Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

QUAL É A SUA TERRA?

A sua Terra é balada, é... Ah, esqueci a musiquinha, droga! Bem, eu vim aqui pra falar do site Terra. Pois é, não, não é propaganda. Bem, mais ou menos, mas não estamos recebendo para isso. Enfim, a questão é que eu, Victor Fraga, cérebro do Contrapartida, braços, pernas, barriga e pescoço descobri mais uma (in)utilidade para ser addzada (adicionada para os bregas) a sua lista de favoritos na net. O TerraTV é um programa onde você pode ficar gratuitamente olhando vídeos.
-Aff, eu já vi essas porcarias de menino que o crocodilo comeu a mão, a dúvida sobre a sexualidade do Rich%()¨*%&on e onde está o Belchior!
Não, não é SÓ isso! O mais fantástico são episódios de séries de TV (não...) que você assiste na íntegra, na sua casa, no parque e onde mais você quiser! É verdade! Não acredita, dá uma passadinha! Ugly Betty, Scrub, Ghost Whisperer, Hannah Montana entre algumas outras séries. Até filme tem lá, acredita? Por exemplo "A casa caiu"! Inteirinho pra você assistir. Nessa internet cada vez mais tediosa, uma salvação.
PS: Sem link ou imagem. Vocês já sabem onde é...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

DRAG ME TO HELL... BECAUSE IT'S HILARIOUS!

Olá, todos que ainda leem este blog!

Pessoas normais vão ao cinema ver Harry Potter 6 (adorei), A Era do Gelo 3 (legal), A Proposta (simpático), A Mulher Invisível (bom)... e outros que eu não tenho vontade de ver, como Força G. As menos normais ainda, vão ver Brüno. (Deus me livre dessa bomba!)

Mas eu não sou uma pessoa normal. Apesar de ter visto aqueles filminhos simpáticos com o meu comentário. Eu vou ao cinema ver Drag Me to Hell. Ou melhor: ARRASTA-ME PARA O INFERNO. E sabe o que é pior? Eu adoro!

(spoilers em vermelho)


Christine Brown é uma sonhadora e delicada bancária que quer impressionar seu chefe para conseguir uma promoção. Um belo dia, chega à sua mesa a sra. Ganush, uma cigana... no mínimo estranha. Com dentes e unhas assustadoras, ela pede uma mais uma extensão da sua hipoteca. Christine pergunta ao chefe, mas a resposta é não.

Sra. Ganush vai embora desolada. Ou será que não? Ela se esconde no estacionamento e espera por Christine. Depois de uma excelente cena de luta no carro (que é tão tosca quanto hilária) Ganush joga uma maldição sobre Christine: em três dias, ela irá para o inferno.

A princípio, Christine e seu namorado cético não acreditam na maldição. Porém, quando ela começa a se sentir amaldiçoada (e o filme nos prega sustos apenas com imagens e ruídos), faz de tudo para se salvar.

Um mero terror, certo? Na verdade não. Dirigido por Sam Raimi (de Homem-Aranha), Arrasta-me Para o Inferno é um "terrir", gênero típico dos anos 80, que mistura terror e comédia. Tudo bem que a comédia aqui são cenas nojentas e antológicas, mas mesmo assim. O tom do filme não é sério, mas leve e divertido, com uma atmosfera de suspense.

Após a primeira cena (momento mais dramático do filme), em que um garotinho é arrastado para o inferno, pensei: "Nossa, isso vai ser intenso." Mas que nada! Apesar dos sustos com ruídos altos, é bem light. Até mesmo a última cena, quando Christine é levada para o inferno! (Inferno esse que não passa de rachaduras no chão mostrando um magma laranja: nada de fogo ardendo e mortos trabalhando para o Diabo.)

Por falar nisso, não entendi a censura brasileira. Aqui o filme é 16 anos! Não é um filme que se leve crianças pequenas, mas 14 já estava bom.

A maioria vai odiar. Mas eu achei engraçado. "Delicioso", como disse a Veja sobre o filme. (Para constar: a média do filme no IMDb é 7.8 em 10!) Se for, não espere genialidade. Apenas diversão no melhor estilo tosco!

Até, pessoal!

José Bernardo :) :) :)


ARRASTA-ME PARA O INFERNO
(Drag Me to Hell, EUA, 2009)
Dir. Sam Raimi - Universal Pictures
Veredicto: 7/10

domingo, 16 de agosto de 2009

ELES CRESCERAM! (???)

Pois é, o número de postagens no nosso blog tá caindo tão rápido quanto o aumento das vendas de CD's do Micheal Jackson depois que ele morreu (que, aliás ninguém falou dele até agora, né?) e eu resolvi provar que eu to vivo dando uma ajuda no mês de agosto, porque tá parecendo que esse mês vai ser pior do que Julho (e Junho, e Maio...). Depois do ápice (Abril, com 53 postagens), a Syh definitivamente desapareceu do blog e eu me afastei bastante. O Victor e o José Bernardo que mantiveram o blog, sendo que esse mês nem o Victor deu as caras por aqui.
Bom, mais eu não vim aqui pra isso, né? Eu vou falar sobre uma nova febre entre a garotada!! XD (eu ein?) Não, não é a Hannah Montana! Nem Crepúsculo nem nada disso! Estou falando sobre a Turma da Mônica, e, agora, da Turma da Mônica Jovem!
Isso aí, pode esquecer piadas antiquadas, imitações de coisas do século passado (literalmente). Agora temos uma nova turminha, com modas mais modernas, e imitações, como você pode ver, de pessoas mais atuais.
Sim, Lady Gaga, Madonna e Amy Winehouse estão na capa de uma revista que vai ser lançada em setembro! Foi a noticia publicada no twitter pela filha do Maurício, Marina. Foi o que publicou o site da globo :

Amy Winehouse, Madonna e Lady Gaga viram personagens da Turma da Mônica

Cantoras aparecem como anjos na histórinha

A Turma da Mônica está com tudo! Ninguém mais, ninguém menos do que Amy Winehouse, Madonna e Lady Gaga estarão em breve na revista em quadrinhos. Na imagem, divulgada por Marina Souza, filha do cartunista Maurício de Souza, no Twitter, as cantoras aparecem com asinhas e auréola de anjo. O que será que elas vão aprontar?


E tem também a Turma da Mônica Jovem, com seu novo estilo mangá, que alguns consideram uma cópia barata. Pode até ser, mais eu acho as histórias ótimas e continuo comprando. Junto com muita gente.

Eu fico por aqui, e até a próxima!

bjomeliga (????) guih :D

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PROFESSOR DO MAL


O filme "Em pé de guerra" chega lá, sabe aqueles filmes que você odeia uma pessoa desde que conhece ela? Pois é, é exatamente assim que eu me senti assim que vi Mr. Woodcock ( o nome original em inglês também é Mr. Woodcock, que originalidade), um professor de Educação Física que aterrorizou seus alunos e agora está prestes a se casar com a mãe de um ex-garoto gordinho que agora é escritor de livros de auto-estima...
Está feito, o filme inteiro é uma intensa briga para desmascarar o tal professor, quem estará certo? Quem será a loira que vai na casa dele? Enfim, todas essas perguntas e um pouquinho mais você vê em "Em pé de guerra" com Billy Bob Thornton como Mr. Woodcock e Seann William Scott (o ninfomaníaco Stifler de American Pie 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8... [xD]) como John Farley.

Em pé de guerra [Mr. Woodcock]
EUA, 2007
Comédia, 87 minutos
Landscape Pictures

sábado, 8 de agosto de 2009

LADY GAGA OU LORD GAGO?

Olá, pessoal!

Ouvi hoje de manhã na 98fm que os principais portais de notícias estão comentando uma polêmica recente envolvendo famosos. Essa vai pra você, Victor, que odeia Lady GaGa!

Ela andou fazendo comentários infelizes, que levaram alguns a acreditarem que a cantora possa ser hermafrodita! Será que Lady GaGa na verdade é Lord Gago?

Pesquisei e achei na Globo.Com uma notícia um tanto suspeita: leia abaixo.

- - - - - - - -

REPRESENTANTE NEGA QUE LADY GAGA SEJA HERMAFRODITA

A sexualidade da cantora virou polêmica desde que ela se declarou bissexual

O representante de Lady Gaga tratou logo de desmentir os rumores de que a cantora seria hermafrodita. "Isso é completamente ridículo", disse.

A polêmica em torno da sexualidade de Gaga começou quando ela se declarou bissexual para a revista "Rolling Stone".

Em outra entrevista, ela teria assumido ter os dois órgãos sexuais. “Não é alguma coisa da qual eu tenha vergonha, mas não saio por aí contando para todo mundo. Sim, eu tenho tanto a genitália feminina quanto a masculina, mas eu me considero uma mulher. Acho que é uma boa oportunidade de fazer as outras pessoas com o mesmo problema se sentirem mais confortáveis com seus corpos. Sou sexy, sou quente", teria dito a cantora.

- - - - - - - -

Claro que provavelmente não é nada, apenas um golpe de marketing de Lady GaGa. Isso é bem a cara dela!

Por que eu estou postando isso, então? Ora! Tudo em nome do sensacionalismo!

Até mais notícias bombásticas!

José Bernardo :) :) :)