Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

sábado, 25 de abril de 2009

LEVE COMO UMA PENA

Oi, aqui é Sylvia (também conhecida pelo pseudônimo-anime-blogueiro Sango-chan), em um novo post, desta vez sobre filmes!! Com filmes não sou tãããão cruel, mas adoro criticar (no bom e no mau sentido!).

Há quem realmente não goste daqueles filminhos levinhos, meio parados, chamados muitas vezes de "água-com-açúcar". Geralmente são comédias românticas, e, como a maioria das pessoas os chamam assim, deve ser porque não goste mesmo. Mas, bem, comédias românticas são um dos meus gêneros favoritos (junto com Sci-fi, comédias em geral, romance em geral, aventura e espionagem e etc.), e não importa que sejam meio paradas, tem umas que eu adoro!!


A primeira que eu vou falar é Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada (Dan in Real Life).
A história é mais ou menos assim: Dan(Steve Carell) é um pai viúvo de três filhas jovens e um pouco rebeldes, que até hoje não se recuperou totalmente da perda da mulher. Escreve numa coluna de conselhos para problemas familiares, e é sempre protetor um pouco além da conta com as filhas. Sabe, não deixa a do meio namorar, e sempre evita que a mais velha dirija, e tal. O que rende o comentário da mais nova: "You're a good dad, but you are a bad daddy".


Até que, na viagem de verão para a casa dos pais, ele conhece numa loja uma mulher incrível, e nem precisa dizer, né? Se apaixona na hora. Aí, quando ele pede o telefone dela, descobre ela já tem namorado ( oh, no!), e tals. Quando volta pro jantar, descobre que a nova namorada do seu irmão é... Dou um doce pra quem adivinhar. E a partir daí a trama se desenrola. O filme é bem legalzinho, sabe, ótimo pra se assistir, quando... é... se está com vontade de assistir algo leve. Mas eu preciso confessar que me desapontei um pouco depois que assisti. No começo pensava que ia ser mais comédia, mesmo, mas... continua sendo um ótimo filme!



EU, MEU IRMÃO E NOSSA NAMORADA
(Dan in Real Life, EUA, 2007)
Dir. Peter Hedges - Europa Filmes


Bem, o segundo filme é Sem Reservas (No Reservations).
Kate (Catherine Zeta-Jones) é a versão perfeita de chef uma chef perfeccionista. Sua vida pessoal não tem nada dos maravilhosos sabores que ela costuma perseguir na cozinha de um restaurante da moda de Manhattan.

Depois de deixar seu terapeuta entediado e faminto com suas descrições de receitas, Kate começa a ter verdadeiros problemas para discutir em suas horas de análise. Sua irmã, que a visitaria em poucos dias com a sobrinha, sofre um acidente e Kate torna-se a única responsável pela criança.

Como se não bastasse a bagunça em sua casa, a cozinha do restaurante – que Kate chama de "sua" – ganha uma nova e espaçosa companhia. Trata-se de Nick (Aaron Eckhart), um talentoso e bem-humorado chef contratado pela dona do restaurante.
Eis os problemas que Kate enxerga imediatamente em Nick: ele é o oposto do que ela acredita ser um bom chef, mas é exatamente isso que o torna perfeitamente capaz de entreter e dirigir uma cozinha – a "dela".

Enquanto isso, ela também sofre para criar um lar para a sobrinha Zoe (a sensacional Abigail Breslin de Pequena Miss Sunshine). A garota oscila entre momentos de melancolia pela morte da mãe, carência por uma figura fraterna e a usual rebeldia pré-adolescente, deixando Kate completamente perdida. Nem comer os sofisticados pratos da tia ela é capaz. E adivinha só quem vem para salvar tudo isso? Se você já viu uma só comédia romântica na vida já entendeu... Bem, o filme, como eu já mencionei, é bem levinho, e é superlegal. Tem uma musiquinha de fundo que não sai da minha cabeça, e a atuação do trio principal está genial!


SEM RESERVAS

(No Reservations, EUA, 2007)

Dir. Scott Hicks - Warner Bros.

É, então é isso, né gente? Sei que o post ficou meio grande, mas... comentem!! se assistiram, se não...
bjux,
.:Sylvia:.

2 comentários:

  1. Que tristeza, filmes água-com-açúcar... A que ponto você chegou, Sylvia!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. QUAL É O PROBLEMA DAS COMEDIAS ROMANTICAS, HEIN Ô CHATO?!?!

    ResponderExcluir