ácida.
Jack Black interpreta Hal, um homem superficial que só conversa com mulheres bonitas e as trata como objetos. Um belo dia ele fica preso no elevador com um guru espiritual que o hipnotiza de forma que ele veja a beleza interior das pessoas.
Ele conhece a bela Rosemary numa loja de departamentos, uma mulher que se julga feia e compra calcinhas tamanho GGG. Eles vão se conhecendo e ela se revela inteligente e engraçada, mas ao mesmo tempo tímida e desacostumada com namoros.
É claro que ele está enxergando a sua beleza interior, em vez da exterior (uma mulher enorme). Fora a isso o final é o de sempre. Eles vão passar por decepções amorosas, ele vai atrás dela e descobre que não consegue viver sem ela.
O que diferencia esta comédia das outras são o roteiro inteligente e o ótimo elenco. Jack Black faz papel de palhaço, mas sem parecer idiota, e sim doce. O resto do elenco também trabalha muito bem, com personagens humanos e críveis.
Quem merece destaque é Gwyneth Paltrow, a Rosemary. Aos 36 anos, ela ainda está linda em Homem de Ferro (2008). Quando ela se diz feia, não parece falsa modéstia, mas sim humildade. Adorável tanto magra quanto gorda, ela é um dos principais atributos do filme.
Quer uma boa comédia light? Assista O Amor é Cego. Diversão ao melhor estilo escrachado.
José Bernardo :) :) :)
O AMOR É CEGO
(Shallow Hal, EUA, 2001)
Dir. The Farrelly Brothers - 20th Century Fox
Veredicto: 6/10
UM CONTO DE FADAS DIFERENTE!
Bem, o livro (do genial Neil Gaiman) tem um rumo um pouco diferente de sua adaptação para as telas, por isso vou primeiro falar sobre o livro, depois indicar algumas diferenças.
LIVRO-> O Mistério da estrela - Stardust conta a história de Tristan Thorn, um rapaz que vive no vilarejo de Muralha, na Inglaterra. Apaixonado por Victoria, a jovem mais bonita do vilarejo, ele atende aos seus caprichos e lhe faz a promessa de que irá buscar a estrela cadente que ambos vêem cair, em troca da mão dela em casamento. Assim, Tristan começa uma jornada quase impossível para alcançar a estrela, que se revela ser uma mulher, Yvaine, e proteger a ela e a si mesmo de três bruxas más e impiedosas, que desejam acima de tudo o coração da moça. E claro que tudo isso na Terra Encantada, onde Tristan burlou todas as regras para conseguir chegar. Piratas voadores, gnomos, príncipes ambiciosos e magia completam esse fantástico conto de fadas nada convencional.
Realmente AMEI. Um dos melhores livros que eu já li. Mas não é recomendado para menores de 12 aninhos. E é, digamos, "prendente". Me fez não querer parar de ler. E nem é tão grosso!
FILME-> Mesmo começo do livro, mas as coisas acontecem em ordem e rumos diferentes. Mesmo assim, AMEI (²). Realmente Stardust é um dos únicos casos que eu gostei TANTO do filme quanto do livro. É, sem dúvida um filme (e livro) pra se ter em casa. Além do que eu tenho que dar os parabéns pros atores.
O Mistério da Estrela - Stardust
(Stardust)
De Neil Gaiman - 265 págs
Editora Rocco
Veredicto: 10/10
Stardust - O Mistério da Estrela
(Stardust, EUA/Inglaterra, 2007)
Dir. Matthew Vaughn - Paramount Pictures / UIP
Veredicto: 10/10
PARA NÃO DESPERDIÇAR...
Sabe, não é o típico livro chato de escola ou nada pra fazer, tem histórias cabeças mas tem partes bem legais também.
Enfim, acabei me cansando lá pela página cento e pouco, quando as histórias já não me agradavam mais, se tornaram cada vez mais reflexivas, grandes e irritantes, como "Um, dois, três" em que ele fala que queria fazer uma crônica como uma valsa, "A segunda parte me daria nó. Os pares param, o maestro espera e ninguém tem dó. Dou ré, vou lá, já não caibo em mi. E então decreto - vá fá - é cada um por si."
Enfim, outras histórias são admiráveis e divertidas (um destes ou os dois juntos) :
*Sexa
*Defenestração
*A Novata, entre outros.
Procurando seu momento cult ou sendo obrigado a procurá-lo? Compre esse livro ou alugue na biblioteca que nem a Sisi.mp16 sempre faz, e o JB provavelmente também. Ou baixe da net como a prima do Guilherme, que absurdo!
xD
COMÉDIAS PRA SE LER NA ESCOLA
(Idem, 2001)
Editora Objetiva
Veredicto: 7/10
PS:Na biblioteca você só paga se atrasar o prazo...
segunda-feira, 27 de abril de 2009
FANTOCHINHOS NA NET!
Oi, Sylvia, lembra-se de mim? Aquele de quem você roubou a ideia (sem acento, xD) de A Outra. Sabe, meus ouvidos ouviram que você queria colocar sobre Potter Puppet Pals.
Surpresa, né? Você entrou no computador e teve a mesma sensação que eu, alguém roubou sua ideia.
Talvez isso me faça parar de agir como burro e contar meus planos para os outros, porque eles podem entrar lá e, play! Fazer antes de mim.
Enfim, pode deletar essa mensagem e fazer o seu postzinho feliz, eu não vou pagar na mesma moeda, vou ser mais civilizado.
PS: Talvez um dia o troco chegará...
PSS: Que legal, estamos brigando na net.
É SHOW! É NICK! É :
domingo, 26 de abril de 2009
MAIS MICOS NA TV
Há umas 5 semanas, eu publiquei um post: "Micos na TV" (confira, há uns ótimos vídeos: http://blog-contrapartida.blogspot.com/2009/03/micos-na-tv.html). Como agora temos mais autores e eu achei novos vídeos legais, vou postar o "Mais Micos na TV".
Você pensa que os bastidors da televisão são à prova de falhas? Que nada! Aqui vão alguns dos melhores que eu achei no YouTube.
Essa repórter desavisada estava inocentemente apresentando seu programinha ao vivo quando... um desastre no ar! Veja:
Essa outra metida a Glória Khalil tomou um cala-a-boca bonito de uma entrevistada. Essa doeu aqui! Confira:
Nem Glória Maria, ex-sra. Fantástico, está imune. Numa apresentação ao vivo, esqueceram de cortar a transmissão e o espectador acompanhou um momento delicado...
O que dá não ir à escola... Carla Perez, apresentando o Fantasia do SBT mostrou que tem perfil de vencedora do Soletrando do Caldeirão do Huck!
O Pânico na TV é mestre no assunto. Victor Fasano apelou com o Vesgo e descarregou a ira na cara dele: veja só!
Para fazer um, apanhado geral, os maiores micos de 2008. Demora, são 7 minutos, mas é bem engraçado. Confira:
E aí, o que acharam? Legal, né? tem muito mais, é só fuçar o You Tube. Comentem!
José Bernardo :) :) :)
HOW TO BE...
"How to be..." é um manual, digamos, bem diferente do comum. São vários vídeos do youtube, produzidos, dirigidos e estrelados por um gênio chamado Nigahiga e sua trupe (você pode vê-lo no final do clipe "Womanizer" da Venetian Princess, na última cena, que fala algo como: "Britney, I mean, Venetian Princess, you're not my tipe" * Britney, digo, Venetian Princess, você não faz meu tipo).
Existem vários manuais que podem ser apreciados no youtube (ou aqui mesmo, no blog):
How to be a ninja: Vários passinhos bem fáceis para você se tornar um ninja, com a engraçada troca de nomes (dos professores) no início: "hi, I'm nomecomplexonome complexonomecomplexo" e "hi, I'm nomeidiotacomoMike"
Inclui regras como: "Um ninja deve sempre pegar as coisas com seus palitinhos" (aqueles de comer comida chinesa).
How to be gangster: Passos, posições e falas que um bom gangster deve usar, com a troca de nomes também. "hi, I'm chololokoblablabla" (nome irreal) e "HI, i'm Bobby!"
Inclui regras como: "Um bom gangter nunca respeita regras (nessa momento aparecem caras desrespeitando regras idiotas, como "Se dirigir não beba", e aparece o cara dirigindo e bebendo...SUCO DE CAIXINHA! )"
How to be a emo: Machucados, falas e até uma musiquinha de como um emo de verdade deve se portar, com a troca de nomes também, porém o nome complicado agora é "My name is Dead, becaus I killed".
Inclui situações como: "emos dançando, emo no banheiro, emos rindo..." e até uma tradicional luta emo!
How to be nerd: Regras simples para ser um bom nerd na vida, com a troca de nomes também.
Inclui situações como: "chute blablablabla nerd, soco blablablabla nerd, golpe blablablabla nerd e até um toque nerd."
Nota: É melhor assistir nesta ordem que eu pus, mesmo, pois foi a ordem que eles criaram, e faz mais sentido.
How to be ninja:
How to be a gangster:
How to be a emo:
How to be a nerd:
TÍPICO DE SE FALAR DISSO...
Como todo mundo vai falar bem desse livro, eu, um dos únicos cidadãos que não irão falar que Stephenie Meyer é uma nova Leonarda da Vinci ou uma nova JK Rowling ou....ah, são tantos exemplos que eu nem irei citá-los aqui.
Tudo bem que Crepúsculo é um livro muito bom, mas não prescisa desse altar todo...oooooh!! Stephenie Meyer, ela é um gênioo!
Tudo bem que na Época Eclipse ficou em segundo lugar na lista livros de ficção (e adivinha, Crepúsculo em terceiro e Lua Nova em quarto! ), mas a própria Época não deve gostar dessa coleção, porque os resumos esculacham o livro, os comentários esculacham o livro, as comparações esculacham o livro, etc.
E adivinha quando saiu o filme? Os comentários do elenco esculacham o filme, a comparação com o livro esculacha o filme, o resumo do filme esculacha o filme, etc.
Bom, vou colocar um resumo mais ou menos dos livros:
Lua nova: O livro é um porre. Edward vai embora pois acha que ela está correndo perigo na compahia dele (típico) para se afastar dela, é claro que ele vai falar que não a ama mais pelo bem dos dois. (clichê) Dpois de alguns meses de depressão crônica e zumbiismo, ela corre para os braços de Jacob, um amigo que serve pra tapar buraco mesmo. Ela "começa a se curar", e Jacob diz que está apaixonado por ela (muuuito típico). Com a volta de Alice, a garota ingressa em uma missão para salvar Edward de um possível suicídio.
Eclipse: Depois da volta e felicidade da família Cullen e do casal, Victoria, a "esposa" de James (do primeiro livro) aparece para acabar com tudo. Com um grupo de vampiros-assassinos-que-odeiam-todo-mundo ela quer acabar com Edward. Pra piorar, há uma disputa amorosa entre Jacob, o amigo-tapa-buraco e Edward, o vampiro-mocinho-legal-não-tão-perfeito-assim.
Breaking Dawn: Quando eu ler a versão não-internet traduzida por profissionais, eu falo do livro.
Apesar de todas as contraditórias, sou fã de Crepúsculo e adoro o livro, sim.
Crepúsculo (filme): Ficou bom, porém muito rápido e com muitas cenas cortadas ou terrivelmente alteradas.
CREPÚSCULO
(Twilight, EUA)
De Stephenie Meyer
Veredicto: 8/10
LUA NOVA
(New Moon, EUA)
De Stephenie Meyer
Veredicto: 6/10
ECLIPSE
(Eclipse, EUA)
De Stephenie Meyer
Veredicto: 8/10
CREPÚSCULO
(Twilight, EUA, 2008)
Dir. Catherine Hardwicke - Summit Entertainment
Veredicto: 5/10
É INFANTIL SIM! E DAÍ?
SUPERCULT! (IRONIA)
sábado, 25 de abril de 2009
UMA MAIS VACA QUE A OUTRA
Sylvia falando!!! Again!!! Em seu terceiro post!!! Dessa vez também é sobre filmes... só que este, em vez de ser uma comédia romântica levinha, tá mais é prum romance bem apimentado, cheio de intrigas, e é de época (sabe, se passa quando o Henrique XVIII ainda reinava na Inglaterra). Bem, eu só vou postar, porque o Victor ameaçou postar só pra *EU* não poder postar sobre esse filme, então.... lá vai:
Ana (Natalie Portman) e Maria (Scarlett Johansson) Bolena são duas irmãs bem diferentes, que, graças ao pai e ao tio manipulador, são apresentadas ao rei Henrique XVIII. Ana, a mais velha e sempre a mais cortejada, recebe a "missão" de encantar o rei, mas, bem, a que ele se encanta é Maria, mesmo que ela não tenha feito nada. Logo os dois começam um caso, que resulta em um filho bastardo, e em um novo caso, dessa vez com Ana. E então podemos observar todas as intrigas, traições, etc. que haviam sob o pano da corte daquela época. E, uma coisa que marcou, é a maldade dos homens na época. O tio das irmãs, por exemplo: jogava com as duas, para a família conseguir status. SPOILER AQUI => O final [quase] todo mundo sabe. Ana se casa com Henrique após este se separar da rainha e romper com a Igreja Católica, e dá-lhe uma filha (Elizabeth). E, bem, é executada após ser acusada de adultério.
Na minha opinião, bem, o filme é sensacional!!!!!! Amei!! Realmente, recomendo a todos maiores de 12 anos!!! Assistam, o filme é melhor do que o resumo...
A OUTRA
(The Other Boleyn Girl, EUA/Inglaterra, 2008)
Dir. Justin Chadwick - Imagem Filmes
HOLOCAUSTO JUVENIL
Como o Victor disse, a Sylvia adora livros. Então provavelmente já leu O Menino do Pijama Listrado, um best-seller bastante comentado.
Atenção: os spoilers estão marcados em vermelho. Se você ainda não leu o livro e não deseja saber informações importantes, evite-os.
Esse ótimo livro de John Boyne é sobre Bruno, um garoto de 8 anos que se muda da sua grande e confortável casa em Berlim para uma casinha pequena no campo, em Haja-Vista, onde ele não conhece ninguém nem tem amigos. A família de Bruno está lá por causa do trabalho do pai, um militar alemão.
Numa tarde de tédio, ele sai andando por aí e se depara com uma cerca. Do outro lado da cerca todos usam uma roupa listrada, que ele julga serem pijamas. Ele começa a conversar com um garoto da sua idade, Shmuel. Eles passam a se encontrar todos os dias, e se tornam grandes amigos.
O que ele não sabe (mas nós sabemos), é que seu pai é um oficial nazista. "Haja-Vista" na verdade é Auschwitz, um dos maiores campos de concentração, Shmuel é um judeu no campo de extermínio e por aí vai. A inocência é um dos principais atrativos do livro, que vai devagar para contar essa história de tema polêmico.
Um livro tão curto e bem escrito que chama a atenção. Não é livro "de nerd", apesar do tema. Eu me senti dentro da história, e quando o final totalmente inesperado estoura, eu passei um tempão pensando nisso. Eu recomendo esse livro (pequeno, são 130 páginas de letra grande) a todos.
Até mais uma dica!!
José Bernardo :) :) :)
O MENINO DO PIJAMA LISTRADO
(The Boy in the Striped Pyjamas)
De John Boyne - 128 págs.
Editora Cia. das Letras
Veredicto: 8/10
BEM-VINDOS!
Oficialmente me apresentando a quem não me conhece. Eu sou José Bernardo, o outro autor do blog. Ou vocês podem me conhecer como "o cara que formata as postagens de todo mundo".
Pois é... O que eu posso dizer? Acho que vou de: bem-vindos ao nosso humilde bloguinho, Guilherme/Guih e Sylvia/Sango-Chan. Literalmente: "mi blog, su blog".
Pelo visto, não vai demorar até vocês me alcançarem no número de posts. Eu fiquei dois dias acessar e já haviam mais dois autores e umas dez postagens!
José Bernardo :) :) :)
POST COMEMORATIVO DAS 50 POSTAGENS!! (SUPER ATRAZADO)
Guilherme
Bom, eu entrei agora (literalmente) e já to fazendo parte dessa comemoração de uma nova fase do blog, eu to muito feliz, por causa disso, eu vou deixar um espaço para o Victor e o José bernardo (e a Sylvia, É CLARO ) falarem também, porque é claro que eles vão ter muuito mais pra falar (eu to só preenchendo o espaço antes que algum de nós poste e ocupe o 50 :) )
UMA ENCICLOPÉDIA LIVRE...
Tire as crianças da sala!
De um modo politicamente correto, a Desciclopédia é uma paródia da Wikipédia famosa por seu slogan, "Uma enciclopédia livre de conteúdo".
De um modo mais, digamos, verdadeiro, a Desciclopédia é a maior faladora de m***a que existe. Pesquise qualquer coisa naquele site que você achará quase exatamente o contrário do que precisa. Famosa por seu conteúdo besteirol, toda e qualquer coisa lá que você procurar vai ter um comentário desse tipo, e NUNCA USE ESTE SITE EM PESQUISAS, AS CONSEQUÊNCIAS SERÃO TERRÍVEIS!
Bom, pra quem quer o site de buscas, aí vai:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/P%C3%A1gina_principal
Comentem!
Guilherme :D :D
LEVE COMO UMA PENA
Há quem realmente não goste daqueles filminhos levinhos, meio parados, chamados muitas vezes de "água-com-açúcar". Geralmente são comédias românticas, e, como a maioria das pessoas os chamam assim, deve ser porque não goste mesmo. Mas, bem, comédias românticas são um dos meus gêneros favoritos (junto com Sci-fi, comédias em geral, romance em geral, aventura e espionagem e etc.), e não importa que sejam meio paradas, tem umas que eu adoro!!
A primeira que eu vou falar é Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada (Dan in Real Life).
A história é mais ou menos assim: Dan(Steve Carell) é um pai viúvo de três filhas jovens e um pouco rebeldes, que até hoje não se recuperou totalmente da perda da mulher. Escreve numa coluna de conselhos para problemas familiares, e é sempre protetor um pouco além da conta com as filhas. Sabe, não deixa a do meio namorar, e sempre evita que a mais velha dirija, e tal. O que rende o comentário da mais nova: "You're a good dad, but you are a bad daddy".
Até que, na viagem de verão para a casa dos pais, ele conhece numa loja uma mulher incrível, e nem precisa dizer, né? Se apaixona na hora. Aí, quando ele pede o telefone dela, descobre ela já tem namorado ( oh, no!), e tals. Quando volta pro jantar, descobre que a nova namorada do seu irmão é... Dou um doce pra quem adivinhar. E a partir daí a trama se desenrola. O filme é bem legalzinho, sabe, ótimo pra se assistir, quando... é... se está com vontade de assistir algo leve. Mas eu preciso confessar que me desapontei um pouco depois que assisti. No começo pensava que ia ser mais comédia, mesmo, mas... continua sendo um ótimo filme!
EU, MEU IRMÃO E NOSSA NAMORADA
(Dan in Real Life, EUA, 2007)
Dir. Peter Hedges - Europa Filmes
Bem, o segundo filme é Sem Reservas (No Reservations).
Kate (Catherine Zeta-Jones) é a versão perfeita de chef uma chef perfeccionista. Sua vida pessoal não tem nada dos maravilhosos sabores que ela costuma perseguir na cozinha de um restaurante da moda de Manhattan.
Depois de deixar seu terapeuta entediado e faminto com suas descrições de receitas, Kate começa a ter verdadeiros problemas para discutir em suas horas de análise. Sua irmã, que a visitaria em poucos dias com a sobrinha, sofre um acidente e Kate torna-se a única responsável pela criança.
Como se não bastasse a bagunça em sua casa, a cozinha do restaurante – que Kate chama de "sua" – ganha uma nova e espaçosa companhia. Trata-se de Nick (Aaron Eckhart), um talentoso e bem-humorado chef contratado pela dona do restaurante.
Eis os problemas que Kate enxerga imediatamente em Nick: ele é o oposto do que ela acredita ser um bom chef, mas é exatamente isso que o torna perfeitamente capaz de entreter e dirigir uma cozinha – a "dela".
Enquanto isso, ela também sofre para criar um lar para a sobrinha Zoe (a sensacional Abigail Breslin de Pequena Miss Sunshine). A garota oscila entre momentos de melancolia pela morte da mãe, carência por uma figura fraterna e a usual rebeldia pré-adolescente, deixando Kate completamente perdida. Nem comer os sofisticados pratos da tia ela é capaz. E adivinha só quem vem para salvar tudo isso? Se você já viu uma só comédia romântica na vida já entendeu... Bem, o filme, como eu já mencionei, é bem levinho, e é superlegal. Tem uma musiquinha de fundo que não sai da minha cabeça, e a atuação do trio principal está genial!
SEM RESERVAS
(No Reservations, EUA, 2007)
Dir. Scott Hicks - Warner Bros.
É, então é isso, né gente? Sei que o post ficou meio grande, mas... comentem!! se assistiram, se não...
bjux,
.:Sylvia:.
TOMA, PAPUDO!
Agora vou continuar com música, mas agora vou falar de uma típica mulher escocesa, com unicelhas e cara de brava. Não, não é um filme de comédia, é a cantora Susan Boyle, de 48 anos que apareceu em um programa britânico de calouros, o Britain's Got Talent.
Bom, quando ela chegou lá, é claro que todos riram da cara dela, inclusive os juízes, e eu não vou contar mais nada, mas o título já dá uma dica, né? Vale a pena conferir o que aconteceu!
Não deu pra colocar os vídeos aqui, mas é só procurar no YouTube!
Guilherme :D :D
MUITO CABEÇA, MEU!
QUEM QUER SER UMA ESTRELA?
Obs.: Alguns dos cantores que estarão na lista vocês podem não conhecer ou não gostar, mas eu peguei a lista da época, então vou deixar na forma original, mesmo.
POVIM MACHISTA É F*** - PROTESTO FEMINISTA
Parte da Keri:
"A maré está alta, mas eu estou aguentando,
Eu vou ser sua número 1"
Parte do Kardinal:
"definição de p*** definição de p*** definição de p*** definição de p*** definição de p*** definição de p*** definição de p*** definição de p***"
¬¬" Francamente, esse cara deve ter feminista no pé dele TODOS OS DIAS (eu espero >:D)
E aquele Usher? "Depois que os meus filhos nasceram, estou mais dedicado à família."
Imagina os filhinhos inocentes dele escutando "Love in this club". O.o Alguém vai ter filhos precoceees!
Às vezes eu imagino o que esses caras têm na cabeça. Muita m****, é o que deve ter.
Mas esse é o trabalho deles, né? E gosto não se discute, se lamenta!
.:Sylvia:.
P.S.: Ficou bom? Eu sei, ficou muito crítico e tals, e algumas músicas são legais. Mas as mulheres têm amor-próprio, sabe? COMENTEEM!
sexta-feira, 24 de abril de 2009
MUDANÇAS NO BLOG! LEIA
Com quase 50 posts, estava na hora de pelo menos algo mudar... E não é a imagem ou a cor do plano de fundo! É o estilo.
Nós falamos, falamos e falamos mas ainda não conseguimos abranger todos os assuntos possíveis de serem comentados nesse blog.
Então a partir de agora não estranhem se verem escrito lá embaixo "Sylvia" ou "Guilherme" ou algum nome parecido com esse...
Vocês podem ver alguns comentários deles espalhados pelo blog com o nome de guih, sylvia ou o horrível "sango-chan". Enfim, vamos falar mais um pouco de cada um deles...
Sisi.mp04@gmail.com é uma garota feliz que gosta muito de ler livros felizes ou tristes, enfim, livros de qualquer espécime que se possa imaginar (opa! esses não...). Provavelmente, 80% do que você verá sobre livros daqui pra frente foi a Sylvia que escreveu. Ela raramente mostra seu lado humorístico e adooora apelar, mas não tem nenhum direito de alterar esse post!
Guihalgumacoisa@gmail.com -- não é o endereço de verdade. É um menino feliz, não tão igualmente quanto a Sylvia quando ela não está apelando, mas quase igualmente. Diferentemente de Sisi, ele gosta de ler mangás, fazer mangás, desenhar personagens de mangá, ler fanfics sobre mangá e comer, a última ação não vem ao caso...
Gostaram? Não gostaram? Bem, convivam com isso e se divirtam!!!!!!!!!!
Uma amorosa (ou não) mensagem de paz by Victor
COMO EU ME ESQUECI??????????
Fergalicious - o que achei só...
Glamorous - Yeeeeah!!
quarta-feira, 22 de abril de 2009
PALMINHAS - TV
Que eu já era fã é verdade mas após o último programa (21/04/09) com a engraçadíssima cena da maionese Hellmann's (só 40 calorias por colher) eu tinha que vir correndo comentar aqui no nosso bloguinho!
Bem, a história é simples, o cotidiano de duas famílias, antes formavam dois casais mas depois formaram dois novos casais. 3 filhos incluindo a menina mal-caráter.
A série antes era até meio cansativa mas depois da inserção de novos personagens (inserção, credo que palavras difíceis que estou utilizando) a trama voltou a ficar interessante.
Maior destaque para a síndica do mal : Dona Álvara... A psicóloga do condomínio, a escritora do jornal do prédio e um novo cenário (graças a Deus).
Bem, Mario Jorge (Miguel Falabella, escritor da série) é casado com Celinha (Adriana Esteves). Arnaldo (Diogo Vilela) e Rita (a impecável Marisa Orth) montam o outro casal da trama. Arlete Salles está na pele da safada mãe de Celinha: Copélia, digamos apenas que ela fala demais...
O FUNDO DO POÇO
Pois é. Depois de mil despedidas e "últimos shows" da dupla, eles parecem ter realmente se separado. Júnior agora está com uma nova banda, Nove Mil Anjos. Com um nome desse, o que poderíamos esperar?
Eles foram ao Circo do Edgard, programa exibido pelo Multishow. Júnior inventou de imitar Britney Spears cantando Baby One More Time. Resultado: um mico histórico!
Como eu não achei o vídeo no YouTube e não dá para incorporar os vídeos da Globo, o jeito foi colocar o link. Ignore a entrevista com o apresentador, Edgard Piccoli (é esse mesmo o nome?) e assista ao vídeo.
Link: http://multishow.globo.com/Materia/Nova-temporada-do-programa-do-Edgard-estreia-na-proxima-terca.html
Essa doeu aqui. Eu não sei o que é pior: aquele cabelo ou a voz. Olha pra cara do Edgard: até ele odiou! É, Júnior... o fundo do poço é bem terrível!
José Bernardo :) :) :)
SE O ASSUNTO É MÚSICA...
MÚSICAS DANÇANTES
-Que ***** é uma videografia, Victor?!
Duh! O nome diz: é uma biografia por vídeos! Então é de... Artistas plásticos! Não caramba! É cheio de clipes do cantor ou cantora!
Geralmente eles passam de pessoas da década de 40 mas dessa vez eles inovaram! Colocaram músicas de uma mulher... Uma mulher que canta músicas que todo mundo (todo mundo de um modo geral) já ouviu mas ninguém fazia ideia de que era ela que cantava!
Enfim, agora você já está desesperado para saber quem é e ver o clipe então... Curta Kylie Minogue!
-Eu já vi esse nome em algum lugar...
Pois é, estranho, né? Eu também tive essa impressão... Será que já vimos mesmo sobre ela, ela escolheu esse nome porque apesar de incomum pessoas tem déjá vús sobre ou será que fizeram uma lavagem cerebral na gente e implantaram várias mensagens subliminares??????????
xD
terça-feira, 21 de abril de 2009
MINI-PROTESTO INÚTIL
O problema é que Hans Donner (o cara que faz essas vinhetas) devia estar meio sem ideias. As novas aberturas não são tão boas quanto às do ano passado. Só pra citar: Vídeo Show, Casseta & Planeta, A Grande Família etc., todas mudaram pra pior.
Mas a culpa não é só dele. Devido à falta do que assistir, acabo de ver um Vídeo Show. Eu não era fã de André Marques, mas agora quero muito que ele volte. Ele agora é só um coadjuvante no programa e os apresentadores oficiais são Luigi Barrichelli e aquela japinha que apresentava o TV Globinho.
Como ele não tem nenhuma personalidade, o Barrichelli tentou copiar tudo do André Marques. Patético. Imagine ele e a japinha tentando falar "Tom Cruise" no ar? Saiu meio assim: "Taum Croizze". O que salva é o Vídeo Game, que tb mudou completamente, mas tem o carisma da Angélica.
Que fique claro: eu não sou viciado em Globo, só acho que eles têm alguns programas bons. Mas acho que não era necessário mudar tantas coisas. E mais ainda: mudar pra pior.
José Bernardo :) :) :)
segunda-feira, 20 de abril de 2009
AFF!
O maior aff que você imaginar para o que eu li na Veja (credo, eu também leio Veja e admiti pra internet inteira) , e lembre-se que o entre parênteses fui eu que escrevi!:
Prepare-se: é muito provável que Lady GaGa ainda entre na sua vida, por mais que se tente resistir [já entrou na minha e saiu!]. A cantora de 23 anos apareceu com a música Just Dance, estourou nos Estados Unidos e na Europa e não dá sinais de ir embora [nããão, odeio notícias ruins]. Mas música é o de menos [eu fiquei com muito medo depois que li essa parte]. São as roupas e a atitude deliberadamente escandalosa que tiram GaGa - batizada Stefani Joanne Angelina Germanotta [com esse nome tinha que ser famosa mesmo], filha de empresários da internet, nascida e criada em Manhattan [só podia ser um monstrinho mimado de Manhattan mesmo...] - da vala comum das cantoras pop que aprontam [eu tenho exemplos]. Seu uniforme é maiô com salto alto, mas ela também adora transparências. Diz-se artista performática [nem deve saber o que significa] e quer ser levada a sério [risos]. "Minha música não é dessas que tocam no rádio. Quer dizer, é, mas não é", explica [explicação muito esclarecedora, Lady GaGa].
AFF!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu mereço? Fala sério!
Como uma imagem vale mais que 1000 palavras, um vídeo deve valer mais que 1000 imagens então... O clipe da música Just Dance, uma baixaria que se denomina vídeo!
P.S.: Ei, eu gosto dessa música, só não concordo com a Veja e nem gosto da cantora.
P.P.S.: Ei, para ver como ela tem criatividade com ritmos, se tiver tempo olhe a música Poker Face no Youtube!
P.P.P.S.: Aff!