Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PERFEITO!


Sim, 'perfeito', uma palavra de 7 letras para descrever um CD de 12 músicas simplesmente fantásticas. Aumentou o número de CD's bons por aí... O primeiro CD genuínamente perfeito que achei foi 'The E.N.D.' da minha amada banda Black Eyed Peas, mas como ganhei em uma espécie de presente de natal o CD 'She Wolf' da Shakira, fui ouvi-lo agora.

Todas as músicas são fantásticas e dançantes [ÊÊÊ] e não há NENHUM podre na minha opinião. Além de 9 faixas em inglês, ainda existem 3 músicas em espanhol que a cantora fez. Acredito que tenham sido músicas originalmente feitas em espanhol que ela decidiu passar para o inglês: She Wolf & Loba; Did it again & Lo hecho está hecho; Why Wait & Años Luz.

Vale a pena comprar esse disco para ter em casa e ouvir quando quiser, ou baixar no iTunes ou em outro lugar se você for mais cara de pau, sei lá... Só sei que esse CD é quase inacreditável e devia fazer parte da sua vida [tá muito propaganda de creme dental?]

É isso, músicas muito legais no novo CD da Shake-Shake-Shakira. [??]


She Wolf
Shakira
2009
Sony Music

Veredicto: 10/10

domingo, 6 de dezembro de 2009

MINI RESUMÃO ENORME

Olá, pessoal!

Sei que faz tempo que não passo por aqui, mas vou comentar sobre o que tenho visto recentemente nos cinemas. Aqui vai um mini resumão enorme com todos os filmes que vi no cinema desde agosto!

Obs.: Quanto aos veredictos, aqui está a classificação.


* - Muito ruim
** - Fraquinho
*** - Bom
**** - Muito bom
***** - Excelente



Muito divertido e engraçado. Não espere um terror sério, mas sim um "terrir" à la anos 80, com cenas nojentas (algumas) e hilárias.

ARRASTA-ME PARA O INFERNO
(Drag Me to Hell, EUA, 2009)
Dir. Sam Raimi - Universal Pictures
****


Um drama maduro com ótimas atuações. Uma visão positiva sobre a solidão e a amizade. Ótimo para uma tarde chuvosa.

TINHA QUE SER VOCÊ
(Last Chance Harvey, EUA, 2008)
Dir. Joel Hopkins - Imagem Filmes

***


Ótimo humor, com timing perfeito. Uma das melhores comédias do ano!

SE BEBER, NÃO CASE
(The Hangover, EUA, 2009)
Dir. Todd Philips - Warner Bros.
****



O primeiro foi melhor, mas mesmo assim é engraçado, simpático e divertido. Ah! Os fãs da série podem esperar: além do 3º filme em 2011 (!), vem aí a 4ª temporada do programa em 2010! :D

OS NORMAIS 2 - A NOITE MAIS MALUCA DE TODAS
(idem, Brasil, 2009)

Dir. José Alvarenga Jr. - Imagem Filmes
***



O que esperar? O novo filme da Pixar é bem-feito, divertido e sensível. E ainda por cima, em 3D! Preparem-se para um Oscar de animação! Mas atenção: não leve crianças pequenas (abaixo de 6 anos), pois elas não irão entender a mensagem do filme.

UP - ALTAS AVENTURAS
(Up, EUA, 2009)
Dir. Pete Docter - Disney
****


Começa bem engraçado e divertido, mas fica chato e lento na 2ª metade. Bom para os dois sexos: os homens vão gostar das piadas, e as mulheres vão gostar do romance.

A VERDADE NUA E CRUA
(The Ugly Truth, EUA, 2009)
Dir. Robert Luketic - Columbia Pictures

***



Ágil e intenso, com boas atuações. Um suspense enxuto! Mas espere muitos palavrões: são mais de 100 'fuck' no filme.

O SEQUESTRO DO METRÔ 1 2 3
(The Taking of Pelham 1 2 3, EUA, 2009)
Dir. Tony Scott - Columbia Pictures

***


Um ótimo filme, com belas atuações. Aos mais sensíveis: leve um lenço! O cinema inteiro estava em prantos. Porém, ignore o fraco título em português.

UMA PROVA DE AMOR
(My Sister's Keeper, EUA, 2009)
Dir. Nick Cassavetes - New Line

****


Muito... "sem noção". Poderia ter sido melhor com um roteiro mais verossímil e personagens que não são apenas meras caricaturas. Desculpe, Victor, mas eu não gostei... Fraquinho.

TÁ CHOVENDO HAMBÚRGUER
(Cloudy with a Chance of Meetballs, EUA, 2009)
Dir. Phil Lord & Chris Miller - Columbia Pictures
**

O documentário sobre Michael Jackson é... normal. Não é brilhante, nem ruim. Apenas uma lembrança do rei do pop e de suas canções cativantes. Eu recomendo para os fãs.

THIS IS IT
(idem, EUA, 2009)
Dir. Kenny Ortega - Columbia Pictures

***





























































* - Muito ruim

** - Fraquinho

*** - Bom

**** - Muito bom

***** - Excelente

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

FLÁVIA, VIVENDO EM...



Bom, eu já conhecia o blog da mãe de Flávia, Odele tinha por causa de um comentário em um post aqui no Contrapartida. Mas eu fiquei conhecendo sua triste história mais de perto quando li e reconheci o caso de Odele e Flávia na revista Época de 23 de Novembro: Um belo trabalho de cinco páginas por Eliane Brum.
Bom, eu li a reportagem e pensei em colocar aqui no Contrapartida, nossa contribuição, mesmo que seja pouca. Só peço que parem um pouco e pensem.
Odele e Flavia - "SAUDADES DE SUA VOZ"

A Revista Época deste sábado, traz uma reportagem comigo e Flavia. A matéria é da repórter Eliane Brum e as fotos, de Marcelo Min.
"Quando Odele sonha com a filha, Flavia tem 10 anos. A menina de cabelos longos, encaracolados nas pontas, fala sem pausas. Gosta de partilhar seu dia, contar as aventuras na escola, tagarelar sobre o futuro precocemente dividido entre uma carreira de administradora e outra de modelo. Abraça e beija muito. Dança, canta e toca teclado. Sua voz povoa o sono da mãe. Quando Odele acorda, porém, o silêncio continua lá.
Deitada na cama do quarto ao lado, Flavia tem os olhos abertos. Não pode mais falar e, embora possa ver, Odele não sabe se vê. A menina calou-se aos 10 anos, quando seu cabelo foi sugado pelo ralo da piscina do edifício onde vivia, em São Paulo. Em dezembro, no mesmo dia do aniversário da mãe, fará 22. Há quase 12 anos, Odele só ouve a voz da filha em sonhos. Agora é a mãe que parece se afogar ao despertar submersa na ausência da filha. “Ela tinha voz de sino”, diz. É dessa voz de sino que Odele sente mais saudade.
Assim se inicia cada dia. E cada dia em que Flavia não acorda é uma perda para Odele. Quem vai imaginar que a voz da filha, que às vezes perturba com sua premência, será um dia a maior saudade da mãe? Que aquelas histórias de criança, contadas quando falta tempo à mãe, seriam pagas com metade de uma vida ou uma vida inteira, se a mãe soubesse que poderia perdê-las?
É uma existência de subtrações e de delicadezas, a dessas duas mulheres. Só faz sentido porque Odele conseguiu fazer da história de dor também uma narrativa de amor.
.... Meses depois, Odele começou a buscar as causas no fundo da piscina. Dividia seu dia entre os cuidados com a filha no hospital e..."

A matéria completa pode ser lida neste link da Revista Época: SAUDADES DE SUA VOZ.
O meu muito obrigada à repórter Eliane Brum pela realização desta reportagem. Obrigada também ao fotógrafo Marcelo Min.
Agradeço também ao editor do site da Revista Época e ao pessoal do Globo.com pela abertura desta matéria no site. Desta forma, nossos leitores de Portugal, de outros países e de localidades onde a Revista não chega, podem ler a matéria completa on line.

Retirados do blog de Odele. Este aqui







Estamos todos com você, Flávia!


guilherme

domingo, 22 de novembro de 2009

TÃO REAL...


Vim aqui falar de um filme que me deixou meio dãã de tão legais que são os efeitos...
'Os Fantasmas de Scrooge' foi o filme da minha pequena galeria que mais valeu a pena assistir em 3D! Tem muitas cenas em que coisas passam por nós e tem neve em grande parte do filme, o que dá o realismo de estar dentro da cena. Além disso, as pessoas e objetos são tão reais, que ás vezes eu confundo a realidade com a ficção. A textura, as expressões, tudo é assustadoramente e esplendorosaashuaduosdbvsmente magnífico nesse longa.
A história é de um senhor chamado Ebenezer Scrooge [ah, aí o nome do filme] que não acredita na magia do natal, em felicidade, enfim: em nada. Seu sócio morreu a 7 anos, possui ainda a mesma loja com um funcionário para o qual não liga muito e uma imenso rancor do tamanho de sua fortuna. Recebe então a visita de seu sócio morto em forma de fantasma; lhe informando que ele terá outra chance, e que poderá não ter que passar a eternidade sofrendo e carregando correntes por todo o mundo [assim como o socio que só se importava com dinheirinho]. Informa também que este [para não dizer Ebenezer] terá a visita de três fantasmas: passado, presente e futuro; que irão lhe mostrar o que aconteceu com ele, o que está acontecendo e o que vai acontecer.
O filme é meio paradinho, eu admito, continua mostrando um novo tipo de filme infantil cada vez mais usado hoje em dia: filmes direcionados também pra adultos, com comédia e drama e uma lição de moral no final. Bem, como eu amei 'UP' de todo meu coração, esse filme também está na minha galeria de queridinhos. Amém.

Os Fantasmas de Scrooge [A Christmas Carol]
EUA 2009
96 minutos - Drama/Animação
10 anos
Veredicto 8/10

ELA COME COCÔ E RASGA DINHEIRO!

É, eu estou falando de uma pessoa louca...
Parte desnecessária pra quem entendeu o título:
Geralmente, pra se falar de alguém louco as pessoas falam que ela 'come cocô, rasga dinheiro, paga hotel e dorme no mato' entre outras coisas medonhamente estranhas.
E em quem vocês pensam quando eu falo de loucura?
-Michael Jackson!
Ahm, vivo...
-Lula!
Melhor, viva...
-Marilyn Monroe!
Putz. Enfim, é a Lady GaGa da qual eu tanto tenho falado nos últimos posts, e eu quero mostrar na íntegra meu relacionamento de amor, ódio, traições e tudo mais com ela. NÃO É PRA PENSAR PORCARIA! Tá, acalmei já.
P.S.: 'Beautiful, Dirty Rich' não está aí no meio não...

Just Dance; nasce uma estranha cof cof estrela. Aparece uma loira doidinha num clipe estranho e sensual com uma música de ritmo chiclete e letra sem fundamento. Victor se assusta e ignora essa aberração a qual ele até agora apenas sabe de nome: Lady GaGa.
Boom! Sucesso mundial, com uma música toda estranha com ritmo feliz, a mulher simplesmente ganha o mundo e leva toda a fama de uma vez só. Amigos adoidados, notícias em todo lugar, penso eu que vá ser apenas uma cantora de um sucesso só.
Poker Face; clipe mais estranho ainda e um mesmo estilo de batida numa letra ainda mais estranha, basicamente uma pornografia em forma de clipe. Queria simplesmente ignorar que esse ser [provavelmente humano] com roupas berrantes e atitudes inusitadas existia.
Love Game; MEDO! Quando parece que não pode ficar pior, basicamente um curta-metragem pornográfico com trilha-sonora de uma atriz louca aparece nas telas de computadores e TV's do mundo inteiro. E eu fico pensando duas coisas...
1º: Essa mulher é muito estranha e odeio ela.
2º: Como proíbem o clipe de Reach Out [Hillary Duff] e não proíbem ISSO?
Paparazzi; Clipe estranho em todos os sentidos, mas interessante. Música extremamente legal sem [quase nenhuma] porcaria, um sucesso e uma revelação de um lado da Lady LouCa que eu não conhecia...
Bad Romance; mais novo sucesso dela. Apaixonei-me pela música, é fantástica. O clipe é bem divertido, apesar de medonho e de ter cenas dela de um jeito completamente diferente do visto até agora: sem maquiagem. Era essa a Lady GaGa que eu procurava impacientemente esse tempo todo. Algo real, algo em que acreditar sem nenhuma máscara ou cara de pôquer [tá, a piada foi podre] escondendo tudo o que eu achava estranho.
É isso, é o fim. Aprendi a aceitar ela, é uma história do meu pensamento sobre ela descrita através de clipes, escândalos, entrevistas e tudo mais. Merece ser marcada na história, como a loira louca que conquistou o mundo sendo ela mesma.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

FELIZ DEMAIS QUASE ESTOURANDO

Gente, eu queria dizer o motivo pelo qual eu estou feliz demais quase estourando de tão feliz. Como vocês sabem, eu compro CD's, sou uma espécie muito rara então me ouçam; em todos os CD's eu sempre amo uma música que amarei para sempre e sempre fico torcendo pra que ela faça super sucesso. Nesses últimos tempos, tive 3 notícias maravilhosas; lançaram 3 músicas favoritas minhas [o que prova que eu tenho bom gosto].
A primeira foi 'Radar' da Britney Spears, originalmente lançada no CD Blackout, eu amei a música de cara, mas ela não fez sucesso. Ao também comprar Circus, vi a música dentro dos extras e fiquei feliz, depois de Womanizer, Circus, If u seek Amy, enfim: de quase o CD inteiro, lançaram mo sucesso do meu coração (?) Radar! O clipe não foi muito de meu agrado, mas eu fui levando porque lançaram minha super música 'te amo'.
Pensa que acabou por aí? Tsc, tsc, tsc... Lançaram também A MÚSICA DA MINHA VIDA [até o momento]: MEET ME HALFWAY. Eu juro que essa música é simplesmente mágica pra mim, o ritmo dela, a letra, a voz da Fergie, acho que comecei até a acreditar em energias quando ouvi ela. Pra quem não sabe, 'Meet me halfway' é o mais novo sucesso do Black Eyed Peas [banda super-perfeita-maravilhosa-eu-sei-que-eu-vou-te-amar] do CD 'The E.N.D.' e o clipe, apesar de não corresponder com o que eu imaginava, foi maravilhoso.
Por último, a ainda mal-lançada, mas também maravilhosa e minha preferida de 'I am... Sasha Fierce': 'Video phone', essa música do CD Sasha Fierce também foi lançada depois de quase o CD inteiro literalmente [A Beyoncé já tinha lançado If I were a boy, Single Ladies (Put a ring on it), Halo, Diva, Broken-Hearted Girl, Diva, Ego... Enfim, literalmente MAIS DA METADE DO CD] ela lançou essa música super legal com a Lady Gaga [grrr...] O clipe apesar de não ser sem graça como o de Radar é muito estranho porque a Beyoncé está com um estilo extremamente parecido ao da GaGa e a Lady GaGa está... "Normal". Enfim, a história minha com a 'Red One, Konvict, GaGa merece outro post.
Espero que tenham gostado do post e que vejam e aprovem essas músicas da minha seleção mega-especial.

domingo, 8 de novembro de 2009

NÃO É RUIM!


Ah, qual é, porque todo mundo decidiu criticar "Sex and the city". É, eu só assisti agora, e aí, qual o problema? O que você queria? Eu achei o filme ótimo, ok? Enfim, para quem está boiando sobre o assunto 'Sex and the city - O filme', é melhor ler meu maravilhoso resumo inteiramente original escrito no próximo parágrafo.

Carrie Bradshaw [Sarah Jessica Parker], escritora de uma coluna e dona de três livros, está de volta junto a suas 3 amigas; Miranda, Charlotte e Samantha. O quarteto nova-iorquino invade as telas do cinema [e agora da sua casa] para mostrar o desfecho das 4 após o fim da série em 2004. Carrie ainda namora Mr. Big e os dois tem planos maiores, Miranda está ainda casada com Steve e cria seu filho [agora com cinco anos] enquanto Charlotte casou-se e adotou um bebê. Samantha, vive em Los Angeles com o mesmo homem a 5 anos [o que é um enorme feito para ela]. Não vá pensando que serão duas horas e vinte minutos parados não! O filme pode acontecer num ritmo lento, mas delicioso. Quantas reviravoltas você é capaz de aguentar?

As coleguinhas fúteis que eu sempre amei na versão light [existe o programa light (12 anos) que passa cedo e o pesado (18 anos) que passa de noitão] agora em filme?! Quer coisa melhor? Só se o Black Eyed Peas fizesse um documentário!

Sex and the city - O filme
EUA, 2008
Classificação: 16 anos [nudez, mas nada exagerado de sexo]
145 minutos
Veredicto: 10/10
New Line Cinema

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

POST QUASE INÚTIL

Oi!
Esse post quase inútil foi só pra dizer que ontem foi aniversário do José Bernardo... Parabéns, seu velho! É isso, obrigado por lerem esse minipost que mini ainda é pouco pra mostrar o quanto é pequeno! É... Oi? FIM

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

JÁ SEI O QUE VAMOS FAZER HOJE!


-Vocês não são novos demais para criar uma usina de energia solar?
-Somos. Pior que somos...

Não sabe do que estou falando? Sim, é outro desenho...
"Phineas e Ferb" é um programa de TV em forma de desenho animado divertidíssimo que passa na Disney e no Disney XD muitas vezes ao dia... Por que eu e milhares de pessoas gostamos tanto?
Aqui vai o formato dessa bagunça:
Phineas e Ferb são meio-irmãos e são muito criativos. O desenho acontece durante suas férias de verão, e todo dia eles decidem fazer alguma coisa nova! A irmã dos dois; Candace, é uma adolescente estressada que vive tentando mostrar pra mãe desantenada as bagunças dos irmãos. O problema é que esse objetivo NUNCA é alcançado [a não ser em um episódio cujo tema é a descoberta dos planos doidos dos garotos]. Paralelamente, há a história de um mamífero aquático que também bota ovos... O queridinho da Disney: Perry, o ornitorrinco. Perry é um agente secreto que tem que deter os planos do malvado Dr. Doofenshmirtz. No final, as duas invenções malucas sempre acabam se encontrando e deixando Candace furiosa. O desenho também tem uma música em quase todos os episódios tem até CD [mas ainda não achei]!

Ficou curioso[a]?
http://www.disney.com.br/disneychannel/phineasandferb/home.html, nesse site você pode descobrir algumas coisas sobre o desenho e se divertir.

Phineas & Ferb
EUA, 2008
Veredicto: 10/10

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

FILMES FUTURÍSTICOS 3

Sem mais delongas e decurtas (??), curto e grosso: Inteligência Artificial. É, esse filme mesmo. Na minha humilde opinião ele é um clássico / drama inesquecível / perfeito! Tem pessoas que não gostam de IA, ou AI em inglês (Artificial Intelligence), mas gosto é gosto. Tem pessoas que gostam do Avaí Futebol Clube também, gosto é gosto. Tá bom, parei! Nada contra o Avaí, desviei do assunto.
Para quem não conhece essa maravilha cinematográfica, aí vai um resumo de minha total e completa autoria:
"O filme 'Inteligência Artificial' conta a história de David, um garoto robô que foi criado para amar incondicionalmente uma pessoa; sua mãe. Como boneco de teste, ele é apresentado a uma família que passa por dificuldades, o filho Martin foi criogenizado e parece não haver nenhuma esperança para a medicina de 2050 salvá-lo. Monica após muita luta e angústia, decide aceitar David e o programa para amá-la com o aviso de que ele não poderá ser reprogramado, se a família desistir do 'brinquedo' ele deverá ser mandado á fábrica para ser destruído.
Porém, algo acontece: o filho Martin 'volta a vida' e vai para casa, onde encontra seu irmão robô. Com inveja, Martin arranja muita confusão para David e humilha o garoto o máximo que pode [por exemplo, pedindo para a mãe ler a história do Pinóquio; um garoto irreal], que por conselhos do pai da família, acaba sendo deixado em uma floresta por sua mãe. David, agora sozinho, encontra o Gigolô Joe e começa uma busca incessante pela Fada Azul da história de Pinóquio, para que ele seja transformado em um garoto de verdade e sua mãe possa lhe amar..."

O filme é maravilhoso, dramático e sombrio. Um drama que chegou pertíssimo da perfeição. Apesar de ser criticado como um filme chato e parado por muitas pessoas, é uma dádiva para aqueles pacientes que abrem seu coração para a história do garoto-robô David, seu urso-de-pelúcia-robô Teddy, Gigolô Joe entre outros personagens...

Inteligência Artificial (A.I.)
2001 / 146 minutos [que valem a pena]
Steven Spielberg
Veredicto: 10/10

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

EMMY: CARTAS MARCADAS

Olá, pessoal!

Sim, eu ainda existo. Andei muito tempo afastado, mas agora estou motivado a escrever novamente. Recados rápidos: Victor, concordo com você. Quem Chega Lá é muito engraçado, se o comediante tiver timing e talento - como a Larissa, que eu também gostei muito.

Mas na verdade, este post não é sobre isso. É sobre o Emmy, o "Oscar da televisão", que foi realizado ontem e exibido pelo canal Sony. Aliás, as reclamações já começam aí: além de não haver tradução alguma (fica difícil entender 100%), a tela era bombardeada com avisos do canal. Tipo: "Oba! Ganhamos mais um prêmio! Nosso ego inflou! Apesar do mesmo não acontecer com os índices de audiência!".

Pois bem. O prêmio foi dividido em 4 categorias básicas: comédia, drama, reality shows e variedades. Como só aguentei até a comédia, não posso comentar sobre o resto. Mas o que vi foi triste. Primeiro, porque cada vez mais me convenço de que acontece panelinha nesse tipo de premiação. Segundo porque cada vez menos confio nesses prêmios.

O grande vencedor em comédia foi 30 Rock. Não me ententa mal, Victor, acho a Tina Fey engraçada (Meninas Malvadas foi legal e Uma Mãe para o Meu Bebê foi delicioso). Para falar a verdade, nunca vi 30 Rock, só um episódio. O horário do Sony é completamente inacessível para mim (só há 2 opções de horário). Já tentei alugar, mas não consegui. Então, não posso dizer que é um programa ruim, parece ser bom.

Só que já estou cansado disso! Além de vencer em melhor série, melhor roteiro e melhor ator (Alec Baldwin) na categoria comédia (isso é só o que eu me lembro) a série monopolizou os prêmios em todos os outros anos! Não é que eu tenha preconceito, só acho que outras séries, como Uma Família da Pesada e Two and a Half Men também mereciam uma chance.

Uma coisa: quem assiste 30 Rock?? Sei que estou sendo um chato, mas ano passado li uma reportagem ou algo sobre a Tina Fey, falando sobre sua carreira, trabalhos etc. Quando mencionaram 30 Rock, fizeram questão de falar que a série só se mantém no ar por causa da boa vontade e da qualidade da série, porque a audiência da série andava bem baixa.

Aqui no Brasil também. Sei que devo ser uma das poucas pessoas abaixo de 18 anos que assistem House, mas há uma audiência grande e fiel, que tornam esse programa uma das maiores audiências dos EUA e a maior do Brasil para uma série dramática. A 4ª temporada chegou a aprox. 15 milhões de espectadores. (Para se ter noção, o importante C.S.I. tem 17.)

Quero dar uma chance a 30 Rock. Mas com esse horário fica difícil. O Sony parece mais interessado em exibir apenas seus 3 preferidos: Scrubs, Grey's Anatomy e Seinfeld. Além do mais, não há grande projeção para a série, nem disponibilidade em locadoras. Assim... :(

A história de House no Emmy também é um capítulo a parte. Apesar de já ter ganhado seu lugar com o Globo de Ouro, já é o 4° ano seguido que o programa é indicado como melhor série dramática e fica a ver navios. Hugh Laurie também, como melhor ator! Grande injustiça. Todos de modo geral torciam para que ganhassem este ano. Principalmente após a 4ª e 5ª temporadas, que foram excelentes. (Os finais de temporada - "finales" - ficaram excepcionais.)

Mas quem levou? Mad Men. Uma outra série da HBO, feita para críticos, assistida por críticos e aturada (somente) por críticos. Mais exemplos? True Blood. Basta conferir: as séries da HBO são sempre pontuadas por sexo, drogas e violência. O tema sempre tem algo a ver com prostituição, crime, vício em drogas/álcool etc.

Antes, a HBO era cara. Para ter direito a 3 canais, o preço era o mesmo que um combo comum. Hoje, está cada vez mais desprestigiada. Só há séries e filmes desconhecidos, em sua maioria! Os bons filmes são raros, apesar de existirem. A crítica pode ser favorável. Mas ninguém normal aguenta. NEM EU!

Puxa, o post ficou muito grande. Com certeza ninguém vai ler! Victor, desculpe se fui muito chato, não quero parecer preconceituoso. Quero dar uma chance a 30 Rock! Mas o que eu quis dizer com esse post foi que cada vez mais as cartas estão marcadas. Prêmios como o Emmy perderam a credibilidade. Ainda levo fé no Oscar, mas também não é um método infalível.

Simplesmente porque opinião varia. Cada um tem a sua. A crítica e os prêmios são apenas uma opinião. Mas bem que podia dar uma variada, né?

Até mais, pessoal. Prometo não escrever mais posts tão enormes!

José Bernardo :) :) :)

terça-feira, 15 de setembro de 2009

FILMES FUTURÍSTICOS 2 - RISOS

Oi!

Tudo bem, aqui é o Victor... Supostamente a única alma viva a postar nesse blog... Enfim, não, eu não ri quando eu assisti Blade Runner. É porque esse é um daqueles meus posts super úteis em que eu falo duas coisas de uma vez!
-Você faz isso pra gente ter mais informação?
-Na verdade, eu falo isso porque como eu não tenho muito pra falar de cada assunto, eu junto os dois... xD
Enfim, primeiro vamos falar de Blade Runner...
-Que isso?
-Blade Runner é mais famoso que Gattaca. Eu vou explicar que filme é...
No filme Blade Runner, Harrison Ford...
-Esse filme é tão velho assim?
-1982, algo contra?
-Nada, desculpa.
Enfim, ele é um caçador de andróides. O enredo basicamente é: ele é um policial aposentado que volta pra polícia pra destruir uns andróides maluquinhos que pousaram na Terra. O filme é 16 anos, violência (nem achei tanta), parado e na minha opinião: CHATO.
Enfim, clássico é clássico e eu aluguei ele. O que quer dizer que eu assisti ele do começo até o final (nããão), e que final mais sem gra... Enfim, veja o filme se quiser.
-É isso?
-Não tenho muito o que falar sobre o filme, sabe...

Blade Runner
1982, 118 minutos.
Dirigido por Ridley Scott
Veredicto: 6/10 (não é um completo fracasso...)



Oi!

Aqui é o Victor DE NOVO!
Agora eu vou falar sobre a parte "RISOS" do título...
Eu estava vendo Domingão do Faustão... Sim, eu admito que as vezes eu assisto Domingão do Faustão... Enfim, e vi o começo do quadro "Quem chega lá" e ri demais. Pra quem não sabe, "Quem chega lá" é um quadro em que pessoas que trabalham como comediantes ou querem ser começam a falar sobre coisas engraçadas para fazer a plateia rir.
O tempo inicial é de 2 minutos e a cada vez que a pessoa chega no topo do "Risômetro" (que funciona a base de votos), ganha mais 30 segundos. O objetivo é chegar a 4, se o tempo acabar essa pessoa é eliminada e se não acabar, ela "chegou lá".
Foram 3 pessoas e 2 passaram, mas deixarei aqui apenas o vídeo da competidora mais engraçada na minha humilde opinião.
Larissa Câmara:



Se divirtam!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

FILMES FUTURÍSTICOS 1

Pois é, trabalho na escola... Assista três filmes futurísticos... Esse fim de semana foi futuro puro, estou pensando em escrever esse post pelo poder da mente!
(10 minutos depois...)
Desisto. Enfim, vão aí três filmes sobre futuro pra você assistir...
Filme 1: Gattaca
-Gato-o-que?
-Gattaca, idiota!
-Nunca mais venho nessa espelunca de blog.
-Ah, desculpa. Sério mesmo, desculpe-me. Digo isso do fundo do meu coração!
-Vou pensar no caso.
-Obrigado... Bem, a história é a seguinte:
Num futuro não muito distante, as pessoas poderão projetar seus filhos em um laboratório para que eles possam nascer próximos da perfeição... Ou seja, aqueles que nascem por métodos "naturais" são discriminados pelo resto da sociedade com chances muito mais baixas de ter alguma doença grave e etc. Um IN-válido (sim, esse é o nome) tenta ingressar em uma empresa de exploração espacial, porém é discriminado por sua genética e vira um funcionário qualquer (que limpa os locais, passa pano, etc.). Encontra um homem que tem uma genética ótima, porém um "acidente" tirou seus movimentos de ambas pernas. Vincent (o IN-válido) começa então um plano muito maluco para entrar como funcionário de alto cargo na empresa: utiliza o genes de Jerome Morrow para se passar por ele e seguir seu sonho. Um filme muito bom para se assistir, realmente fantástico! Um suspense daquele tipo B (??) que te deixa com raiva e vontade de ver o que vai acontecer a cada minuto. Fique aflito, entre no futuro, siga os passos de Vincent Freeman, viva Gattaca!

Gattaca (1997)
Ethan Hawke, Uma Thurman, Jude Law
Columbia Pictures
112 minutos
Veredicto: 8/10


sexta-feira, 28 de agosto de 2009

QUAL É A SUA TERRA?

A sua Terra é balada, é... Ah, esqueci a musiquinha, droga! Bem, eu vim aqui pra falar do site Terra. Pois é, não, não é propaganda. Bem, mais ou menos, mas não estamos recebendo para isso. Enfim, a questão é que eu, Victor Fraga, cérebro do Contrapartida, braços, pernas, barriga e pescoço descobri mais uma (in)utilidade para ser addzada (adicionada para os bregas) a sua lista de favoritos na net. O TerraTV é um programa onde você pode ficar gratuitamente olhando vídeos.
-Aff, eu já vi essas porcarias de menino que o crocodilo comeu a mão, a dúvida sobre a sexualidade do Rich%()¨*%&on e onde está o Belchior!
Não, não é SÓ isso! O mais fantástico são episódios de séries de TV (não...) que você assiste na íntegra, na sua casa, no parque e onde mais você quiser! É verdade! Não acredita, dá uma passadinha! Ugly Betty, Scrub, Ghost Whisperer, Hannah Montana entre algumas outras séries. Até filme tem lá, acredita? Por exemplo "A casa caiu"! Inteirinho pra você assistir. Nessa internet cada vez mais tediosa, uma salvação.
PS: Sem link ou imagem. Vocês já sabem onde é...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

DRAG ME TO HELL... BECAUSE IT'S HILARIOUS!

Olá, todos que ainda leem este blog!

Pessoas normais vão ao cinema ver Harry Potter 6 (adorei), A Era do Gelo 3 (legal), A Proposta (simpático), A Mulher Invisível (bom)... e outros que eu não tenho vontade de ver, como Força G. As menos normais ainda, vão ver Brüno. (Deus me livre dessa bomba!)

Mas eu não sou uma pessoa normal. Apesar de ter visto aqueles filminhos simpáticos com o meu comentário. Eu vou ao cinema ver Drag Me to Hell. Ou melhor: ARRASTA-ME PARA O INFERNO. E sabe o que é pior? Eu adoro!

(spoilers em vermelho)


Christine Brown é uma sonhadora e delicada bancária que quer impressionar seu chefe para conseguir uma promoção. Um belo dia, chega à sua mesa a sra. Ganush, uma cigana... no mínimo estranha. Com dentes e unhas assustadoras, ela pede uma mais uma extensão da sua hipoteca. Christine pergunta ao chefe, mas a resposta é não.

Sra. Ganush vai embora desolada. Ou será que não? Ela se esconde no estacionamento e espera por Christine. Depois de uma excelente cena de luta no carro (que é tão tosca quanto hilária) Ganush joga uma maldição sobre Christine: em três dias, ela irá para o inferno.

A princípio, Christine e seu namorado cético não acreditam na maldição. Porém, quando ela começa a se sentir amaldiçoada (e o filme nos prega sustos apenas com imagens e ruídos), faz de tudo para se salvar.

Um mero terror, certo? Na verdade não. Dirigido por Sam Raimi (de Homem-Aranha), Arrasta-me Para o Inferno é um "terrir", gênero típico dos anos 80, que mistura terror e comédia. Tudo bem que a comédia aqui são cenas nojentas e antológicas, mas mesmo assim. O tom do filme não é sério, mas leve e divertido, com uma atmosfera de suspense.

Após a primeira cena (momento mais dramático do filme), em que um garotinho é arrastado para o inferno, pensei: "Nossa, isso vai ser intenso." Mas que nada! Apesar dos sustos com ruídos altos, é bem light. Até mesmo a última cena, quando Christine é levada para o inferno! (Inferno esse que não passa de rachaduras no chão mostrando um magma laranja: nada de fogo ardendo e mortos trabalhando para o Diabo.)

Por falar nisso, não entendi a censura brasileira. Aqui o filme é 16 anos! Não é um filme que se leve crianças pequenas, mas 14 já estava bom.

A maioria vai odiar. Mas eu achei engraçado. "Delicioso", como disse a Veja sobre o filme. (Para constar: a média do filme no IMDb é 7.8 em 10!) Se for, não espere genialidade. Apenas diversão no melhor estilo tosco!

Até, pessoal!

José Bernardo :) :) :)


ARRASTA-ME PARA O INFERNO
(Drag Me to Hell, EUA, 2009)
Dir. Sam Raimi - Universal Pictures
Veredicto: 7/10

domingo, 16 de agosto de 2009

ELES CRESCERAM! (???)

Pois é, o número de postagens no nosso blog tá caindo tão rápido quanto o aumento das vendas de CD's do Micheal Jackson depois que ele morreu (que, aliás ninguém falou dele até agora, né?) e eu resolvi provar que eu to vivo dando uma ajuda no mês de agosto, porque tá parecendo que esse mês vai ser pior do que Julho (e Junho, e Maio...). Depois do ápice (Abril, com 53 postagens), a Syh definitivamente desapareceu do blog e eu me afastei bastante. O Victor e o José Bernardo que mantiveram o blog, sendo que esse mês nem o Victor deu as caras por aqui.
Bom, mais eu não vim aqui pra isso, né? Eu vou falar sobre uma nova febre entre a garotada!! XD (eu ein?) Não, não é a Hannah Montana! Nem Crepúsculo nem nada disso! Estou falando sobre a Turma da Mônica, e, agora, da Turma da Mônica Jovem!
Isso aí, pode esquecer piadas antiquadas, imitações de coisas do século passado (literalmente). Agora temos uma nova turminha, com modas mais modernas, e imitações, como você pode ver, de pessoas mais atuais.
Sim, Lady Gaga, Madonna e Amy Winehouse estão na capa de uma revista que vai ser lançada em setembro! Foi a noticia publicada no twitter pela filha do Maurício, Marina. Foi o que publicou o site da globo :

Amy Winehouse, Madonna e Lady Gaga viram personagens da Turma da Mônica

Cantoras aparecem como anjos na histórinha

A Turma da Mônica está com tudo! Ninguém mais, ninguém menos do que Amy Winehouse, Madonna e Lady Gaga estarão em breve na revista em quadrinhos. Na imagem, divulgada por Marina Souza, filha do cartunista Maurício de Souza, no Twitter, as cantoras aparecem com asinhas e auréola de anjo. O que será que elas vão aprontar?


E tem também a Turma da Mônica Jovem, com seu novo estilo mangá, que alguns consideram uma cópia barata. Pode até ser, mais eu acho as histórias ótimas e continuo comprando. Junto com muita gente.

Eu fico por aqui, e até a próxima!

bjomeliga (????) guih :D

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PROFESSOR DO MAL


O filme "Em pé de guerra" chega lá, sabe aqueles filmes que você odeia uma pessoa desde que conhece ela? Pois é, é exatamente assim que eu me senti assim que vi Mr. Woodcock ( o nome original em inglês também é Mr. Woodcock, que originalidade), um professor de Educação Física que aterrorizou seus alunos e agora está prestes a se casar com a mãe de um ex-garoto gordinho que agora é escritor de livros de auto-estima...
Está feito, o filme inteiro é uma intensa briga para desmascarar o tal professor, quem estará certo? Quem será a loira que vai na casa dele? Enfim, todas essas perguntas e um pouquinho mais você vê em "Em pé de guerra" com Billy Bob Thornton como Mr. Woodcock e Seann William Scott (o ninfomaníaco Stifler de American Pie 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8... [xD]) como John Farley.

Em pé de guerra [Mr. Woodcock]
EUA, 2007
Comédia, 87 minutos
Landscape Pictures

sábado, 8 de agosto de 2009

LADY GAGA OU LORD GAGO?

Olá, pessoal!

Ouvi hoje de manhã na 98fm que os principais portais de notícias estão comentando uma polêmica recente envolvendo famosos. Essa vai pra você, Victor, que odeia Lady GaGa!

Ela andou fazendo comentários infelizes, que levaram alguns a acreditarem que a cantora possa ser hermafrodita! Será que Lady GaGa na verdade é Lord Gago?

Pesquisei e achei na Globo.Com uma notícia um tanto suspeita: leia abaixo.

- - - - - - - -

REPRESENTANTE NEGA QUE LADY GAGA SEJA HERMAFRODITA

A sexualidade da cantora virou polêmica desde que ela se declarou bissexual

O representante de Lady Gaga tratou logo de desmentir os rumores de que a cantora seria hermafrodita. "Isso é completamente ridículo", disse.

A polêmica em torno da sexualidade de Gaga começou quando ela se declarou bissexual para a revista "Rolling Stone".

Em outra entrevista, ela teria assumido ter os dois órgãos sexuais. “Não é alguma coisa da qual eu tenha vergonha, mas não saio por aí contando para todo mundo. Sim, eu tenho tanto a genitália feminina quanto a masculina, mas eu me considero uma mulher. Acho que é uma boa oportunidade de fazer as outras pessoas com o mesmo problema se sentirem mais confortáveis com seus corpos. Sou sexy, sou quente", teria dito a cantora.

- - - - - - - -

Claro que provavelmente não é nada, apenas um golpe de marketing de Lady GaGa. Isso é bem a cara dela!

Por que eu estou postando isso, então? Ora! Tudo em nome do sensacionalismo!

Até mais notícias bombásticas!

José Bernardo :) :) :)

quinta-feira, 30 de julho de 2009

MINI-PROTESTO INÚTIL

Olá, pessoal!

Só passei pra falar de uma coisa que há muito tempo me incomoda. O Warner Channel, canal 47 na Net, que exibe séries como Two and a Half Men, Gossip Girl, The Big Bang Theory, Friends etc. Poderia ser um ótimo canal. Poderia.

Primeiro, porque as legendas são horríveis. Primeiro as legendas desapareciam por um tempão e apareciam uns códigos estranhos tipo HTML. Mas como todo mundo reclamou, agora eles pararam com isso. Agora o problema é outro: a legenda é torta, muitas vezes não fazem sentido e "matam" parte das piadas.

Eu sou fã de Two and a Half Men, uma série em que a graça está nos diálogos. Quem não sabe Inglês não entende metade das piadas, porque as legendas não colaboram. Além disso, há alguns erros de ortografia (mas eu não sou professor de Português pra reclamar).

Segundo: tente assistir a um filme no Warner Channel! As propagandas são um saco. São 5min de filme e 5min de propaganda, 5min de filme e 5min de propaganda... Quando eu assisti a Celular - Um Grito de Socorro no canal, o filme começou às 23h. Quando já estava dando 0h, mal tinha começado o filme, no máximo tinha uma meia hora. O filme já não era bom, assim então...

E eles têm um certo probleminha com títulos. Estava passando um filme chamado After the Sunset, no original em inglês. Quando foi dar propaganda: "Voltamos já com No Cair da Noite!". Detalhe: o nome do filme era Ladrão de Diamantes! E isso quando eles não ignoram os títulos em português. Eles anunciam Monster-In-Law, The Perfect Man e The Necklace em vez de falar A Sogra, Paixão de Aluguel e O Enigma do Colar.

O fora mais recente foi quando eles anunciaram o mais novo lançamento do cinema: Harry Potter e o MISTÉRIO do Príncipe! "Mistério". E isso porque estava escrito mega-enorme na tela: "Enigma do Príncipe"!

São só estes que eu consigo lembrar agora. Mas tem mais. Sou só eu? Ou alguém mais acha que o canal está ruim?

José Bernardo :) :) :)

quarta-feira, 29 de julho de 2009

NOTAS RÁPIDAS

Olá, pessoal!

Como o Victor já disse tudo sobre Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o PIOR filme da série, aqui vão algumas notas sobre o que eu achei desse LIXO INASSISTÍVEL.

* O FILME: A franquia Harry Potter realmente amadureceu bastante. Agora, ao invés de um filme infantil, em que o mundo acabando não parece ser assim tão sério (contanto que o Harry esteja bem), o que se vê é algo maduro e realista. Sinistro mas ao mesmo tempo divertido, O Enigma do Príncipe é o melhor da série até agora.

* DAVID YATES (O DIRETOR): Apesar de eu não ter gostado muito de A Ordem da Fênix (que ele também dirigiu), reconheço que ele trouxe muita personalidade e consistência à série.

* DANIEL RADCLIFFE (HARRY): Tudo bem que Radcliffe não é lá um grande ator (é mais uma personalidade, famosa por atuar nu e receber amassos de um travesti), mas ninguém mais vem à mente quando se pensa em Harry Potter. Por um momento, pensei: "Será que eles esqueceram da cicatriz na testa, indispensável?" Depois vi que estava pequenininha debaixo da franja dele. Que bom que não cometeram esse deslize!

* RUPERT GRINT (RONY): Querem saber como ele será aos 40 anos? Olhe para a cara dele no filme. Honestamente, ele tem cara de quarentão! Mesmo assim, ele estava simpático no filme. Finalmente o Rony deixou de ser assexuado e arranjou uma namoradinha (mesmo uma tão chatinha)!

* EMMA WATSON (HERMIONE): Precisa dizer alguma coisa? Maravilhosa. Eu desconfio do Rony por trocar Emma Watson pela chata grudenta da... como era o nome dela?

* O ELENCO: Todos muito bons. Principalmente o Slughorne, que como disse a Veja, poderia ser apenas um ser patético e obcecado por estrelas como no livro. Mas aqui, ele é alguém mais complicado, que parece ter uma grande culpa. Quem assistiu o filme sabe do que eu estou falando.

Dumbledore também estava bem. Snape, detestável como sempre. Mas o Draco Malfoy se superou: deixou de ser apenas um vilão "filhinho-de-papai". Agora ele tenta bancar o durão, mas na verdade não sabe o que fazer. Muito bom.

* A SEQUÊNCIA: Se continuar assim, poderá ser memorável (a Veja de novo). A princípio, achei absurdo fazerem 2 filmes. Mas agora vejo que é melhor fazer direito, não? Estamos todos aguardando.

Até, pessoal!

José Bernardo :) :) :)

P.S.: Pra quem não entendeu, eu estava brincando no 1° parágrafo. Adorei o filme!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

POST 100!

Pois é! Posts vêm e vão... Dá pra acreditar que já chegamos no centésimo post? Pra falar a verdade, dá sim! Eu escrevi tanta coisa e me dediquei tanto a esse blog que chegar ao post 100 parece ter demorado séculos pra chegar! Talvez você não tenha a mesma opinião que eu, mas isso é pessoal então tudo bem! Ainda não tenho imagens comemorativas então... Feliz post 100 pra vocês! Continuando o trabalho, "não deixe o Contrapartida morrer, não deixe o Contrapartida acabar, o mundo é feito de Contrapartida, e eu esqueci nessa parte o que ia rimar..."

sábado, 25 de julho de 2009

MINHA ALMA GÊMEA

Pois é, a Sylvia ia me xingar muito por falar desse filme e me identificar, mas em comparação á personagem, minha futilidade é um grão de arroz! Enfim, a Syh nem entra mais no blog então não vai doer nada falar de "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom"! O nome é bem direto! Becky é uma garota que cresce comprando para viver, quando nova teve sua reputação humilhada ao ganhar roupas de liquidação e ser caçoada por todos... Ao crescer, tornou-se o que quis, a garota maravilhosa com roupas lindas. Seu vício em compras é realmente assustador, e as dívidas começam a aparecer... Antes de ir para a entrevista do emprego dos seus sonhos, ela não resiste a uma echarpe verde, e acaba por conhecer no meio de uma confusão, um homem misterioso... Bem, a vaga foi ocupada, mas ela tenta a vaga numa revista de economia da mesma editora, seu chefe é... Bem, vocês já imaginam!


Mais uma comédia romântica com aventura e lição de moral, talvez sim... Vale a pena? Com certeza! Isla Fisher está impecável na pele de Rebecca Bloomwood em um longa divertidíssimo!
Confessions of a shopaholic
EUA / 2009
Touchstone Pictures / Jerry Bruckheimer Films
Veredicto: 8/10
Divirtam-se com o trailer...


sexta-feira, 17 de julho de 2009

"EU SOU HARRY. SÓ HARRY.", MODÉSTIA É UM DOM


Só Harry? Rá! É ainda com o (delicioso) gostinho de pipoca na boca que eu venho contar pra vocês do mais novo filme do Harry Potter. Feito com base no 6º livro da aclamada série de J.K. Rowling, Harry Potter e o Enigma do Príncipe é um super lançamento e em minha opinião, um filme fantástico, fantasioso, divertido e a maior parte das horas, não muito fiel ao livro. O enredo todo mundo já sabe...
-Eu não sei!
Ah, me desculpem. Bem, no filme, Harry frequenta Hogwarts pelo 6º ano e o último, Ron encontra uma namorada bem irritante chamada Lilá Brown enquanto Hermione chora pelo amor perdido. Será que ainda existem esperanças para Mione, interpretada pela belíssima Emma Watson? E Draco Malfoy, o estranho loirinho do mal, o que anda aprontando? E Dumbledore exigirá muito de Harry, Snape continuará pegando no seu pé... E o novo professor do cargo que sempre muda de professor ano a ano, Horáico Slughorn, que segredo tem a guardar? E claro, não podemos esquecer o poderoso Tom Riddle (ou Voldemort, ou Você-sabe-quem se você preferir), apesar de não aparecer no filme ele tem presença marcante.
Os comensais estão de volta, a turminha do bem, a escola, a magia! Tudo volta para as telinhas do cinema em uma aventura esplêndida... Não podemos negar também que a turminha cresceu, e bastante nos últimos tempos, finalmente ocorrem vários beijos entre personagens depois de basicamente 5 anos de secura coletiva! Divirta-se com Harry Potter, Ron, Hermione, Dumbledore, Hagrid, Luna, Draco, Snape, Horácio, Lilá, Belatriz e todos mais nesse longa (e que longa) que me deixa sem palavras! (Eu já usei "fantástico, maravilhoso, divertido, encantador, mágico"...)
E não são só os atores que merecem nossos aplausos, a direção do filme ficou fantástica! O roteiro, filmagem, efeitos, tudo está demais! E se tiver tempo, todos (principalmente a Sylvia) sabem que nada se compara a um bom livro, e esse é demais!

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
2009 / 153 minutos (vale a pena...)
Warner Bros.
Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e grande elenco (que propaganda)

terça-feira, 14 de julho de 2009

FELIZ PÁSCOA, OPS, FÉRIAS!

Parabéns crianças e adolescentes do mundo! As férias começam agora! Para alguns ela começou a mais tempo, pra outros ela já acabou! Nos Estados Unidos são 3 meses, a estação do verão, em compensação eles têm cerca de 3 dias de recesso no Natal. Aqui no Brasil, as férias de Julho tem de 2 a 3 semanas e as de Dezembro e Janeiro totalizam basicamente os dois meses, e todo mundo (normal, sem ofensas) gosta de FÉRIAS!
Então esse belo e pequeno POST foi apenas para desejar boas férias a quem tem férias agora, e a quem tem depois e a quem não tem férias eu desejo mais sorte no próximo ano, xD!!
P.S.: Só pra gastar espaço, eu vou divulgar a animação de 5 segundos que eu demorei 1000 ANOS pra fazer com esse tema no Miniclip...
P.S.: Acabei de perceber que eu escrevi "feriados" e não "férias", odeio inglês! xD
P.S.:Acabei de perceber que essa imagem não carrega!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

DIVERSÃO EM TERCEIRA DIMENSÃO




Alguém já usou esse título? Eu não lembro e nem é agora que vou procurar, porque...
Irei falar sobre um filme...
NARRADOR DA SESSÃO DA TARDE >
Uma turminha da pesada lá das antigas se metendo em grandes aventuras numa confusão atrás da outra com dinossauros em um filme de tirar o fôlego!
CRÍTICA SEM GRAÇA DE ALGUMA REVISTA >
Os já conhecidos Manny, Ellie, Sid, Diego e compania voltam em mais um longa-metragem divertidíssimo! Em "A Era do Gelo 3", em cartaz nos cinemas desde 1º de Julho, os protagonistas enfrentam várias aventuras para resgatar Sid que foi levado para o mundo subterrâneo secreto dos dinossauros por uma dinossauro-fêmea da qual ele acidentalmente pegou 3 ovos.
JOSÉ BERNARDO >
Gostei do filme...
Veredicto: 5/10 (sim, isso é quando ele gosta do filme, quando ele ama ele dá 7)
GUILHERME >
Eu queria aquela noz...
SYLVIA >
Prefiro o livro (?)
Enfim, é isso aí! Eu estou falando de A Era do Gelo 3
- Então por que o título retardado?
Ou-ou-ou coleguinha! Vai com calma aí que eu ainda não terminei! O filme é super legal, mas é muito melhor quando você vai ao cinema ver em 3D! Se você mora em Tarminocamindiopólis e aí não tem cinema 3D eu mando meus pêsames e um pedaço de queijo, mas se você é um garoto(a) ou homem(a) [?] da cidade grande e está a fim de diversão, deve ir ver esse filme! Não tem resenha do filme aqui porque o cara chato da revista já falou... Se divirta!

  • Era do Gelo 3 (Ice Age 3)
  • 2009 - 96 minutos
  • Tem o Carlos Saldanha ou alguma coisa assim na produção!
  • Veredicto: 7/10

terça-feira, 7 de julho de 2009

O PRÉ-APOCALIPSE

Olá, pessoal!

Depois de um mês cheio de provas medonhas, trabalhos enormes e deveres assustadores, eu voltei ao blog para comentar uma polêmica. (Atenção: spoilers em vermelho.)



Muita gente detestou Fim dos Tempos, o novo filme do indiano M. Night Shyamalan. Depois do enorme sucesso de O Sexto Sentido (1998), que foi indicado a 6 Oscars, ele não produziu nenhum filme à altura. Depois vieram Corpo Fechado (2000), o legal Sinais (2002), A Vila (2004) que parece ser ruinzinho e o desastre A Dama na Água (2006), que a crítica massacrou.

O filme seguinte, Fim dos Tempos, não teve uma boa recepção da crítica. A história é só um pouquinho sinistra: em uma manhã comum, no Central Park em Nova York, as pessoas do nada começam a se matar. Simplesmente. Se matar.

A princípio, todos pensam que é um ataque terrorista ou algo assim. O que depois descobriremos é que isso nada mais é do que um fenômeno aparentemente inexplicável que afeta as noções básicas da pessoa. Ao invés da autopreservação, acontece o contrário, e a pessoa passa a se mutilar.

Acompanhamos um professor de Ciências (Mark Wahlberg) e sua esposa (Zooey Deschanel) estão acompanhados por um amigo e sua filha, tentando fugir de Nova York. A certo ponto, o amigo se separa deles para ir atrás da mulher e deixa a filha com eles. Resultado: quando ele morre afetado pelo fenômeno, a menina fica com eles.

A explicação para o fenômeno? O culpado são as plantas, que liberam uma toxina que causa esse desequilíbrio e faz a pessoa se matar, propagada pelo vento. Elas apenas afetavam pessoas que emitiam vibrações ruins. Parece bobo, eu sei. Mas no fundo é uma crítica aos ataques constantes ao planeta.

Os últimos momentos apenas comprovam isso: 3 meses após o incidente, dois apresentadores conversam na televisão. Um deles diz que era um aviso das plantas, um alerta. O outro diz que isso só seria provável se ocorressem eventos similares em outras partes do planeta.

E qual é a última cena do filme? Um parque na França, a mesma coisa que em Nova York. Todos param de andar e... dá a entender que era o "Pré-Apocalipse II".

Honestamente, eu não sei como tanta gente odiou o filme. Acho que levaram o filme muito a sério, ou algo parecido. Fim dos Tempos não é brilhante, mas é bom entretenimento e um sinal de que Shyamalan ainda é capaz de fazer um bom filme. Mesmo assim, divertido.

Mas também pode ser só eu. Afinal de contas, eu já odiei filmes que muita gente gosta - como Across the Universe, um lixo que tem média 7.6/10 no IMDb - e já gostei de filmes que a maioria detesta - é o caso de Norbit, que eu achei bem legal e tem meros 3.6/10 no IMDb.

Até, pessoal. Em breve mais posts enormes sobre filmes!

José Bernardo :) :) :)

FIM DOS TEMPOS
(The Happening, EUA, 2008)
Dir. M. Night. Shyamalan - 20th Century Fox
Veredicto: 6/10

segunda-feira, 29 de junho de 2009

DELICIOSAMENTE BOM

Calma, o título ficou meio "suspeito", mas não é nada disso que vocês estão pensando, estou falando de música! O.o
Na verdade, o assunto é o meu novo CD que eu simplesmente grudei nele, e não, eu não vou emprestar pra ninguém! Enfim, o 5º CD da minha ex-banda favorita e agora com essa volta triunfal, a minha banda favorita novamente...
O Black Eyed Peas (BEP pra quem já é de casa...) lança seu 5º CD: "The E.N.D" com o mega-sucesso "Boom Boom Pow", outros sucessos não tão grandiosos como "I Gotta Feeling" e músicas totalmente desconhecidas como "One Tribe". O som da banda é quase irreconhecível: totalmente mecnaizado e cheio de batidas computadorizadas e/ou metálicas.
No começo do CD eu me assustei e disse: esse não é o BEP (agora você já é de casa), mas eu fui me acostumando com a ideia... Ainda por cima, tenho o exemplar com 2 CDs que conta com mais 4 faixas inéditas e 6 remixes muito loucos! Claro que nenhuma música ou clipe está disponível, mas aqui vão os dados substitutos: urls pra onde você quiser...


Myspace Oficial dos caras e a mulher mais linda do mundo >
http://www.myspace.com/blackeyedpeas
Vídeo cheio de efeitos de Boom Boom Pow
http://www.youtube.com/watch?v=9F444CELomo
A não tão famosa I Gotta Feeling
http://www.youtube.com/watch?v=f_2rrxONlLo

CUIDADO!

Pânico geral!
A gripe suína avança pelo país, foi noticiada a possível primeira morte da doença. Acabaram-se as piadinhas e etc. Fiquei chocado com o fechamento temporário de uma das escolas de maior classe de Belo Horizonte: Marista Dom Silvério.
Graças a um aluno com a suspeita que esteve na fronteira e não se cuidou, agora são cerca de 15 casos relativos á escola! Todos se recuperando em caso e ás aulas suspeitas até o fim dessa semana (acredito).
É quase impossível que o medo não se espalhe pela nação, e como dito por uma jornalista:
- O Lula disse que a situação estava controlada e eu fiquei com medo. Ele disse que a crise ia ser uma marolinha e olhe o que aconteceu...
O.o, desculpem-me pelo tema nada a ver com o que o blog está acostumado a falar, mas se o blog Contrapartida fala de tudo, é melhor ficar por dentro dessa situação também, certo?

sexta-feira, 19 de junho de 2009

EXERCITE SEU MÚSCULO MUSICAL!

Olá amigos e amigas da Rede Globo OPS! do Blog Contrapartida, com direito a itálico e tudo! Hoje irei falar de uma imagem só um pouquinho antiga, mais muito badalada, que é a imagem do site da Virgin, que costuma lançar fotos e/ou vídeos com artistas, bandas ou músicas ocultas nela.
Um desses caça-nomes-de-bandas, o Exercise your music muscle, tem traduzido literalmenteo nome de algumas bandas inglesas, como um dos mais óbvios, os Guns 'n Roses (não estou dizendo que gosto, nem nunca ouvi), onde tem uns vasos em cima da carroça com Armas e Rosas dentro.
Já deu pra entender o espírito da coisa, então lá vai a imagem.

Ah, e pra quem quiser as respostas, eu acho que é só procurar no Google!

Até outro post!

Guih :D Observação: A imagem é muito maior, porém não caberia ela toda se eu colocasse em tamanho original.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

CASSILDA! OPS, CASSETA... E PLANETA

Ma-, pra continuar com meu título/recorde mundial de mais posts nesse blog, eu decidi escrever outro já que o José Bernardo só está 1846 posts atrás de mim, o Guilherme uns 6000 e a Sylvia: 1000000...
Ontem (terça feira, dia 16/o6) eu vi Casseta & Planeta e o programa como sempre continua ótimo! Parem com essas besteiras de: ah, era muito melhor com o Bussunda e agora eles não sabem mais se arrumar... Que coisa! É ruim perder alguém, mas eles estão se saindo muito bem, OK?
Eu rolei de rir e é claro que vocês não podem ficar fora dessa onda!









Divirtam-se, riam, vejam mais em http://www.globo.com/ e be happy!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

PARA ANIMAR O FERIADO

Olá, pessoal!

Para alegrar o feriado, aqui vai uma seleção de cenas de Uma Família da Pesada que eu achei no YouTube. Coloquei tudo que eu achei. Se essas não são razões o bastante para você assistir a série, procure outras.

Alguns deles são do Hulu, um novo site dos EUA em que você assiste cenas e episódios de várias séries gratuitamente. Há vários do Hulu no YouTube, são vídeos de boa qualidade.

É tudo em inglês, mas acho que dá pra entender. Tire as crianças da frente do computador, as cenas seguintes contém nudez masculina, violência explícita, linguagem obscena e extremo mau-gosto.


O exame de próstata do Peter:



Brian tenta animar o Peter:



Festival do vômito:



"Essa família é muito unida...":



O programa de TV do Peter O Lado do Peito:



Papai Peter:



Tá bom, chega. Mais do que isso e vocês vão querer me expulsar do blog.

Até, pessoal!

José Bernardo :) :) :)

terça-feira, 9 de junho de 2009

PRECISA DIZER ALGUMA COISA?

Pesquei no YouTube. Os comentários se dividiam entre: "isso é uma bichona!" e "lindo, muito sexy!". Eu estou com a primeira...

Dá um close no tamanho do salto!



Se alguém aqui gosta de Jonas Brothers, sem ofensas, ok? Gosto não se discute (se lamenta, como diz o Victor), mas é que eu não ia conseguir ficar sem colocar isso no blog.

José Bernardo :) :) :)

sexta-feira, 5 de junho de 2009

COMARTILHE SUA ARTE!

Oi, pessoas! Depois do post simpático do JB (pode te chamar de JB? É legal!) sobre o Kboing (ou sei lá como escreve), aquele site legaaaaaaaaaaals onde você ouve a música que quiser de graça, sem precisar baixar (muuito boa a ideia - sem acento xD), vou terminar este postzinho sobre o Deviantart, um site que serve para, como eu disse no título, compartilhar a sua arte! Seja ela um poema, fotografias, pinturas, desenhos, fanarts, arte digital, etc, você vai lá, cria uma conta e posta as suas criações. O perfil é bem legal de fazer, e às vezes é bom frequentar, mesmo que você não tenha nada pra postar (além de tentativas ferradas de desenhar em mangá, como eu), já que no Deviantart você pode encontrar imagens suuuuuperlegais e de efeito para trabalhos (que nem aconteceu no meu de inglês - todas as imagens foram tiradas de lá), fotografias lindas e cabeça para pôr de imagem de msn, fanarts perfeitas pra por de plano de fundo na area de trabalho, etc.
Dêem uma passada lá!
http://www.deviantart.com/
Até a próxima,
Syh x3
Página inicial do Deviantart!!



Página do perfil de Druihd, uma garota que faz as melhores fanarts de animê que eu já vi.

Girl with robot.

Achei essa foto lá também. Legal né?

quinta-feira, 4 de junho de 2009

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!

Você ficava cansado de baixar todas as suas músicas favoritas? Deu aquela vontade incontrolável de ouvir determinada música? Como o próprio título diz...

...seus problemas acabaram! Chegou a solução! O Kboing, site de músicas gratuito, 0800 e sem custos! Você digita o nome da música ou artista e pronto! Em um clique você mata a sua vontade de ouvir.

Liberado, sem vírus: o site é do Terra. Confira!

http://www.kboing.com.br/musicas/novidades.php

Foi aí que eu descobri que a santinha Lilly Allen (sempre escrevi "Lilly" com um L só, pelo menos aprendi a escrever certo) não era tão santinha. Mesmo depois de Smile, LDN e The Fear. Sente o nome das músicas dela: Fag Hag (Fag = pejorativo para gay) e Kabul Shit, além da divertida Fuck You (é sério, a música é mto feliz)!

Até, pessoal!

José Bernardo :) :) :)

domingo, 31 de maio de 2009

ADOLESCENTES CURTINDO... SEM BESTEIRA.

Oi, pessoas!!! Sylvia falando, depois de ter tido seu último post rudemente apagado pelo Victor!

Dessa vez não vou vir com opiniões feministas DE BRINCADEIRA, vou apresentar um filme que eu vi ontem no Telecine Cult (sim, o filme é velho a ponto de passar no Telecine Cult. E sim, eu assisto o Telecine Cult). Curtindo a vida adoidado é uma comédia que se passa nos anos 80, quando a Guerra Fria já estava quase esfriando totalmente. Mas fiquem tranquilos, não tem nada de Guerra Fria no filme. A história é mais ou menos a seguinte:

Ferris é um adolescente que adora matar aula (ele já ficou supostamente doente noves vezes este semestre), e um dia (quando tem prova de Socialismo Europeu) ele decide matar aula (ooooohhh novidade) pela décima vez, e, como diz no filme, "Talvez esta seja a última vez que eu vá matar aula, então, vou aproveitar". Convence seu melhor amigo Cameron a roubar a Ferrari do pai e vai buscar a namorada no colégio, e então, os três fazem de tudo na cidade, desde passar um trote para o diretor do colégio até virar o centro das atenções numa parada.

Durante o filme, há momentos em que Ferris se dirige à câmera, como se estivesse falando com a gente. Como quando ele diz "A vida passa rápido. Ela pode pode passar despercebida quando não se pára para olhar." Outra coisa interessante é o fato de que no filme não há nenhuma besteira, mesmo sendo uma comédia adolescente. Veja bem, quase todas as comédias adolescentes hoje têm besteirol. Not another teen movie, American Pie, Eurotrip (Ok, esse é ótimo!!,) Superbad (esse eu não sei, só me disseram), etc. Mas não Curtindo a vida adoidado. É uma prova de que HÁ comédias que mostram adolescentes curtindo sem besteirol e que têm SIM graça.

É um ótimo filme, recomendo para todo mundo que precise rir um pouco.

E quando o ator era novinho ele era até bonitinho... mas agora tem mais de quarenta anos e tá casado com a Sarah Jessica Parker...

Curtindo a vida adoidado

(Ferris Bueller's day off)

EUA, 1986

Dir. Jonh Hughes

O QUE QUE ACONTECEU??!

Eu exijo uma explicação já! Agora! Nesse exato instante! O que aconteceu com Susan Boyle????????
É! Eu fiquei sabendo que ela perdeu para um GRUPO DE DANÇA! Que absurdo! Como que com o mundo inteiro do lado dela, um grupo de dança que eu nem ouvi falar ganhou o grande prêmio do "Britains got Talent"???
Pois é, parece que o BBB está influenciando outras competições em volta do mundo. Um absurdo, não é mesmo?
Enfim, com o surgimento feito pelo José Bernardo dos "micro-posts" eu posso deixar o meu post desse tamanho sem nenhum problema!

Recados ao final:
Em breve eu colocarei o Post Filosófico Parte II, se não leu, vá ler! Vá ser feliz! Porque se não o outro vai chegar e você ainda vai estar boiando...

Agradecimentos a todos:
Obrigado a todos que colaboraram com o blog, que leram, comentaram, entraram, escreveram... Mais um mês se passou e parece que foi ontem que fiz primeira postagem no blog. Obrigado a todos mesmo! xD

sábado, 30 de maio de 2009

DOSE DUPLA CABEÇA




OK. Talvez cabeça não seja a palavra certa a se dizer, ah, sei lá... Eu consegui achar certa lição de moral nos filmes, sabe? Enfim, se você vai achar ou não, o problema é todo... xD Enfim...
Os filmes são “Sim Senhor” com o astro da comédia Jim Carrey e “Uma mãe para o meu bebê” com a maravilhosa Tina Fey (da maravilhosa série “30 Rock”) e Amy Poehler. O que esses dois filmes têm em comum? São duas comédias ótimas 8/10 cabeça e ótimas para se assistir sozinho, acompanhado, acompanhado nesse sentido, acompanhado da família e algum outro acompanhado que possa também existir...

Os dois filmes são comédias que em um certo ponto viram um drama. O que é bem legal porque nenhum deles se torna cansativo. É um novo tipo de comédia que há muito tempo vem ganhando força por aí. Pra que um humor pastelão quando se pode ter histórias divertidas com um fundo real e reflexivo?

Em "Sim Senhor", Jim Carrey entra em um curso onde só pode dizer sim a tudo que vê pela frente. A ideia parece divertida? E é mesmo! Mas, é claro que nem tudo pode ser um mar de rosas, é esse tipo de emoção com fundo real que o público espera ao entrar para ver filmes.

Em "Uma mãe para o meu bebê", Tina Fey descobre que não pode ter filhos, acaba por pedir serviço a uma companhia de barrigas de aluguel e encontra uma candidata desajeitada (Amy Poehler). Mas, não é só de besteiras que vive um filme.

Os dois são ótimos, divertidos e interessantes, alugue um se tiver tempo, alugue os dois como eu fiz, alugue três, sei lá!

Título Original: Yes Man
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 104 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Veredicto: 8/10

Título Original: Baby Mama
Gênero: Comédia / Romance
Duração: 99 minutos
Ano de lançamento: 2008
Veredicto: 8/10


segunda-feira, 25 de maio de 2009

BESTEIRA AMERICANA (BOA)


Reese Whiterspoon em um filme já histórico, mas que vale a pena assistir. Eleição é um longa-metragem de 1999 em que a belíssima loira interpreta Tracy Flick, uma jovem estudante determinada a ganhar a eleição para presidente em seu colégio. Parece ser um filme americano bobo? Não se deixe levar pelas aparências...

Reese também já teve um caso com um professor do colégio, o que resultou em sua demissão e divórcio, por causa desse motivo o professor Jim McAllister (Matthew Broderick) decide tomar algumas certas providências... Insiste um garoto muito “burro”, porém popular que acabou de quebrar a perna e sair do time de futebol a se inscrever para a eleição sem nem direito saber o que é isso. Paul Metzler (Chris Klein) então começa a concorrer com a determinada Tracy (que virou até símbolo segundo a MTV).

Está ficando confuso com essa maliciosa comédia? Não se desespere ainda! Eu nem te falei que Tammy Metzler, irmã de Paul, também decidiu concorrer ao cargo, em questão de uma vingança particular contra o irmão que “roubou” o “amor de sua vida” (uma menina pela qual ela era apaixonada, mas não era lésbica).

O professor também não está mais tão bem assim, começa a trair sua mulher com a vizinha! E agora? O que todas essas vidas tem em comum? Todas terão seu final meticulosamente planejado e estão nesse filme doido. Divirta-se!

Duração: 103 minutos / Classificação (Brasil): 14 anos


ELEIÇÃO
(Election, EUA, 1999)
Dir. Alexander Payne - Paramount Pictures
Veredicto: 8/10