Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

segunda-feira, 1 de março de 2010

S.S. DEPRESSÃO

Apesar da cópia de Todo Poderoso 2, estou aqui para falar de outro filme: Um Olhar do Paraíso [The Lovely Bones, traduzido como "Restos angelicais"]. "Meu sobrenome é Salmon, salmão, como o peixe. Primeiro nome Susie. Eu tinha 14 anos quando fui assassinada em 6 de Dezembro de 1973. "
HORA DO RESUMINHO! [spoilers em vermelho]
 O filme [depressivo] conta a história [depressiva] da garota Salmon, uma adolescente normal estuprada, assassinada e esquartejada por um vizinho. Morta, Susie vai para um meio-termo entre o céu e a terra, seu próprio mundo perfeito. Porém, este mundo é assombrado pelo seu assassino. Enquanto isso, Susie pode ver todos que deixou na Terra: seus irmãos, pais, seu provável namorado [ela foi morta antes que o encontro dos dois no shopping acontecesse]... Um filme belíssimo e tristíssimo que vale a pena assistir.
[FIM DO RESUMO]
Se você se sentir triste demais, vá até o McDonald's e ganhe calorias até ficar feliz de novo, ou triste por outro motivo pelo menos... Um Olhar do Paraíso, para ver a morte de uma nova perspectiva. [Vou começar a fazer slogans, quem quer? xD]

Um Olhar do Paraíso [2009, EUA / 2010 no Brasil]
Veredicto: 8/10 [6,7 no IMDB]
WingNut Films

P.S.: Este filme foi indicado ao Oscar!
P.S.²: Susan Sarandon está no elenco como a vó estranha relaxada problemática.
P.S.³: Este filme possui uma citação á Bonequinha de Luxo. [Dá pra acreditar? Sou vidente!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário