Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

domingo, 26 de abril de 2009

TÍPICO DE SE FALAR DISSO...


Todo mundo já deve ter ouvido falar de Crepúsculo, ou Lua Nova, ou Eclipse...

Como todo mundo vai falar bem desse livro, eu, um dos únicos cidadãos que não irão falar que Stephenie Meyer é uma nova Leonarda da Vinci ou uma nova JK Rowling ou....ah, são tantos exemplos que eu nem irei citá-los aqui.

Tudo bem que Crepúsculo é um livro muito bom, mas não prescisa desse altar todo...oooooh!! Stephenie Meyer, ela é um gênioo!

Tudo bem que na Época Eclipse ficou em segundo lugar na lista livros de ficção (e adivinha, Crepúsculo em terceiro e Lua Nova em quarto! ), mas a própria Época não deve gostar dessa coleção, porque os resumos esculacham o livro, os comentários esculacham o livro, as comparações esculacham o livro, etc.
E adivinha quando saiu o filme? Os comentários do elenco esculacham o filme, a comparação com o livro esculacha o filme, o resumo do filme esculacha o filme, etc.

Bom, vou colocar um resumo mais ou menos dos livros:
* Lembrem-se, spoilers em vermelho.
Crepúsculo: A ensimesmada Bella Swan sempre viveu com a mãe. Quando esta decide viajar com o segundo marido, sua filha Bella volta a viver com o pai, numa cidade do interior de nome Forks onde faz mais chuva do que sol (literalmente). Como é nova no local, não tem amigos e sente-se deslocada. Essa situação é a mesma vivida por Edward e os irmãos, que não andam junto dos outros jovens e são um tanto quanto diferentes do comum. Apesar de pequenas intrigas no começo, logo uma série de coincidências os une – talvez para sempre.

Lua nova: O livro é um porre. Edward vai embora pois acha que ela está correndo perigo na compahia dele (típico) para se afastar dela, é claro que ele vai falar que não a ama mais pelo bem dos dois. (clichê) Dpois de alguns meses de depressão crônica e zumbiismo, ela corre para os braços de Jacob, um amigo que serve pra tapar buraco mesmo. Ela "começa a se curar", e Jacob diz que está apaixonado por ela (muuuito típico). Com a volta de Alice, a garota ingressa em uma missão para salvar Edward de um possível suicídio.

Eclipse: Depois da volta e felicidade da família Cullen e do casal, Victoria, a "esposa" de James (do primeiro livro) aparece para acabar com tudo. Com um grupo de vampiros-assassinos-que-odeiam-todo-mundo ela quer acabar com Edward. Pra piorar, há uma disputa amorosa entre Jacob, o amigo-tapa-buraco e Edward, o vampiro-mocinho-legal-não-tão-perfeito-assim.

Breaking Dawn: Quando eu ler a versão não-internet traduzida por profissionais, eu falo do livro.

Apesar de todas as contraditórias, sou fã de Crepúsculo e adoro o livro, sim.

Crepúsculo (filme): Ficou bom, porém muito rápido e com muitas cenas cortadas ou terrivelmente alteradas.

CREPÚSCULO
(Twilight, EUA)
De Stephenie Meyer
Editora Intrínseca
Veredicto: 8/10

LUA NOVA
(New Moon, EUA)
De Stephenie Meyer
Editora Intrínseca
Veredicto: 6/10

ECLIPSE
(Eclipse, EUA)
De Stephenie Meyer
Editora Intrínseca
Veredicto: 8/10
O filme Crepúsculo:

CREPÚSCULO
(Twilight, EUA, 2008)
Dir. Catherine Hardwicke - Summit Entertainment
Veredicto: 5/10

7 comentários:

  1. Oba! Crepúsculo! Quer dizer, arght! Crepusculo!
    Tudo bem, bem tipico mas eu perdoo... xD, ótimo post

    ResponderExcluir
  2. e fui eu mesmo que coloquei a análise dos dos livros ^^ com o veredicto

    ResponderExcluir
  3. Eu já li "Crepúsculo". Uma colega vivia falando pra eu ler, antes da bolha Twilight Mania estourar. Levei pra ler nas férias e quando cheguei no 3o. capítulo vi que seria um romance água-com-açúcar... Não gostei muito.

    Mesmo assim, o post ficou bem escrito. Desculpe a minha mania, eu formatei umas coisinhas... E consertei uns errinhos. Tipo "assacino".

    José Bernardo :) :) :)

    ResponderExcluir
  4. é MUITO difícil formatar certo no meu PC, fica parando toda hora (pff. eu escrevi "assacino" mesmo ? )

    ResponderExcluir
  5. eu li todos os três livros antes da bolha I love Robert Pattinson (Twilight mania) estourar. Só tinha lançado crepúsculo na epoca, mas a doida da minha prima IMPRIMIU O LIVRO TODO DA NET! (pirataria é feio, não façam isso) Era muito bom, mais agora enjoei e acho um porre.

    ResponderExcluir
  6. Eu vou te denunciar por pegar livros da net, que nem aconteceu ocm ap rofessora de iCarly q admitiu para mais de 300000 pessoas q baixou 500 musicas da net. Hhsuahsuahsuashua, amo aquele episódio. Ah! Vc não gosta mesmo de iCarly?

    ResponderExcluir