Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

sábado, 23 de maio de 2009

POST FILOSÓFICO PARTE I

Olá amigos da rede Globo, quer dizer, do blog Contrapartida, haja paciência pra ler meu mais novo post: “Post Filosófico”. Ele é tão grande que vou ter que dividir em duas partes. Porque ele é cult né! Cult, é isso, foi aí que tudo começou...
Ir até o museu ou sei lá, alguma exposição de arte pode ser bem divertido, cof, cof... Eu decidi ir à exposição que ocorre em Belo Horizonte no Palácio das Artes que se chama “um olhar para o universo”. Tipo, Hans Donny (O cara da Globo) fez um trabalho realmente legal, interessante digamos. Vimos tudo, eu descobri que não tenho paciência para ler textos muito grandes em exposições ou ver vídeos muito longos, mas a atmosfera era bem confortável. Muito cult...
O meu QI tinha aumentado. Pausa para explicar essa história (e o post começa a ficar grande...): Quando meus amigos dizem coisas muito retardadas eu geralmente falo “Com essa meu QI abaixou” ou coisas do gênero.
Pra quem não sabe QI é um índice de inteligência, trabalha com vários exercícios de lógica. A média é 100 e eu fiquei com... Com... Ah, eu prefiro não contar. OK, eu conto, mas se alguém comentar sobre isso tá morto... É 115. Enfim, com essa meu QI aumentou, pois foi como eu sempre digo: muito “cabeça”, meu!
Enfim, tínhamos visto uma exposição, aproveitamos e fomos ver a outra, e o post vai crescendo... Ainda bem que você não é como eu e tem paciência de ler coisas grandes porque, se não já teria parado! Bem, a outra exposição era sobre os EUA e o Brasil nos últimos 50 anos. Eram 126 fotos (eu guardei), bem interessante, nessa eu li tudo que tinha porque só tinha legendas das fotos... O texto que vem no começo eu só li a parte que falava que tinham 126 fotos (rs).
Apareciam várias “figuretes” como Carmen Miranda, Marylin Monroe, Tom Jobim, monumentos como a Estátua da Liberdade e o Cristo Redentor. Fotos lindas e momentos históricos, em questões esportivas, políticas e até fotos do WTC (World Trade Center, ou “Torres Gêmeas”). Meu QI havia aumentado, o único problema nessa exposição foi que eu e minha mãe começamos pelo lado errado...
DICA: Sempre que estiver em uma exposição, comece pelo lado que tem a ficha técnica ou um texto grande...
A história continua no próximo “Post Filosófico” pra quem quiser ler...

Nenhum comentário:

Postar um comentário