Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

FILMES FUTURÍSTICOS 1

Pois é, trabalho na escola... Assista três filmes futurísticos... Esse fim de semana foi futuro puro, estou pensando em escrever esse post pelo poder da mente!
(10 minutos depois...)
Desisto. Enfim, vão aí três filmes sobre futuro pra você assistir...
Filme 1: Gattaca
-Gato-o-que?
-Gattaca, idiota!
-Nunca mais venho nessa espelunca de blog.
-Ah, desculpa. Sério mesmo, desculpe-me. Digo isso do fundo do meu coração!
-Vou pensar no caso.
-Obrigado... Bem, a história é a seguinte:
Num futuro não muito distante, as pessoas poderão projetar seus filhos em um laboratório para que eles possam nascer próximos da perfeição... Ou seja, aqueles que nascem por métodos "naturais" são discriminados pelo resto da sociedade com chances muito mais baixas de ter alguma doença grave e etc. Um IN-válido (sim, esse é o nome) tenta ingressar em uma empresa de exploração espacial, porém é discriminado por sua genética e vira um funcionário qualquer (que limpa os locais, passa pano, etc.). Encontra um homem que tem uma genética ótima, porém um "acidente" tirou seus movimentos de ambas pernas. Vincent (o IN-válido) começa então um plano muito maluco para entrar como funcionário de alto cargo na empresa: utiliza o genes de Jerome Morrow para se passar por ele e seguir seu sonho. Um filme muito bom para se assistir, realmente fantástico! Um suspense daquele tipo B (??) que te deixa com raiva e vontade de ver o que vai acontecer a cada minuto. Fique aflito, entre no futuro, siga os passos de Vincent Freeman, viva Gattaca!

Gattaca (1997)
Ethan Hawke, Uma Thurman, Jude Law
Columbia Pictures
112 minutos
Veredicto: 8/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário