Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

domingo, 31 de maio de 2009

ADOLESCENTES CURTINDO... SEM BESTEIRA.

Oi, pessoas!!! Sylvia falando, depois de ter tido seu último post rudemente apagado pelo Victor!

Dessa vez não vou vir com opiniões feministas DE BRINCADEIRA, vou apresentar um filme que eu vi ontem no Telecine Cult (sim, o filme é velho a ponto de passar no Telecine Cult. E sim, eu assisto o Telecine Cult). Curtindo a vida adoidado é uma comédia que se passa nos anos 80, quando a Guerra Fria já estava quase esfriando totalmente. Mas fiquem tranquilos, não tem nada de Guerra Fria no filme. A história é mais ou menos a seguinte:

Ferris é um adolescente que adora matar aula (ele já ficou supostamente doente noves vezes este semestre), e um dia (quando tem prova de Socialismo Europeu) ele decide matar aula (ooooohhh novidade) pela décima vez, e, como diz no filme, "Talvez esta seja a última vez que eu vá matar aula, então, vou aproveitar". Convence seu melhor amigo Cameron a roubar a Ferrari do pai e vai buscar a namorada no colégio, e então, os três fazem de tudo na cidade, desde passar um trote para o diretor do colégio até virar o centro das atenções numa parada.

Durante o filme, há momentos em que Ferris se dirige à câmera, como se estivesse falando com a gente. Como quando ele diz "A vida passa rápido. Ela pode pode passar despercebida quando não se pára para olhar." Outra coisa interessante é o fato de que no filme não há nenhuma besteira, mesmo sendo uma comédia adolescente. Veja bem, quase todas as comédias adolescentes hoje têm besteirol. Not another teen movie, American Pie, Eurotrip (Ok, esse é ótimo!!,) Superbad (esse eu não sei, só me disseram), etc. Mas não Curtindo a vida adoidado. É uma prova de que HÁ comédias que mostram adolescentes curtindo sem besteirol e que têm SIM graça.

É um ótimo filme, recomendo para todo mundo que precise rir um pouco.

E quando o ator era novinho ele era até bonitinho... mas agora tem mais de quarenta anos e tá casado com a Sarah Jessica Parker...

Curtindo a vida adoidado

(Ferris Bueller's day off)

EUA, 1986

Dir. Jonh Hughes

O QUE QUE ACONTECEU??!

Eu exijo uma explicação já! Agora! Nesse exato instante! O que aconteceu com Susan Boyle????????
É! Eu fiquei sabendo que ela perdeu para um GRUPO DE DANÇA! Que absurdo! Como que com o mundo inteiro do lado dela, um grupo de dança que eu nem ouvi falar ganhou o grande prêmio do "Britains got Talent"???
Pois é, parece que o BBB está influenciando outras competições em volta do mundo. Um absurdo, não é mesmo?
Enfim, com o surgimento feito pelo José Bernardo dos "micro-posts" eu posso deixar o meu post desse tamanho sem nenhum problema!

Recados ao final:
Em breve eu colocarei o Post Filosófico Parte II, se não leu, vá ler! Vá ser feliz! Porque se não o outro vai chegar e você ainda vai estar boiando...

Agradecimentos a todos:
Obrigado a todos que colaboraram com o blog, que leram, comentaram, entraram, escreveram... Mais um mês se passou e parece que foi ontem que fiz primeira postagem no blog. Obrigado a todos mesmo! xD

sábado, 30 de maio de 2009

DOSE DUPLA CABEÇA




OK. Talvez cabeça não seja a palavra certa a se dizer, ah, sei lá... Eu consegui achar certa lição de moral nos filmes, sabe? Enfim, se você vai achar ou não, o problema é todo... xD Enfim...
Os filmes são “Sim Senhor” com o astro da comédia Jim Carrey e “Uma mãe para o meu bebê” com a maravilhosa Tina Fey (da maravilhosa série “30 Rock”) e Amy Poehler. O que esses dois filmes têm em comum? São duas comédias ótimas 8/10 cabeça e ótimas para se assistir sozinho, acompanhado, acompanhado nesse sentido, acompanhado da família e algum outro acompanhado que possa também existir...

Os dois filmes são comédias que em um certo ponto viram um drama. O que é bem legal porque nenhum deles se torna cansativo. É um novo tipo de comédia que há muito tempo vem ganhando força por aí. Pra que um humor pastelão quando se pode ter histórias divertidas com um fundo real e reflexivo?

Em "Sim Senhor", Jim Carrey entra em um curso onde só pode dizer sim a tudo que vê pela frente. A ideia parece divertida? E é mesmo! Mas, é claro que nem tudo pode ser um mar de rosas, é esse tipo de emoção com fundo real que o público espera ao entrar para ver filmes.

Em "Uma mãe para o meu bebê", Tina Fey descobre que não pode ter filhos, acaba por pedir serviço a uma companhia de barrigas de aluguel e encontra uma candidata desajeitada (Amy Poehler). Mas, não é só de besteiras que vive um filme.

Os dois são ótimos, divertidos e interessantes, alugue um se tiver tempo, alugue os dois como eu fiz, alugue três, sei lá!

Título Original: Yes Man
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 104 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Veredicto: 8/10

Título Original: Baby Mama
Gênero: Comédia / Romance
Duração: 99 minutos
Ano de lançamento: 2008
Veredicto: 8/10


segunda-feira, 25 de maio de 2009

BESTEIRA AMERICANA (BOA)


Reese Whiterspoon em um filme já histórico, mas que vale a pena assistir. Eleição é um longa-metragem de 1999 em que a belíssima loira interpreta Tracy Flick, uma jovem estudante determinada a ganhar a eleição para presidente em seu colégio. Parece ser um filme americano bobo? Não se deixe levar pelas aparências...

Reese também já teve um caso com um professor do colégio, o que resultou em sua demissão e divórcio, por causa desse motivo o professor Jim McAllister (Matthew Broderick) decide tomar algumas certas providências... Insiste um garoto muito “burro”, porém popular que acabou de quebrar a perna e sair do time de futebol a se inscrever para a eleição sem nem direito saber o que é isso. Paul Metzler (Chris Klein) então começa a concorrer com a determinada Tracy (que virou até símbolo segundo a MTV).

Está ficando confuso com essa maliciosa comédia? Não se desespere ainda! Eu nem te falei que Tammy Metzler, irmã de Paul, também decidiu concorrer ao cargo, em questão de uma vingança particular contra o irmão que “roubou” o “amor de sua vida” (uma menina pela qual ela era apaixonada, mas não era lésbica).

O professor também não está mais tão bem assim, começa a trair sua mulher com a vizinha! E agora? O que todas essas vidas tem em comum? Todas terão seu final meticulosamente planejado e estão nesse filme doido. Divirta-se!

Duração: 103 minutos / Classificação (Brasil): 14 anos


ELEIÇÃO
(Election, EUA, 1999)
Dir. Alexander Payne - Paramount Pictures
Veredicto: 8/10

domingo, 24 de maio de 2009

MAÍSA x SÍLVIO SANTOS: O COMBATE

Olá, pessoal!

A pequena Maísa é fofa e espertinha, isso ninguém duvida. Mas agora chegamos a um impasse: ela é histérica ou injustiçada? Cada vez mais escândalos acontecem envolvendo Maísa e Sílvio Santos.

Veja alguns deles e decida qual a sua opinião: a menina injustiçada pelo cruel Sílvio ou a menina que chora à toa.

Um que vai entrar para a história foi quando ela mandou um cala-boca histórico a S.S. Confira:



Em outro caso, Maísa foi passar a mão no cabelo de Sílvio, e... Ups!



A coisa começou a ficar grave no dia 10/05, quando Sílvio fez ela chorar ao vivo. Confira:


E isso aconteceu de novo! Uma semana depois, dia 17, ele foi provocar e... veja no que deu.


E então? O que acham? Comentem!

Até, pessoal!

José Bernardo :) :) :)

sábado, 23 de maio de 2009

O DIÁRIO DE UM BANANA


Olá, pessoal! Aqui estou eu, contribuindo mais uma vez com a "Campanha dos tags de livros felizes".
Eu vou falar sobre um livro (nãão), que se chama o diário de um banana. (nãão²)
Pra quem não gosta de ler, é a melhor opção (?), mas quem gosta também pode ler (tipo a sylvia, que já leu) é uma boa opcão.
O conteúdo do livro é como se fosse uma versão digamos, mais masculina desses livros tipo Querido Diário Otário (arght). Pra falar a verdade, a única coisa em comum é a linguagem irônica e atual.

Você lê esse livro em, no máximo, 1 hora (eu li em uns 20 minutos), então ele se transforma no livro ideal para você ler naquele trabalho chato que sua professora insuportável de português mandou fazer sobre um livro. Acredite, eu já tive um tal de "Paixão de ler" da vida (tinha que fazer um trabalho sobre um livro que você leu a cada mês), e eu particularmente adorei, mas teve gente que fez no mínimo umas três vezes o trabalho com o mesmo livro.

Mas voltando as atenções para o livro, ele não é especificamente uma história em quadrinhos, mas é cheio de desenhos e parece um caderno, tanto no estilo de letra quanto no tipo de folha (daquelas pautadas)

Observe a primeira página:

Deu pra ver se você gosta ou não.

Até outra postagem!

Guilherme :D



O diário de um Banana
(Diary of a wimpy kid)
De Jeff Kinney
Editora Vergara & Riba
Veredicto: 9/10

POST FILOSÓFICO PARTE I

Olá amigos da rede Globo, quer dizer, do blog Contrapartida, haja paciência pra ler meu mais novo post: “Post Filosófico”. Ele é tão grande que vou ter que dividir em duas partes. Porque ele é cult né! Cult, é isso, foi aí que tudo começou...
Ir até o museu ou sei lá, alguma exposição de arte pode ser bem divertido, cof, cof... Eu decidi ir à exposição que ocorre em Belo Horizonte no Palácio das Artes que se chama “um olhar para o universo”. Tipo, Hans Donny (O cara da Globo) fez um trabalho realmente legal, interessante digamos. Vimos tudo, eu descobri que não tenho paciência para ler textos muito grandes em exposições ou ver vídeos muito longos, mas a atmosfera era bem confortável. Muito cult...
O meu QI tinha aumentado. Pausa para explicar essa história (e o post começa a ficar grande...): Quando meus amigos dizem coisas muito retardadas eu geralmente falo “Com essa meu QI abaixou” ou coisas do gênero.
Pra quem não sabe QI é um índice de inteligência, trabalha com vários exercícios de lógica. A média é 100 e eu fiquei com... Com... Ah, eu prefiro não contar. OK, eu conto, mas se alguém comentar sobre isso tá morto... É 115. Enfim, com essa meu QI aumentou, pois foi como eu sempre digo: muito “cabeça”, meu!
Enfim, tínhamos visto uma exposição, aproveitamos e fomos ver a outra, e o post vai crescendo... Ainda bem que você não é como eu e tem paciência de ler coisas grandes porque, se não já teria parado! Bem, a outra exposição era sobre os EUA e o Brasil nos últimos 50 anos. Eram 126 fotos (eu guardei), bem interessante, nessa eu li tudo que tinha porque só tinha legendas das fotos... O texto que vem no começo eu só li a parte que falava que tinham 126 fotos (rs).
Apareciam várias “figuretes” como Carmen Miranda, Marylin Monroe, Tom Jobim, monumentos como a Estátua da Liberdade e o Cristo Redentor. Fotos lindas e momentos históricos, em questões esportivas, políticas e até fotos do WTC (World Trade Center, ou “Torres Gêmeas”). Meu QI havia aumentado, o único problema nessa exposição foi que eu e minha mãe começamos pelo lado errado...
DICA: Sempre que estiver em uma exposição, comece pelo lado que tem a ficha técnica ou um texto grande...
A história continua no próximo “Post Filosófico” pra quem quiser ler...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

SEU ESPAÇO!


Yes baby! I'm back (Girl can help you, girl can help you [oh baby] )
Com as mais quentes (não nesse sentido) notícias da net, um site que testei, aprovo e te obrigo a entrar se você quiser participar, claro...
É o seu espaço! Seu não... Meu! OK, a piada foi podre mas o objetivo foi direto, é o http://www.myspace.com/. Você tem seu perfil e interage com várias pessoas, seus "amigo" o que mais me chamou atenção no site foi o fato de que você pode ser amigo de por exemplo, seus astro preferidos!
Tipo, eu sou suuuuper amigo da Fergie, da Miranda Cosgroove (iCarly), do Barack Obama (quase amigo de infância), eu já falei que sou amigo da Fergie? (suspiro apaixonado) Hmmm, do Paramore, da Britney Spears, Beynce, Fergie...
Enfim, você acha seus amigos, coloca vídeos, músicas que gosta, fotos, mais um point da net pra chamar de seu!
Aproveite agora e faça sua conta no myspace.com! Ficou curioso? Acesse meu myspace (super indireta), www.myspace.com/victorfraga e se divirta! Ops, acho que meu perfilo é bloqueado... Enfim, faça a conta, vire meu amigo e veja meu perfil! Risos, mais em breve...

TO VOLTANDO!

Bom, como já tem gente fazendo post para fazer perguntas, eu fiz um para comunicar que...
EU TO VOLTANDO!!
Explicando: Depois que o outro contrapartida foi criado, eu fiquei desanimado de criar posts, nem sei porque... Bom, mas agora eu decidi que ou eu participo, ou SAIR DEFINITIVAMENTE DO BLOG, e como vocês viram, eu decidi ficar mesmo...hehe..

Guilherme

terça-feira, 19 de maio de 2009

PERGUNTA INÚTIL


Sei que a resposta vai ser nula, já que ninguém mais entra (Sylvia e Guilherme, cadê vocês?). Mas mesmo assim eu vou perguntar:

Alguém aí assiste House?

Só para saber.
P.S.: Não reparem a imagem, é que é o poster da 5a. temporada.
José Bernardo :) :) :)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

POR ONDE ANDA...

...Fergie!

Só passei pra falar rapidamente do que eu encontrei na Globo.Com. Todos se perguntavam onde ela estava, não é? Eu descobri.

Aparentemente, Fergie vai interpretar uma prostituta no musical Nina! O tal filme, que estreia nos cinemas em novembro, tem um orçamento de US$ 60 milhões e é rechado de estrelas, como Nicole Kidman, Penélope Cruz e Kate Hudson.

Quem quiser confira o link: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1127007-9798,00-FERGIE+INTERPRETA+PROSTITUTA+EM+NOVO+FILME+FOTO.html

Até, pessoal!

José Bernardo :) :) :)

DIVERSÃO ESPACIAL

Olá, pessoal!

Depois de muito tempo, eu voltei com mais uma crítica cruel! Dessa vez é de Star Trek, uma ficção científica que poderia ser chata e voltada apenas para os fãs. Ao invés disso, é um filme divertido e até para quem não é fã da série.


A trama começa com o jovem Jim Kirk (Chris Pine, de Sorte no Amor) um terráqueo (dadas as circunstâncias, é melhor mencionar isso). Metido a playboy e bagunceiro, ele se alista para ingressar na tripulação da nave Enterprise, que viaja pelo espaço.

Logo de imediato ele se estranha com o atual comandante, Spock (Zachary Quinto, da série Heroes). Entre uma briga ou outra, Kirk e Spock vão se tornando amigos enquanto lutam contra os romulanos, os vilões do filme.

O filme é do diretor J.J. Abrams, que vem ganhando cada vez mais espaço em Hollywood. São dele Missão: Impossível 3, o divertido Cloverfield - Monstro e a série Fringe, que acaba de estrear no Brasil.

Pode parecer coisa de nerd, mas como o filme tem várias piadinhas e efeitos especiais de tirar o fôlego, dá pra todo mundo assistir. É entretenimento de qualidade.

Até, pessoal! Em breve mais críticas cruéis.

José Bernardo :) :) :)


STAR TREK
(Idem, EUA, 2009)
Dir. J.J. Abrams - Paramount Pictures
Veredicto: 7/10

quinta-feira, 7 de maio de 2009

+ COISINHAS NOVAS... - FILME RUIM

Um bom blog que se respeite tem um vídeo (na verdade, não tem não, ignorem essa parte). Mas, enfim, nosso blog tem um! Ou melhor dois! É, está no ar mais um vídeo do blog Contrapartida... O do novo site! (contrapartida.wordpress.com). Entretenham-se se é que essa palavra existe...





E, afinal, eu queria falar de um filme ruim que não merece seu próprio post (nossa! como sou cruel), o filme Amigos, Amigos, Mulheres à Parte parecia ser pelo trailer, amável e romântico com leves pitadas humorísticas adicionadas amavelmente a trama por uma chef de cozinha experiente.

No dia, a cozinheira DEVIA ESTAR DE TPM!!!!!!!!!! Digamos que o filme é 16 anos (quase caí quando aluguei na locadora), eu pensei que tem filme com essa censura que só tinha besteirinhas mas, o pudor desse filme é de um nível tão alto (em estatísticas) e tão baixo (em qualidade) que mal dá pra se divertir.

Cada minuto do filme deve ter alguma coisa relacionada a sexo. Foi mais longe que Deu a Louca em Hollywood ou qualquer coisa do gênero mesmo não sendo definitivamente uma "comédia". Digamos que... Devia estar na parte erótica da locadora, a que ponto Kate Hudson desceu!

Hollywood já foi melhor um dia... Com certeza já foi!


AMIGOS, AMIGOS, MULHERES À PARTE
(My Best Friend's Girl, EUA, 2008)
Dir. Howard Deutch - Imagem Filmes
Veredicto: 5/10

domingo, 3 de maio de 2009

LOIRA E PODEROSA

Então, estou falando de... Adivinha quem...

Não, mentira. Esse nem dá pra adivinhar, é muito vago o que eu falei, enfim, é a Anna Faris!
Eu vi o "novo" filme dela (um pouco atrasado, admito): A Casa das Coelinhas.

Ela é Shelley, uma das coelhinhas da Playboy, expulsa da casa ao completar 27 anos, o que na idade das coelhinhas representa 59!

Ela acaba sendo "acolhida" pela irmandade Zeta. O seu dever é ajudar as nerds que lá moram a conseguir 30 novos membros para a casa. Enfim, um filme bobinho porém divertido para uma atriz que merece coisas bem melhores. (Opinião da Veja)

Pra mim, ela interpretou o papel fantasticamente bem, o filme é delicioso e divertido com uma história espetacular de roer as unhas até o fim!

The House Bunny é a típica comédia americana light (bem, não tão light!) para se divertir. E, uau! Ela não parecia ser tão bonita em Todo Mundo em Pânico 3!!!

Vale a pena alugar!




A CASA DAS COELHINHAS
(The House Bunny, EUA, 2008)
Dir. Fred Wolf - Columbia Pictures
Veredicto: 8/10

LOVE-LIFE SEX-COMEDY

Olá, pessoal!

Após muito tempo fora, eu voltei! Agora com mais uma crítica de filmes. O tema de hoje: Divã.


Cinema nacional não é o assunto favorito de todo mundo. Mas vamos concordar que eventualmente até sai alguma coisa boa, tipo Se Eu Fosse Você (2005). O nacional do momento é Divã, uma "love-life sex-comedy".

Lília Cabral (a Catarina de A Favorita) interpreta Mercedes, uma mulher de 40 anos, casada com Gustavo (José Mayer). Ela é feliz, tem dois filhos, gosta do marido, tem uma ótima amiga... mas está faltando alguma coisa.

Ela decide mudar de vida. Conhece Théo (Reynaldo Gianecchini), um rapaz mais novo que ela, e começa com ele um caso. Ela também se envolve com Murilo (Cauã Reymond), um rapaz de 19. Ela deve decidir entre os três, e você deve estar achando que esta é só mais um romance água-com-açúcar.

Só que tudo isso é preenchido por piadas até inteligentes e falta de pudor. Se em Se Eu Fosse Você os personagens não falavam palavrões e o filme era inocente (censurado pra 10 anos), em Divã todo mundo fala muita m**** e tem até cena picante (ou melhor, "cenaS picanteS"). Aliás, o filme é censurado para 14.

Inclusive, uma bem desnecessária: Mercedes, indecisa sobre o que fazer, vai perguntar à filha de sua amiga. Eis que ela a encontra no quarto, transando com o namorado. Ela não para e o sexo continua. Elas conversam pela porta, sendo que a menina está "chegando lá". Meio desnecessário.

Mesmo assim, assistível. Não é brilhante, mas é bonzinho. Principamente por causa das atuações dos principais. (Menos de Cauã Reymond, ele é horrível.) Há momentos ótimos (como Mercedes fumando maconha com Théo e ela tentando tirar a meia-calça no banheiro da boate). Comparado com alguns filmes nacionais recentes, esse passa na média.

Até, pessoal, com mais críticas cruéis.

José Bernardo :) :) :)


DIVÃ
(Idem, Brasil, 2009)
Dir. José Alvarenga Jr. - Downtown Filmes
Veredicto: 6/10

sábado, 2 de maio de 2009

CARA DE PAU!!!!!!!


Pois é, cara de pau mesmo!
Quem? Ah, você ainda não sabe, né mesmo? É o Bud!
Como assim quem é Bud? É o personagem do Kevin Costner!
Como assim quem é Kevin Costner? Caramba! Você só sabe perguntar... É o cara que fez O Mistério da Libélula.
Como assim... Aff! Vou falar de uma vez!
O filme "Promessas de um cara de pau" conta a história do preguiçoso Bud e sua filha adorável Molly. Enfim, ele é um bêbado que não tem nenhum compromisso com a sociedade mas Molly o inscreveu como eleitor.

Ao ver que o pai não chega, Molly frauda o voto dele, ou tenta porque a máquina é desligada pela faxineira acidentalmente e dá erro! A votação empatou em número de votos e só há um pendente...
De quem você acha que é???????
Uma divertidíssima história (muito cabeça, meu) que irá te conquistar!

SPOILER:
Você passa o filme inteiro querendo saber quem vai ganhar a eleição mas, no final percebe que esse não é o foco do filme, tanto que a imagem final dele é o pai sorrindo e a cortina da câmara de votação sendo fechada.


PROMESSAS DE UM CARA DE PAU
(Swing Vote, EUA, 2008)
Dir. Joshua Michael Stern - Imagem Filmes
Veredicto: 8/10

sexta-feira, 1 de maio de 2009

9DA10!!!!!!!!!! (NOVIDADES)


Oh yeah baby! Uma nóvis bem fresquinha pra você, caro leitor!
O blog Contrapartida expandiu! Expandiu? È! Isso mesmo!
Agora, você também pode encontrar os mesmos posts (uau) mais algumas ocisinhas (duplo-uau) num lugar diferente!!!!! (uau-triplo)
http://contrapartida.wordpress.com/ > é o lugar que você deve ir!
http://contrapartida.tk/ > é outro lugar que você também pode ir!

Se divirta com Contrapartida agora em novo endereço!!!!!!!

LIVROS ÉPICOS 10/10 - DELTORA QUEST...


Se preparem, pois vem aí mais um "Livros Épicos 10/10"... e agora eu vou falar de uma(s) coleção (s) nao muito conhecida(s) que se chama: Deltora Quest!
O livro que até ganhou uma versão anime-japonesa-falsificada que eu não falarei aqui igual o filme de Eragon o outro post porque simplesmente eu não vi.
E se preparem (de novo?) porque dessa vez são...doze livros!!
E ainda não acabou, pois tem três coleções!!
Como ficaria enorme colocar um livro por vez, já que a primeira coleção tem oito livros, a segunda, três, e a terceira, quatro, totalizando quinze livros! Por causa disso, vou colocar coleção por coleção...

Primeira coleção: O reino de Deltora é governado por uma linhagem de reis que carrega um símbolo, o Cinturão de Deltora, formado por sete pedras preciosas que representam os sete povos que compõem o reino. Quando o Cinturão é roubado pelo Senhor das Sombras e as pedras são espalhadas por todo o reino, o mal e a escuridão se espalham por toda parte. Somente com as pedras se pode encontrar o herdeiro ao trono, que poderá derrotar o Senhor das Sombras, e o jovem Lief é enviado para esta tarefa.
Acompanhado de Barda, seu amigo e protetor, ele começa sua viagem, encontrando muitos perigos, e muitos amigos, como a jovem Jasmine, que torna-se companheira constante em suas aventuras. A missão confiada pelo seu pai vai levar o jovem Lief a descobrir não apenas que o reino tem sido enganado por muitos anos, mas também a verdade sobre seu passado e sobre seus pais.

Segunda Coleção: Lief deseja resgatar todos os prsioneiros que foram presos nos domínios do Senhor das Sombras, e para isso, ele tem de estudar muito sobre o passado de seu reino e junar pedaçoes de uma flauta que, quando tocada, pode acabar por um tempo com os poderes do Senhor, para todos fugirem e serem resgatados. Ao proucurar pelos três reinos subterrâneos á prucura dos pedaços da flauta, Lief e sua turma passam a descobrir sobre uma época de paz, antes do senhor das Sombras chegar e dominar doa a terra de Pirra.

Terceira coleção: Apesar de todas as coleçoes serem quase a mesma coisa, o leitor nunca enjoa. O senhor das Sombras tem planos em cima de planos para dominas o reino, e assim, Lief descobre da existencia de quatro irmãs que estão acabando com as plantações e rios dos quatro cantos de Deltora, e então, ele, Jasmine e Barda tem de acordar de novo os sete Dragões que representam todas as pedras do Cinturão para acabar com elas.

DELTORA QUEST 1
(Deltora Quest)
De Emily Rodda, oito livros
Editora Fundamento
Veredicto: 8/10

DELTORA QUEST 2
(Deltora Quest)
De Emily Rodda, três livros
Editora Fundamento
Veredicto: 7/10

DELTORA QUEST 3
(Deltora Quest)
De Emily Rodda, quatro livros
Editora Fundamento
Veredicto: 9/10

THE SIMS 2 MANIA (COS) -2-



The Sims 2 é um jogo de computador, fenômeno no mundo inteiro com mais de 100 milhões de cópias vendidas.

Nele você simula a vida de pessoas: homem, mulher, idosos, uma família grande ou pequena, você é que escolhe!

Os seus sims serão felizes ou tristes? Terão caminhos diferentes? Fortuna ou miséria? Jogue e se divirta com as milhares de possibilidade de The Sms 2.

Além do jogo em si, existem também várias expansões com um conteúdo adicional, como a expansão "Vida Noturna" que te permite criar boates e um Centro da Cidade onde tudo rola. Vida de apartamento para construir prédios, Vida de Universitário entre outros.

E também as coleções de objetos que trazem milhares de inovadoras peças para o jogo. Celebrações, H&M Fashion... Uma vida mesmo! Em um jogo de computador.

Bem, eu não sei se posso dar meu veredicto para jogos de computador mas... 10/10 com certeza!!

P.S.: Pedido de Guilherme exclusivamente para os escritores do blog, escrito por Victor:

"Por favor, parem de escrever tanto! Nesse ritmo, daqui a um mês não teremos mais nenhum assunto para falar sobre...Os post de 3 dias atrás nem aparecem mais na página principal! Temos mais de 50 posts esse mês, numa média de 1,6 ou 1,7 por dia ou mais... Moderação..."

Victor completa: È verdade, se tivéssemos feito como no mês passado, seriam 28 posts esse mês. Eu sei que agora somos 4 mas, moderemos-se-nos-vos... E eu fiz o 1º post de Maio!!!