Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

domingo, 29 de março de 2009

SALA DE ESTAR PÚBLICA

Olá, leitores!

Mais um comentário sobre filmes! Desta vez sobre Ele Não Está Tão a Fim de Você, que estreiou nesta sexta-feira 27. Para informação geral: um filme cansativo. Uma típica comédia romântica, mas que em vez de apenas um casal, tem... uns três ou quatro, já que as pessoas vão se revezando.

Tem a garota que vive se iludindo quanto aos homens até que conhece um cético incorrigível, o casal "ela quer casar e ele não", e o cara casado que se sente atraído por outra. São casos até interessantes, mas que não cabem aqui. Só o primeiro casal (da garota iludida e do cético) é que dá vigor a esta história - o segundo também, mas é muito morno. O resto...

Dos mesmos roteiristas de Sex and the City, Ele Não Está Tão a Fim de Você poderia ter sido muito mais, a começar por sua longa duração (de 2h10, muito para uma comédia romântica) e por seus muitos personagens. No final, este filme que começou bem se mostra cansativo e supérfluo. E não é birra de comédia romântica, pois eu gosto de muitas.

Mas o pior de tudo foi a falta de educação do povo no cinema. Uma turminha atrás de mim falava mais alto que as caixas de som; o casal ao meu lado estava de amasso o filme inteiro; algum gênio tinha levado uma lanterna pra dentro do cinema e ficou jogando luz no teto; e teve até flash de máquina fotográfica durante a sessão. Um horror.

À medida que o filme avançava, mais gente entediada ia ao banheiro. Na hora que eu também fui, vi que parte do público estava lá fora conversando. Ou seja, muita gente não aguentou. Só por curiosidade: quando fui ver O Curioso Caso de Benjamin Button, que dura 2h50, aguentei tranquilamente, porque o filme é bom. Já com este, foi um pouco penoso. Mas o pior foi com o péssimo A Bússola de Ouro, que dura 1h50 e parece 3 horas.

Não me leve a mal, o filme é assistível e o elenco é bom. Mas é melhor assistir em DVD, em que a gente pode parar a hora que quiser. Aí o filme é melhor.

Em breve, mais críticas de filmes com José Bernardo. Até mais!

José Bernardo :) :) :)


ELE NÃO ESTÁ TÃO A FIM DE VOCÊ
(He's Just Not That Into You, EUA, 2009)
Dir. Ken Kwapis - New Line Cinema
Veredicto: 5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário