Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

sábado, 23 de maio de 2009

O DIÁRIO DE UM BANANA


Olá, pessoal! Aqui estou eu, contribuindo mais uma vez com a "Campanha dos tags de livros felizes".
Eu vou falar sobre um livro (nãão), que se chama o diário de um banana. (nãão²)
Pra quem não gosta de ler, é a melhor opção (?), mas quem gosta também pode ler (tipo a sylvia, que já leu) é uma boa opcão.
O conteúdo do livro é como se fosse uma versão digamos, mais masculina desses livros tipo Querido Diário Otário (arght). Pra falar a verdade, a única coisa em comum é a linguagem irônica e atual.

Você lê esse livro em, no máximo, 1 hora (eu li em uns 20 minutos), então ele se transforma no livro ideal para você ler naquele trabalho chato que sua professora insuportável de português mandou fazer sobre um livro. Acredite, eu já tive um tal de "Paixão de ler" da vida (tinha que fazer um trabalho sobre um livro que você leu a cada mês), e eu particularmente adorei, mas teve gente que fez no mínimo umas três vezes o trabalho com o mesmo livro.

Mas voltando as atenções para o livro, ele não é especificamente uma história em quadrinhos, mas é cheio de desenhos e parece um caderno, tanto no estilo de letra quanto no tipo de folha (daquelas pautadas)

Observe a primeira página:

Deu pra ver se você gosta ou não.

Até outra postagem!

Guilherme :D



O diário de um Banana
(Diary of a wimpy kid)
De Jeff Kinney
Editora Vergara & Riba
Veredicto: 9/10

18 comentários:

  1. Êêê!!!!! Esse livro é tãããããão mais ou menos legal, por isso que eu tenho ele aqui em casa... xD Eu li em [s]58 segundos[/s] realmente pouco tempo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Muito engraçado, e tals!!!! xD Li na livraria, mesmo... mas adorei. E o Paixão de Ler foi superlegaal, viu? Eu achava ridículo quem fazia de livros que a gente leu pra outras matérias, porque, tipo, o objetivo era LER LIVROS, não fazer trabalhos sobre um livro que a gente já trabalhou. E a culpa é do orkut!

    ResponderExcluir
  3. como assim orkut??

    e eu disse que EU adorei, e os outros que fizeram da viagem de parvana (que era o livro trabalho de religiao) umas 50000000000000000000000000000000000000 vezes

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito desse livro, li em trinta e oito min. XD
    estou querendo ler também o dois e o três mas onde eu achei só tinha em inglês e gostaria de ler em português. se alguém souber onde tem, por favor poste (tanto faz se for pra comprar ou pra alugar)

    ResponderExcluir
  5. é, eu também queria saber onde tem o outro pra vender em portugues.
    e eu vi no site do livro que vai ter mais dois novos, o que totaliza 5 livros da serie. e no site tambem disse que o 3° só vai estreiar em portugues, em 2010

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que na praia do canal 5, tem uma biblioteca que, talvez lá tenha o Diarío de um Banana

    ResponderExcluir
  7. não, lá não tem nenhum diario de um banana.
    Alguém sabe onde tem?

    ResponderExcluir
  8. eu acho esse livro uma porcaria, é tão idiota

    ResponderExcluir
  9. concordo, esse livro é ridiculo e é super chato

    ResponderExcluir
  10. vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

    ResponderExcluir
  11. muito legal esse livro, discordo de vcs 2!

    ResponderExcluir
  12. eu adoro esse livro e muito comico e muitofixxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  13. ja li este livro e muito bom.

    ResponderExcluir
  14. este livro e mara tudo de bom

    ResponderExcluir
  15. o livro e demais mas eu queria sacar a historia na net para ter no office

    ResponderExcluir
  16. eae
    aki e o vitor
    muito legal to precisando diss para ler para
    o 4º bimestre e a merda e q o professor mais chato mandou agent comprar o livro pela net, e nao q nem o nosso antigo E legal professor cassiano: encomendar para pagar p/ ele e akljsdlkfjaskldjfalksjdlfasdlfj
    enfim to procurando e leiam! e muito legal
    LOL E FUI!

    ResponderExcluir