Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

DRAG ME TO HELL... BECAUSE IT'S HILARIOUS!

Olá, todos que ainda leem este blog!

Pessoas normais vão ao cinema ver Harry Potter 6 (adorei), A Era do Gelo 3 (legal), A Proposta (simpático), A Mulher Invisível (bom)... e outros que eu não tenho vontade de ver, como Força G. As menos normais ainda, vão ver Brüno. (Deus me livre dessa bomba!)

Mas eu não sou uma pessoa normal. Apesar de ter visto aqueles filminhos simpáticos com o meu comentário. Eu vou ao cinema ver Drag Me to Hell. Ou melhor: ARRASTA-ME PARA O INFERNO. E sabe o que é pior? Eu adoro!

(spoilers em vermelho)


Christine Brown é uma sonhadora e delicada bancária que quer impressionar seu chefe para conseguir uma promoção. Um belo dia, chega à sua mesa a sra. Ganush, uma cigana... no mínimo estranha. Com dentes e unhas assustadoras, ela pede uma mais uma extensão da sua hipoteca. Christine pergunta ao chefe, mas a resposta é não.

Sra. Ganush vai embora desolada. Ou será que não? Ela se esconde no estacionamento e espera por Christine. Depois de uma excelente cena de luta no carro (que é tão tosca quanto hilária) Ganush joga uma maldição sobre Christine: em três dias, ela irá para o inferno.

A princípio, Christine e seu namorado cético não acreditam na maldição. Porém, quando ela começa a se sentir amaldiçoada (e o filme nos prega sustos apenas com imagens e ruídos), faz de tudo para se salvar.

Um mero terror, certo? Na verdade não. Dirigido por Sam Raimi (de Homem-Aranha), Arrasta-me Para o Inferno é um "terrir", gênero típico dos anos 80, que mistura terror e comédia. Tudo bem que a comédia aqui são cenas nojentas e antológicas, mas mesmo assim. O tom do filme não é sério, mas leve e divertido, com uma atmosfera de suspense.

Após a primeira cena (momento mais dramático do filme), em que um garotinho é arrastado para o inferno, pensei: "Nossa, isso vai ser intenso." Mas que nada! Apesar dos sustos com ruídos altos, é bem light. Até mesmo a última cena, quando Christine é levada para o inferno! (Inferno esse que não passa de rachaduras no chão mostrando um magma laranja: nada de fogo ardendo e mortos trabalhando para o Diabo.)

Por falar nisso, não entendi a censura brasileira. Aqui o filme é 16 anos! Não é um filme que se leve crianças pequenas, mas 14 já estava bom.

A maioria vai odiar. Mas eu achei engraçado. "Delicioso", como disse a Veja sobre o filme. (Para constar: a média do filme no IMDb é 7.8 em 10!) Se for, não espere genialidade. Apenas diversão no melhor estilo tosco!

Até, pessoal!

José Bernardo :) :) :)


ARRASTA-ME PARA O INFERNO
(Drag Me to Hell, EUA, 2009)
Dir. Sam Raimi - Universal Pictures
Veredicto: 7/10

Um comentário: