Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

UM CONTO DE FADAS DIFERENTE!

(Ok, admito, o título ficou tosco.) Olá pessoas! Neste lindo postzinho, para fazer jus à minha fama de pessoa viciada em livros, vou falar sobre um livro! E também sobre a sua adaptação para o cinema! Tá, vocês, e sua curiosidade natural a respeito de tudo que esta encantadora garota de 13 anos diz, devem estar curiosos para saber qual é a história de sorte escolhida. Ladies and gentlemen, apresento-lhes Stardust!!!

Bem, o livro (do genial Neil Gaiman) tem um rumo um pouco diferente de sua adaptação para as telas, por isso vou primeiro falar sobre o livro, depois indicar algumas diferenças.

LIVRO-> O Mistério da estrela - Stardust conta a história de Tristan Thorn, um rapaz que vive no vilarejo de Muralha, na Inglaterra. Apaixonado por Victoria, a jovem mais bonita do vilarejo, ele atende aos seus caprichos e lhe faz a promessa de que irá buscar a estrela cadente que ambos vêem cair, em troca da mão dela em casamento. Assim, Tristan começa uma jornada quase impossível para alcançar a estrela, que se revela ser uma mulher, Yvaine, e proteger a ela e a si mesmo de três bruxas más e impiedosas, que desejam acima de tudo o coração da moça. E claro que tudo isso na Terra Encantada, onde Tristan burlou todas as regras para conseguir chegar. Piratas voadores, gnomos, príncipes ambiciosos e magia completam esse fantástico conto de fadas nada convencional.

Realmente AMEI. Um dos melhores livros que eu já li. Mas não é recomendado para menores de 12 aninhos. E é, digamos, "prendente". Me fez não querer parar de ler. E nem é tão grosso!

FILME-> Mesmo começo do livro, mas as coisas acontecem em ordem e rumos diferentes. Mesmo assim, AMEI (²). Realmente Stardust é um dos únicos casos que eu gostei TANTO do filme quanto do livro. É, sem dúvida um filme (e livro) pra se ter em casa. Além do que eu tenho que dar os parabéns pros atores.

O Mistério da Estrela - Stardust

(Stardust)
De Neil Gaiman - 265 págs
Editora Rocco
Veredicto: 10/10

Stardust - O Mistério da Estrela
(Stardust, EUA/Inglaterra, 2007)
Dir. Matthew Vaughn - Paramount Pictures / UIP
Veredicto: 10/10


4 comentários:

  1. AMO esse livro (o filme é mais u menos...tem um final melhor^^ )

    ResponderExcluir
  2. Eu não leio livros mas o filme é... legal (eu achei meio cansativo)!
    Sylvia, dá pra aumentar um pouquinho a letra [2]?
    Super cool o post! Congreituleixions! xD

    ResponderExcluir
  3. sylvia, se vc costuma IGNORAR TOTALMENTE os conselhos das pessoas, pelo menos avisa, que aí eu paro de perder tempo insistindo pra vc aumentar a letra...

    ResponderExcluir