Sem mais delongas e decurtas (??), curto e grosso: Inteligência Artificial. É, esse filme mesmo. Na minha humilde opinião ele é um clássico / drama inesquecível / perfeito! Tem pessoas que não gostam de IA, ou AI em inglês (Artificial Intelligence), mas gosto é gosto. Tem pessoas que gostam do Avaí Futebol Clube também, gosto é gosto. Tá bom, parei! Nada contra o Avaí, desviei do assunto.
Para quem não conhece essa maravilha cinematográfica, aí vai um resumo de minha total e completa autoria:
"O filme 'Inteligência Artificial' conta a história de David, um garoto robô que foi criado para amar incondicionalmente uma pessoa; sua mãe. Como boneco de teste, ele é apresentado a uma família que passa por dificuldades, o filho Martin foi criogenizado e parece não haver nenhuma esperança para a medicina de 2050 salvá-lo. Monica após muita luta e angústia, decide aceitar David e o programa para amá-la com o aviso de que ele não poderá ser reprogramado, se a família desistir do 'brinquedo' ele deverá ser mandado á fábrica para ser destruído.
Porém, algo acontece: o filho Martin 'volta a vida' e vai para casa, onde encontra seu irmão robô. Com inveja, Martin arranja muita confusão para David e humilha o garoto o máximo que pode [por exemplo, pedindo para a mãe ler a história do Pinóquio; um garoto irreal], que por conselhos do pai da família, acaba sendo deixado em uma floresta por sua mãe. David, agora sozinho, encontra o Gigolô Joe e começa uma busca incessante pela Fada Azul da história de Pinóquio, para que ele seja transformado em um garoto de verdade e sua mãe possa lhe amar..."
O filme é maravilhoso, dramático e sombrio. Um drama que chegou pertíssimo da perfeição. Apesar de ser criticado como um filme chato e parado por muitas pessoas, é uma dádiva para aqueles pacientes que abrem seu coração para a história do garoto-robô David, seu urso-de-pelúcia-robô Teddy, Gigolô Joe entre outros personagens...
Inteligência Artificial (A.I.)
2001 / 146 minutos [que valem a pena]
Steven Spielberg
Veredicto: 10/10
UPDATE
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário