quinta-feira, 30 de julho de 2009
MINI-PROTESTO INÚTIL
Só passei pra falar de uma coisa que há muito tempo me incomoda. O Warner Channel, canal 47 na Net, que exibe séries como Two and a Half Men, Gossip Girl, The Big Bang Theory, Friends etc. Poderia ser um ótimo canal. Poderia.
Primeiro, porque as legendas são horríveis. Primeiro as legendas desapareciam por um tempão e apareciam uns códigos estranhos tipo HTML. Mas como todo mundo reclamou, agora eles pararam com isso. Agora o problema é outro: a legenda é torta, muitas vezes não fazem sentido e "matam" parte das piadas.
Eu sou fã de Two and a Half Men, uma série em que a graça está nos diálogos. Quem não sabe Inglês não entende metade das piadas, porque as legendas não colaboram. Além disso, há alguns erros de ortografia (mas eu não sou professor de Português pra reclamar).
Segundo: tente assistir a um filme no Warner Channel! As propagandas são um saco. São 5min de filme e 5min de propaganda, 5min de filme e 5min de propaganda... Quando eu assisti a Celular - Um Grito de Socorro no canal, o filme começou às 23h. Quando já estava dando 0h, mal tinha começado o filme, no máximo tinha uma meia hora. O filme já não era bom, assim então...
E eles têm um certo probleminha com títulos. Estava passando um filme chamado After the Sunset, no original em inglês. Quando foi dar propaganda: "Voltamos já com No Cair da Noite!". Detalhe: o nome do filme era Ladrão de Diamantes! E isso quando eles não ignoram os títulos em português. Eles anunciam Monster-In-Law, The Perfect Man e The Necklace em vez de falar A Sogra, Paixão de Aluguel e O Enigma do Colar.
O fora mais recente foi quando eles anunciaram o mais novo lançamento do cinema: Harry Potter e o MISTÉRIO do Príncipe! "Mistério". E isso porque estava escrito mega-enorme na tela: "Enigma do Príncipe"!
São só estes que eu consigo lembrar agora. Mas tem mais. Sou só eu? Ou alguém mais acha que o canal está ruim?
José Bernardo :) :) :)
quarta-feira, 29 de julho de 2009
NOTAS RÁPIDAS
Como o Victor já disse tudo sobre Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o PIOR filme da série, aqui vão algumas notas sobre o que eu achei desse LIXO INASSISTÍVEL.
* O FILME: A franquia Harry Potter realmente amadureceu bastante. Agora, ao invés de um filme infantil, em que o mundo acabando não parece ser assim tão sério (contanto que o Harry esteja bem), o que se vê é algo maduro e realista. Sinistro mas ao mesmo tempo divertido, O Enigma do Príncipe é o melhor da série até agora.
* DAVID YATES (O DIRETOR): Apesar de eu não ter gostado muito de A Ordem da Fênix (que ele também dirigiu), reconheço que ele trouxe muita personalidade e consistência à série.
* DANIEL RADCLIFFE (HARRY): Tudo bem que Radcliffe não é lá um grande ator (é mais uma personalidade, famosa por atuar nu e receber amassos de um travesti), mas ninguém mais vem à mente quando se pensa em Harry Potter. Por um momento, pensei: "Será que eles esqueceram da cicatriz na testa, indispensável?" Depois vi que estava pequenininha debaixo da franja dele. Que bom que não cometeram esse deslize!
* RUPERT GRINT (RONY): Querem saber como ele será aos 40 anos? Olhe para a cara dele no filme. Honestamente, ele tem cara de quarentão! Mesmo assim, ele estava simpático no filme. Finalmente o Rony deixou de ser assexuado e arranjou uma namoradinha (mesmo uma tão chatinha)!
* EMMA WATSON (HERMIONE): Precisa dizer alguma coisa? Maravilhosa. Eu desconfio do Rony por trocar Emma Watson pela chata grudenta da... como era o nome dela?
* O ELENCO: Todos muito bons. Principalmente o Slughorne, que como disse a Veja, poderia ser apenas um ser patético e obcecado por estrelas como no livro. Mas aqui, ele é alguém mais complicado, que parece ter uma grande culpa. Quem assistiu o filme sabe do que eu estou falando.
Dumbledore também estava bem. Snape, detestável como sempre. Mas o Draco Malfoy se superou: deixou de ser apenas um vilão "filhinho-de-papai". Agora ele tenta bancar o durão, mas na verdade não sabe o que fazer. Muito bom.
* A SEQUÊNCIA: Se continuar assim, poderá ser memorável (a Veja de novo). A princípio, achei absurdo fazerem 2 filmes. Mas agora vejo que é melhor fazer direito, não? Estamos todos aguardando.
Até, pessoal!
José Bernardo :) :) :)
P.S.: Pra quem não entendeu, eu estava brincando no 1° parágrafo. Adorei o filme!
segunda-feira, 27 de julho de 2009
POST 100!
sábado, 25 de julho de 2009
MINHA ALMA GÊMEA
sexta-feira, 17 de julho de 2009
"EU SOU HARRY. SÓ HARRY.", MODÉSTIA É UM DOM
-Eu não sei!
Ah, me desculpem. Bem, no filme, Harry frequenta Hogwarts pelo 6º ano e o último, Ron encontra uma namorada bem irritante chamada Lilá Brown enquanto Hermione chora pelo amor perdido. Será que ainda existem esperanças para Mione, interpretada pela belíssima Emma Watson? E Draco Malfoy, o estranho loirinho do mal, o que anda aprontando? E Dumbledore exigirá muito de Harry, Snape continuará pegando no seu pé... E o novo professor do cargo que sempre muda de professor ano a ano, Horáico Slughorn, que segredo tem a guardar? E claro, não podemos esquecer o poderoso Tom Riddle (ou Voldemort, ou Você-sabe-quem se você preferir), apesar de não aparecer no filme ele tem presença marcante.
Os comensais estão de volta, a turminha do bem, a escola, a magia! Tudo volta para as telinhas do cinema em uma aventura esplêndida... Não podemos negar também que a turminha cresceu, e bastante nos últimos tempos, finalmente ocorrem vários beijos entre personagens depois de basicamente 5 anos de secura coletiva! Divirta-se com Harry Potter, Ron, Hermione, Dumbledore, Hagrid, Luna, Draco, Snape, Horácio, Lilá, Belatriz e todos mais nesse longa (e que longa) que me deixa sem palavras! (Eu já usei "fantástico, maravilhoso, divertido, encantador, mágico"...)
E não são só os atores que merecem nossos aplausos, a direção do filme ficou fantástica! O roteiro, filmagem, efeitos, tudo está demais! E se tiver tempo, todos (principalmente a Sylvia) sabem que nada se compara a um bom livro, e esse é demais!
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
2009 / 153 minutos (vale a pena...)
Warner Bros.
Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e grande elenco (que propaganda)
terça-feira, 14 de julho de 2009
FELIZ PÁSCOA, OPS, FÉRIAS!
Então esse belo e pequeno POST foi apenas para desejar boas férias a quem tem férias agora, e a quem tem depois e a quem não tem férias eu desejo mais sorte no próximo ano, xD!!
P.S.: Só pra gastar espaço, eu vou divulgar a animação de 5 segundos que eu demorei 1000 ANOS pra fazer com esse tema no Miniclip...
P.S.: Acabei de perceber que eu escrevi "feriados" e não "férias", odeio inglês! xD
P.S.:Acabei de perceber que essa imagem não carrega!
quarta-feira, 8 de julho de 2009
DIVERSÃO EM TERCEIRA DIMENSÃO
- Era do Gelo 3 (Ice Age 3)
- 2009 - 96 minutos
- Tem o Carlos Saldanha ou alguma coisa assim na produção!
- Veredicto: 7/10
terça-feira, 7 de julho de 2009
O PRÉ-APOCALIPSE
Depois de um mês cheio de provas medonhas, trabalhos enormes e deveres assustadores, eu voltei ao blog para comentar uma polêmica. (Atenção: spoilers em vermelho.)
Muita gente detestou Fim dos Tempos, o novo filme do indiano M. Night Shyamalan. Depois do enorme sucesso de O Sexto Sentido (1998), que foi indicado a 6 Oscars, ele não produziu nenhum filme à altura. Depois vieram Corpo Fechado (2000), o legal Sinais (2002), A Vila (2004) que parece ser ruinzinho e o desastre A Dama na Água (2006), que a crítica massacrou.
O filme seguinte, Fim dos Tempos, não teve uma boa recepção da crítica. A história é só um pouquinho sinistra: em uma manhã comum, no Central Park em Nova York, as pessoas do nada começam a se matar. Simplesmente. Se matar.
A princípio, todos pensam que é um ataque terrorista ou algo assim. O que depois descobriremos é que isso nada mais é do que um fenômeno aparentemente inexplicável que afeta as noções básicas da pessoa. Ao invés da autopreservação, acontece o contrário, e a pessoa passa a se mutilar.
Acompanhamos um professor de Ciências (Mark Wahlberg) e sua esposa (Zooey Deschanel) estão acompanhados por um amigo e sua filha, tentando fugir de Nova York. A certo ponto, o amigo se separa deles para ir atrás da mulher e deixa a filha com eles. Resultado: quando ele morre afetado pelo fenômeno, a menina fica com eles.
A explicação para o fenômeno? O culpado são as plantas, que liberam uma toxina que causa esse desequilíbrio e faz a pessoa se matar, propagada pelo vento. Elas apenas afetavam pessoas que emitiam vibrações ruins. Parece bobo, eu sei. Mas no fundo é uma crítica aos ataques constantes ao planeta.
Os últimos momentos apenas comprovam isso: 3 meses após o incidente, dois apresentadores conversam na televisão. Um deles diz que era um aviso das plantas, um alerta. O outro diz que isso só seria provável se ocorressem eventos similares em outras partes do planeta.
E qual é a última cena do filme? Um parque na França, a mesma coisa que em Nova York. Todos param de andar e... dá a entender que era o "Pré-Apocalipse II".
Honestamente, eu não sei como tanta gente odiou o filme. Acho que levaram o filme muito a sério, ou algo parecido. Fim dos Tempos não é brilhante, mas é bom entretenimento e um sinal de que Shyamalan ainda é capaz de fazer um bom filme. Mesmo assim, divertido.
Mas também pode ser só eu. Afinal de contas, eu já odiei filmes que muita gente gosta - como Across the Universe, um lixo que tem média 7.6/10 no IMDb - e já gostei de filmes que a maioria detesta - é o caso de Norbit, que eu achei bem legal e tem meros 3.6/10 no IMDb.
Até, pessoal. Em breve mais posts enormes sobre filmes!
José Bernardo :) :) :)
FIM DOS TEMPOS
(The Happening, EUA, 2008)
Dir. M. Night. Shyamalan - 20th Century Fox
Veredicto: 6/10