Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

BESTEIRA AMERICANA (BOA)


Reese Whiterspoon em um filme já histórico, mas que vale a pena assistir. Eleição é um longa-metragem de 1999 em que a belíssima loira interpreta Tracy Flick, uma jovem estudante determinada a ganhar a eleição para presidente em seu colégio. Parece ser um filme americano bobo? Não se deixe levar pelas aparências...

Reese também já teve um caso com um professor do colégio, o que resultou em sua demissão e divórcio, por causa desse motivo o professor Jim McAllister (Matthew Broderick) decide tomar algumas certas providências... Insiste um garoto muito “burro”, porém popular que acabou de quebrar a perna e sair do time de futebol a se inscrever para a eleição sem nem direito saber o que é isso. Paul Metzler (Chris Klein) então começa a concorrer com a determinada Tracy (que virou até símbolo segundo a MTV).

Está ficando confuso com essa maliciosa comédia? Não se desespere ainda! Eu nem te falei que Tammy Metzler, irmã de Paul, também decidiu concorrer ao cargo, em questão de uma vingança particular contra o irmão que “roubou” o “amor de sua vida” (uma menina pela qual ela era apaixonada, mas não era lésbica).

O professor também não está mais tão bem assim, começa a trair sua mulher com a vizinha! E agora? O que todas essas vidas tem em comum? Todas terão seu final meticulosamente planejado e estão nesse filme doido. Divirta-se!

Duração: 103 minutos / Classificação (Brasil): 14 anos


ELEIÇÃO
(Election, EUA, 1999)
Dir. Alexander Payne - Paramount Pictures
Veredicto: 8/10

Um comentário:

  1. Adorei "Eleição"! É muito legal, mas não é bem uma besteira americana. Não é o tipo de comédia que se vê por aí, só com palavrões e sacanagem. Quer dizer, tem palavrões e tem sacanagem, mas esse filme é uma excessão.

    Com muito humor negro, o filme é inteligente e bem escrito. Só por curiosidade: o filme foi indicado ao Oscar de roteiro!

    Até, pessoal!

    José Bernardo :) :) :)

    ResponderExcluir