Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

domingo, 22 de novembro de 2009

TÃO REAL...


Vim aqui falar de um filme que me deixou meio dãã de tão legais que são os efeitos...
'Os Fantasmas de Scrooge' foi o filme da minha pequena galeria que mais valeu a pena assistir em 3D! Tem muitas cenas em que coisas passam por nós e tem neve em grande parte do filme, o que dá o realismo de estar dentro da cena. Além disso, as pessoas e objetos são tão reais, que ás vezes eu confundo a realidade com a ficção. A textura, as expressões, tudo é assustadoramente e esplendorosaashuaduosdbvsmente magnífico nesse longa.
A história é de um senhor chamado Ebenezer Scrooge [ah, aí o nome do filme] que não acredita na magia do natal, em felicidade, enfim: em nada. Seu sócio morreu a 7 anos, possui ainda a mesma loja com um funcionário para o qual não liga muito e uma imenso rancor do tamanho de sua fortuna. Recebe então a visita de seu sócio morto em forma de fantasma; lhe informando que ele terá outra chance, e que poderá não ter que passar a eternidade sofrendo e carregando correntes por todo o mundo [assim como o socio que só se importava com dinheirinho]. Informa também que este [para não dizer Ebenezer] terá a visita de três fantasmas: passado, presente e futuro; que irão lhe mostrar o que aconteceu com ele, o que está acontecendo e o que vai acontecer.
O filme é meio paradinho, eu admito, continua mostrando um novo tipo de filme infantil cada vez mais usado hoje em dia: filmes direcionados também pra adultos, com comédia e drama e uma lição de moral no final. Bem, como eu amei 'UP' de todo meu coração, esse filme também está na minha galeria de queridinhos. Amém.

Os Fantasmas de Scrooge [A Christmas Carol]
EUA 2009
96 minutos - Drama/Animação
10 anos
Veredicto 8/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário