Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

AVATAR


Dizem que um pouco de atraso dá um certo charme, mas nós saímos do charme, do confortável E DO ACEITÁVEL, mas no final das contas acabamos vindo falar de "Avatar". NÃO, NÃO VÁ PARA O PRÓXIMO BLOG! Eu sei que você pode achar que Avatar deve ser um filme idiota e bobo, mas isso era exatamente o que eu pensava. NÃO MUDE DE BLOG AINDA! É o seguinte, eu sei que pode parecer meio que estou fazendo propaganda do filme, mas acredite em mim: Eles não me dão dinheiro e eu não sou problemático, se puxei saco do filme é porque gostei.
Na verdade, o mais legal são os filmes que você menospreza porque você se surpreende. OK, admito que não tinha visto a história do filme, mas achei que ia ser bobo. No entanto, ficava ao mesmo tempo curioso: James Cameron ficou 10 anos trabalhando nessa "coisa", deve ser boa.
Quarta-feira, lá estou eu no shopping uma hora antes do filme [sou prevenido] pra comprar ingresso. ME FERRO! Acabaram não só os ingressos para a sessão que eu queria assim como para a outra mais tarde. Comprei um dia antecipado no fim das contas.
Venho ver o filme [em 3D] e gasto um tempão na fila da pipoca, um absurdo na minha opinião, mas a tela dá problemas e eu consigo aproveitar o filme todo.
HORA DO MINI-RESUMO-SUPER-DEMAIS-TÍPICO-DO-VICTOR!
Jake Sully é enviado em uma missão para o planeta de Pandora no lugar de seu irmão-gêmeo
que foi morto uma semana antes do embarque. Como é paraplégico, acaba ficando na parte científica do projeto. A base do filme é um mineral existente em Pandora em uma enorme reserva cujo quilo do dito-cujo custa BILHÕES de dólares. Dá-se a entender que é um projeto caríssimo e com lucros previstos exorbitantes. O problema é que essa reserva de cerca de dois quilômetros de extensão fica embaixo de uma enorme árvore onde habita o povo Na'vi, nativos humanóides do planeta.
Jake entra no projeto "Avatar" em que sua memória e etc. são transferidos para um outro corpo que une seus traços de DNA [daí a necessidade dele ir ao projeto: o genes igual ao do irmão] com o do povo Na'vi. Esse corpo controlado por ele acaba se distanciando do resto do grupo de humanos com avatares e ele acaba entrando em contato com uma bela Na'vi chamada Neytiri e sendo o responsável por fazer os Na'vi mudarem-se de sua sagrada árvore-habitação.
FIM DO RESUMO
Um belo filme-cabeça com mensagens profundas [sem ironia] e claro, O MAIOR SUCESSO DE BILHETERIA DE TODOS OS TEMPOS [tirando inflações, ele já é o maior sucesso e passou Titanic]! Não viu? Veja! Vale a pena assistir aquele filme!
PS: O único problema que ele tem é de tamanho, são duas horas e meia, eu acho muito mais prazeroso ver Harry Potter onde o tempo passa mais rápido, mas esse filme é um estouro!

Avatar, 2009
Ainda em exibições [coisa rara em meus posts]
James Cameron [sim, o de Titanic]
Veredicto: 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário