Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

sábado, 25 de abril de 2009

UMA MAIS VACA QUE A OUTRA

Sylvia falando!!! Again!!! Em seu terceiro post!!! Dessa vez também é sobre filmes... só que este, em vez de ser uma comédia romântica levinha, tá mais é prum romance bem apimentado, cheio de intrigas, e é de época (sabe, se passa quando o Henrique XVIII ainda reinava na Inglaterra). Bem, eu só vou postar, porque o Victor ameaçou postar só pra *EU* não poder postar sobre esse filme, então.... lá vai:

Ana (Natalie Portman) e Maria (Scarlett Johansson) Bolena são duas irmãs bem diferentes, que, graças ao pai e ao tio manipulador, são apresentadas ao rei Henrique XVIII. Ana, a mais velha e sempre a mais cortejada, recebe a "missão" de encantar o rei, mas, bem, a que ele se encanta é Maria, mesmo que ela não tenha feito nada. Logo os dois começam um caso, que resulta em um filho bastardo, e em um novo caso, dessa vez com Ana. E então podemos observar todas as intrigas, traições, etc. que haviam sob o pano da corte daquela época. E, uma coisa que marcou, é a maldade dos homens na época. O tio das irmãs, por exemplo: jogava com as duas, para a família conseguir status. SPOILER AQUI => O final [quase] todo mundo sabe. Ana se casa com Henrique após este se separar da rainha e romper com a Igreja Católica, e dá-lhe uma filha (Elizabeth). E, bem, é executada após ser acusada de adultério.

Na minha opinião, bem, o filme é sensacional!!!!!! Amei!! Realmente, recomendo a todos maiores de 12 anos!!! Assistam, o filme é melhor do que o resumo...


A OUTRA
(The Other Boleyn Girl, EUA/Inglaterra, 2008)
Dir. Justin Chadwick - Imagem Filmes

5 comentários:

  1. Olha aqui, existe um onme pra o que você fez: maldade.
    Só porque eu te contei descontraídamente que iria escrever sobre "A Outra", você não tem que ir descontroladamente pro computador só pra chegar primeiro e avacalhar tudo.
    Por isso que eu não te ontei o outro filme, não sei se você viu mas, eu sabia que isso ia acontecer.
    Parabéns, o post tá super legal, ficou feliz?!

    ResponderExcluir
  2. E VC RECLAMANDO DO PHOTOFILTRE/ 30 ROCK

    ResponderExcluir
  3. Apoio o Victor: eu tbm ia escrever sobre "A Outra". Já tinha até um título: "Sexo, Amor & Traição na Idade Média". Mesmo assim, ficou bem legal o post.

    José Bernardo :) :) :)

    ResponderExcluir
  4. Sylvia, desculpe por estar apenas um pouco odiando você até agora mas tudo bem, você fez o post, pronto.
    E, vaca é pouco pra Ana Bolena de 1:10 de filme. E convenhamos também que aquele rei é idiota!
    Enfim, o filme é fantástico e eu faria o maior post da meu histórico! O veredicto se não fosse 10/10 seria 9/10 com certeza.

    ResponderExcluir
  5. gente, lembra do aparato de ler mentes??
    shuashaushasua
    eu tbm ia fazer sobre a outra, o título ia ser: "A outra"
    shaushausa
    broncadeira, nunca vi (filme) mais gordo...

    ResponderExcluir