Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

PARA NÃO DESPERDIÇAR...


Para não desperdiçar o tempo perdido sem nenhuma consideração e já que eu fui OBRIGADO a ler o livro "Comédias para se ler na escola", eu não ia deixar isso passar batido, né? Decidi então fazer um post sobre ele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sabe, não é o típico livro chato de escola ou nada pra fazer, tem histórias cabeças mas tem partes bem legais também.

Enfim, acabei me cansando lá pela página cento e pouco, quando as histórias já não me agradavam mais, se tornaram cada vez mais reflexivas, grandes e irritantes, como "Um, dois, três" em que ele fala que queria fazer uma crônica como uma valsa, "A segunda parte me daria nó. Os pares param, o maestro espera e ninguém tem dó. Dou ré, vou lá, já não caibo em mi. E então decreto - vá fá - é cada um por si."

Enfim, outras histórias são admiráveis e divertidas (um destes ou os dois juntos) :

*Sexa
*Defenestração
*A Novata, entre outros.

Procurando seu momento cult ou sendo obrigado a procurá-lo? Compre esse livro ou alugue na biblioteca que nem a Sisi.mp16 sempre faz, e o JB provavelmente também. Ou baixe da net como a prima do Guilherme, que absurdo!
xD

COMÉDIAS PRA SE LER NA ESCOLA
(Idem, 2001)
De Luis Fernando Veríssimo
Editora Objetiva
Veredicto: 7/10

PS:Na biblioteca você só paga se atrasar o prazo...

4 comentários:

  1. EEEEI, EU TAVA PLANEJANDO FALA DESSE LIVRO, SEU CHATO....

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro. Algumas são tediantes, mas algumas são ótimas. "Mais Comédias Pra Ler na Escola" e "As Mentiras que os Homens Contam" tbm são bons.

    José Bernardo :) :) :)

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de "As mentiras que os homens ocntam"

    ResponderExcluir