Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

NOTAS RÁPIDAS

Olá, pessoal!

Como o Victor já disse tudo sobre Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o PIOR filme da série, aqui vão algumas notas sobre o que eu achei desse LIXO INASSISTÍVEL.

* O FILME: A franquia Harry Potter realmente amadureceu bastante. Agora, ao invés de um filme infantil, em que o mundo acabando não parece ser assim tão sério (contanto que o Harry esteja bem), o que se vê é algo maduro e realista. Sinistro mas ao mesmo tempo divertido, O Enigma do Príncipe é o melhor da série até agora.

* DAVID YATES (O DIRETOR): Apesar de eu não ter gostado muito de A Ordem da Fênix (que ele também dirigiu), reconheço que ele trouxe muita personalidade e consistência à série.

* DANIEL RADCLIFFE (HARRY): Tudo bem que Radcliffe não é lá um grande ator (é mais uma personalidade, famosa por atuar nu e receber amassos de um travesti), mas ninguém mais vem à mente quando se pensa em Harry Potter. Por um momento, pensei: "Será que eles esqueceram da cicatriz na testa, indispensável?" Depois vi que estava pequenininha debaixo da franja dele. Que bom que não cometeram esse deslize!

* RUPERT GRINT (RONY): Querem saber como ele será aos 40 anos? Olhe para a cara dele no filme. Honestamente, ele tem cara de quarentão! Mesmo assim, ele estava simpático no filme. Finalmente o Rony deixou de ser assexuado e arranjou uma namoradinha (mesmo uma tão chatinha)!

* EMMA WATSON (HERMIONE): Precisa dizer alguma coisa? Maravilhosa. Eu desconfio do Rony por trocar Emma Watson pela chata grudenta da... como era o nome dela?

* O ELENCO: Todos muito bons. Principalmente o Slughorne, que como disse a Veja, poderia ser apenas um ser patético e obcecado por estrelas como no livro. Mas aqui, ele é alguém mais complicado, que parece ter uma grande culpa. Quem assistiu o filme sabe do que eu estou falando.

Dumbledore também estava bem. Snape, detestável como sempre. Mas o Draco Malfoy se superou: deixou de ser apenas um vilão "filhinho-de-papai". Agora ele tenta bancar o durão, mas na verdade não sabe o que fazer. Muito bom.

* A SEQUÊNCIA: Se continuar assim, poderá ser memorável (a Veja de novo). A princípio, achei absurdo fazerem 2 filmes. Mas agora vejo que é melhor fazer direito, não? Estamos todos aguardando.

Até, pessoal!

José Bernardo :) :) :)

P.S.: Pra quem não entendeu, eu estava brincando no 1° parágrafo. Adorei o filme!

Um comentário: