Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

SALE EL SOL - SHAKIRA

Cuando menos piensa... Sale el Sol! Nova postagem no blog sobre o CD de Shakira lançado recentemente: "Sale el Sol".
O antecessor, She Wolf, fez grande sucesso e foi marcado por batidas eletrônicas misturadas com os diferentes tipos de ritmo que Shakira adiciona à suas canções, mas nenhuma delas poderia ser considerada uma música lenta; todas as faixas eram bem dançantes. No CD, predominavam as músicas em inglês e histórias sobre amor, sedução e outras coisas da noite.
Em "Sale el Sol", aqueles que acompanharam Shakira por "She Wolf" devem ter um ouvido mais aberto aos instrumentais mais simples e músicas mais lentas com basicamente os mesmos temas: amor, sedução, coisas da noite, fim de relacionamento... Mas predominando a língua espanhola. Os acostumados com músicas fogosas quando Shakira canta em sua língua-mãe devem se desprender dessa ideia antes de começar a criticar o disco.
O CD é composto por 12 faixas normais mais 3 faixas bônus. Entre as músicas que mais gostei, poderia destacar a faixa "Sale el Sol", o single "Loca", a canção "Antes de las seis" e as parcerias com Residente Calle 13 em "Gordita" e com Pitbull em "Rabiosa". Uma decepção no CD foi o remix feito do hit "Waka Waka [This time for Africa]" com novos instrumentais mais acústicos que deixaram a música bastante fraca.

Sale el Sol, 2010
Sony Music | Latin - Epic
R$19,90*¹
http://www.shakira.com/



*¹ Preço referente à compra na loja da Saraiva, os preços podem variar sem aviso prévio.