Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

domingo, 5 de abril de 2009

DR. RANÇO


Olá, pessoal!

Mais uma série no Contrapartida. Dessa vez o escolhido é House, uma das melhores séries médicas da atualidade.

No hospital Princeton Plainsboro trabalha o ranzinza dr. Gregory House. Rabugento e preconceituoso, House é politicamente incorreto e maltrata a todos. Entretanto, é uma pessoa extremamente inteligente e perspicaz, capaz de diagnosticar qualquer caso. Interpretado brilhantemente por Hugh Laurie, ele é ao mesmo tempo odioso e adorável.

A chefe de House, dra. Lisa Cuddy, é a diretora do hospital e também seu... quase-romance. Bela e atraente. Seu melhor (e único) amigo é o dr. James Wilson, o atencioso e bom-samaritano oncologista. Às vezes ele chega a ser irritante de tão bonzinho.

A equipe diagnóstica de House inclui o dr. Eric Foreman, ex-delinquente juvenil, o inglês Robert Chase, que tem um sotaque irritante e um ceticismo inabalável, e a dra. Allison Cameron, aquela que sempre pensa nos outros e tenta ajudar. No final da 3a. temporada, os três são demitidos e House tem de achar uma nova equipe.

É disso que trata a excelente (e a melhor até aqui) 4a. temporada. House tem de testar vários concorrentes até selecionar três. Um deles, Amber, é extremamente competitiva e, para se vingar de House por tê-la demitido, começa um caso com seu amigo Wilson. Nos empolgantes dois últimos episódios da temporada, o dr. ranzinza tem de salvar a vida dela e entra em conflito com Wilson. Porém ele não consegue salvá-la. Um episódio emocionante.

Ao final de todos os testes, House escolhe o dr. Chris Taub, o indiano Lawrence Kutner e a sexy Remy Hadley, que ele chama de "13". Ela é diagnosticada com doença de Huntington, e tem poucos anos de vida. A princípio ela se arrisca fazendo sexo irresponsável com estranhas (isso aí, ela é bissexual), mas depois ela resolve participar de testes preliminares para a cura de sua doença. Nesses testes, ela se apaixona por Foreman.

O final da 5a. temporada está no ar no Universal Channel, e eu recomendo esse programa a todos. Os roteiros são excelentes e o elenco é ótimo. Os pacientes também são um atrativo à parte, já que todos são interessantes e sempre têm personalidade. Com uma leve dose de romance sem ter de ser clichê (como o meloso Grey's Anatomy) a série atinge o ponto certo entre o drama e doses de humor negro.

Quer um bom programa? Veja House. Uma das minhas séries favoritas!

Até, pessoal!

José Bernardo :) :) :)


HOUSE
(House M.D. - EUA - desde 2004)
Criado por David Shore
Exibido pelo Universal Channel
Veredicto: 9/10

4 comentários:

  1. Uh! Emocionante! Será que eu tenho paciência pra ver???

    ResponderExcluir
  2. Assista. Mas seria melhor ver desde as primeiras temporadas, assim a gente já conhece melhor os personagens.

    José Bernardo :) :) :)

    ResponderExcluir
  3. nunca entendi um capítulo sequer

    ResponderExcluir
  4. Eu NUNCA consigo assistir um capítulo inteiro, depois vou ver se tem as temporadas pra alugar na locadora.
    E sem essa, Grey's Anatomy é superlegal!!! ER é que é chato, é só drama e choradeira, pelo amor.

    ResponderExcluir