Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

segunda-feira, 23 de março de 2009

O CÚMULO DO POLITICAMENTE INCORRETO


Olá, leitores do nosso humilde bloguinho!

Mais um assunto que (eu espero) vai bombar: televisão! Para inaugurar, aqui vai uma das minhas séries preferidas: Uma Família da Pesada! Tire as crianças da sala pois aqui vai um conjunto de piadas obscenas, violência e alto teor politicamente incorreto.

Na tranquila cidade de Quahog vivem os Griffin, uma espécie de Simpsons mil vezes mais escrachadas e surreais. Uma família regida por um patriarca absolutamente infantil e sem noção, o Peter (o maior na imagem). Ele trabalha como... como... alguma coisa e é muito desleixado. Apesar de ser o pai de família, é muito tolo e infantil.

Sua mulher, Lois (à sua esquerda na imagem acima) é a supermãe: amorosa, toma conta de todos e ainda tem tempo de cuidar das palhaçadas de Peter. Ela cuida de Chris e Meg, seus dois filhos adolescentes. Chris é... retardado. Tem a mentalidade de uma criança de 7 anos e é meio balofo (ou como ele prefere dizer, "não sou gordo, sou gostosinho"). Já a Meg é a ovelha negra da família: excluída em casa e na escola, ela quase não aparece, e quando o faz é sempre humilhada. Aliás, acho que há muito na Meg a ser explorado.

Mas os dois melhores personagens da série são os mais improváveis. Stewie é o bebê falante! Sarcástico e sombrio, ele nutre um dilema de amor e ódio por sua mãe Lois. Além de ter as melhores tiradas do programa, ele também tem ótimos momentos. Sua sexualidade não é muito bem definida (ele é "suspeito") e ele é mais inteligente que todos da família. A não ser por...

...Brian, o cachorro falante! Ele é o adulto que entra na história como um tio maduro a quem todos podem recorrer. Também é muito sarcástico e é o mais inteligente na casa. Ele é o único que realmente conversa com Stewie - aliás os dois já tiveram momentos hilários juntos, como quando Brian mostra um vídeo pornô para Stewie (morro de rir da reação chocada do Stewie e a cara de riso do cachoro). Para falar a verdade até hoje não sei se todos além do Brian o escutam, pois todos respondem mas nunca dão respostas diretas.

Em todos os episódios há muitas cenas aleatórias, como flashbacks. É tipo isso: Peter está eufórico, no meio de um diálogo e solta: "Isso vai ser mais divertido do que aquela vez em que eu entrei na máquina de lavar!" E segue o vídeo do acontecido. Aliás, esses vídeos são hilários e é deles que vem a maior parte das piadas da série.

Uma Família da Pesada também não poupa as celebridades. Eles já castigaram Lindsay Lohan, Keanu Reeves, Matthew McConaghey, Cristina Aguilhera entre outros. Aliás, a sátira é muito frquente.

Não perca essa hilária sucessão de piadas no FX (canal 54 na Net). A cada episódio, 22 minutos de piadas impagáveis e momentos hilários.
José Bernardo :) :) :)


UMA FAMÍLIA DA PESADA
(Family Guy - EUA - desde 1999)
Criado por Seth McFarlane
Exibido pelo canal FX
Veredicto: 9/10

3 comentários:

  1. Iêê!
    Uma família da pesada! XD Adoro!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe por apagar o seu "Victor completa". É que eu não tinha terminado de escrever e agora já completei o post!

    José Bernardo :) :) :)

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem, eu te perdôo! Ficou legal! :)

    ResponderExcluir