Coloque uma música feliz e inocente na cabeça, é essa a lembrança guardada do filme Amor sem Escalas [Up in the air], lançado este ano com George Clooney e Vera Farmiga no elenco. Divertido, dramático, não há um termo certo para definir a trama, mas com certeza é agradável.
Ryan Bingham viaja por todo o país [EUA] demitindo pessoas em empresas com problemas financeiros cujos chefes não tem coragem de demitir ninguém. E essa é sua vida: viaja 320 dias por ano, morando em hotéis e demitindo gente, "o que quer dizer que tenho que passar tristes 30 dias em casa".
É com essa rotina, viagens e ironia que passa a primeira parte do filme, onde ele até conhece outra viajante com quem, em uma cena hilária, os dois começam a observar pra que lugares vão viajar e onde seus destinos se cruzam. Todo esse seu mundo desmorona quando uma psicóloga[Natalie Keener] que trabalha em sua empresa decide que os lucros subiriam muito se a demissão fosse feita á distância e não fosse necessário gastar com aviões.
Querendo mostrar que o pensamento da garota é errado, ele começa a viajar com ela por um período de tempo para mostrar sobre como é o trabalho, fazendo ela tornar-se sua "pupila". Divertidíssimo, bonito, inteligente. "Amor sem escalas" é um nome de peso que não pode faltar na sua listinha de filmes vistos.
Up in the air, 2009 [22/01/10 no Brasil]
Paramount Pictures
Veredicto: 9/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário