Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

domingo, 31 de maio de 2009

ADOLESCENTES CURTINDO... SEM BESTEIRA.

Oi, pessoas!!! Sylvia falando, depois de ter tido seu último post rudemente apagado pelo Victor!

Dessa vez não vou vir com opiniões feministas DE BRINCADEIRA, vou apresentar um filme que eu vi ontem no Telecine Cult (sim, o filme é velho a ponto de passar no Telecine Cult. E sim, eu assisto o Telecine Cult). Curtindo a vida adoidado é uma comédia que se passa nos anos 80, quando a Guerra Fria já estava quase esfriando totalmente. Mas fiquem tranquilos, não tem nada de Guerra Fria no filme. A história é mais ou menos a seguinte:

Ferris é um adolescente que adora matar aula (ele já ficou supostamente doente noves vezes este semestre), e um dia (quando tem prova de Socialismo Europeu) ele decide matar aula (ooooohhh novidade) pela décima vez, e, como diz no filme, "Talvez esta seja a última vez que eu vá matar aula, então, vou aproveitar". Convence seu melhor amigo Cameron a roubar a Ferrari do pai e vai buscar a namorada no colégio, e então, os três fazem de tudo na cidade, desde passar um trote para o diretor do colégio até virar o centro das atenções numa parada.

Durante o filme, há momentos em que Ferris se dirige à câmera, como se estivesse falando com a gente. Como quando ele diz "A vida passa rápido. Ela pode pode passar despercebida quando não se pára para olhar." Outra coisa interessante é o fato de que no filme não há nenhuma besteira, mesmo sendo uma comédia adolescente. Veja bem, quase todas as comédias adolescentes hoje têm besteirol. Not another teen movie, American Pie, Eurotrip (Ok, esse é ótimo!!,) Superbad (esse eu não sei, só me disseram), etc. Mas não Curtindo a vida adoidado. É uma prova de que HÁ comédias que mostram adolescentes curtindo sem besteirol e que têm SIM graça.

É um ótimo filme, recomendo para todo mundo que precise rir um pouco.

E quando o ator era novinho ele era até bonitinho... mas agora tem mais de quarenta anos e tá casado com a Sarah Jessica Parker...

Curtindo a vida adoidado

(Ferris Bueller's day off)

EUA, 1986

Dir. Jonh Hughes

2 comentários:

  1. Esse filme é velho.
    Eu sou dócil e legal!
    Eurotrip é legal!
    Superbad é horrível, eu assisti 20 minutos e acredite, daria -20 pro filme!
    A Syh é legal.
    Eu vou ver o filme depois!

    ResponderExcluir
  2. Amo "Curtindo a Vida Adoidado"! Dou nota 8/10 para o filme. Junto com "Te Pego Lá Fora", um ótimo filme adolescente dos anos 80!

    José Bernardo :) :) :)

    ResponderExcluir