Você já viu algum filme feito com a câmera na mão, em que a imagem fica balançando o tempo todo? Se já viu, você ficou tonto? Se tiver ficado, então pule direto para a Venetian Princess, logo aqui embaixo, porque Cloverfield - Monstro é para quem tem estômago forte.
A história é simples: um cara estava filmando a festa de aniversário de um amigo. Papo vem, papo vai, uns desencontros amorosos, quando, do nada, eles são pegos de surpresa por uma criatura do tamanho de um prédio, tipo Godzilla, destruindo Nova York. Simples assim.
As autoridades mandam evacuar a cidade. Todos correm desesperados, tentando se salvar, mas não o aniversariante: junto com mais três amigos, ele volta para salvar a sua namorada. Eles passam por lugares desertos, correndo contra o tempo (e contra a própria salvação) para salvá-la. Um detalhe: tudo isso sendo gravado, na correria e na bagunça, com a câmera chacoalhando freneticamente.
Um bom filme para quem aguentar vê-lo. Divertido e bem-feito, Cloverfield - Monstro oferece bom entretenimento. Há tantas curiosidades e polêmicas em torno do filme que seria difícil listá-las aqui. Confira algumas delas na página do filme no IMDb (http://www.imdb.com/title/tt1060277/) na sessão "Frequently Asked Questions (FAQ)", como discussões sobre o final (que fica um tanto aberto), sobre o monstro, sobre o filme em si... e até sobre a inserção de flashes rápidos de filmes de ficção antigos. Confira!
Aliás, uma curiosidade: olhe com atenção o canto superior direito do cartaz acima... Você vê alguma coisa?...
Até, pessoal. Em breve mais críticas cruéis!
José Bernardo :) :) :)
CLOVERFIELD - MONSTRO
(Cloverfield, EUA, 2008)
Dir. Matt Reeves - Paramount Pictures
Veredicto: 6/10
eu tenho q arranjar um tempo pra ver filmes
ResponderExcluirq q tem no canto da foto?!?
ResponderExcluir(parece ser legal o filme)