Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

terça-feira, 31 de março de 2009

ADORAVELMENTE RIDÍCULA


Olá, leitores!

Mais uma crítica de filmes com o cruel José Bernardo! Mas dessa vez eu vou pegar leve. O filme de hoje é... Nunca Fui Beijada.

Drew Barrymore não é exatamente uma boa atriz. Ela é simpática, mas nem tanto quanto outras atrizes por aí. Logo, eu tinha tudo para odiar essa comédia romântica típica, em que ela faz uma jornalista nerd que era mega-excluída na escola. Aos 24 anos, ela volta ao colégio para fazer uma reportagem, se passando por uma adolescente de 17.

Ela tem a oportunidade de refazer as coisas e alcançar seu sonho de ser popular. Ela não começa bem, mas seu irmão super popular também se infiltra no colégio e dá uma forcinha na sua vida social. Ela deixa de ser amiga da nerd ressentida para se tornar uma abelha-rainha descolada, mas ingênua. Para complicar: ela se apaixona pelo professor de Inglês. Ou seja, um dilema moral surge na história.

Até que ela alcançe seus sonhos e a lição de moral seja passada, muitos micos e palhaçadas vão rolar. Ela sempre volta no tempo, quando tinha 17 anos e era zoada na escola. Ela lembra de quando ia ao baile com o garoto mais popular e desejado do colégio, mas não passava de uma pegadinha. No final, quando ela realmente se torna popular não pelos boatos que corriam e sim pela pessoa doce que ela é, o filme desagua para o romance.

Mas mesmo assim, não é um filme ruim. Poucas atrizes poderiam passar por esse sufoco com a mesma facilidade que Drew Barrymore. Ela pode ser uma nerd que praticamente pede para ser zoada, mas é impossível olhar naquela carinha ingênua e não cair de amores por ela. Em resumo: um filme doce e divertido, mas cheio de clichês, porém cuja protagonista carrega tanta força que o salva de ser um desastre. Aprovado!

Até mais, pessoal. Em breve mais um filme. Aguardem!

José Bernardo :) :) :)


NUNCA FUI BEIJADA
(Never Been Kissed, EUA, 1999)
Dir. Raja Gosnell - 20th Century Fox
Veredicto: 6/10

segunda-feira, 30 de março de 2009

FALANDO DE FILMES COM VICTOR


-Filho, você precisa dar uma chance para os filmes nacionais, eles também são bons...


Bem, esse comentário me levou a, no sábado dia 28 de Março de 2009, ir no cinema ver um filme entitulado: O Menino da Porteira. Sim, caros leitores, por favor não me odeiem, mas eu vi esse longa metragem com Daniel e a Vanessa Giácomo entre outros. Sim, a história é realmente muito bonita, mas eu prefiro ficar só com a música mesmo...

Pra falar a verdade, eu dei umas boas risadas quando o Zé Coqueiro (??olha o nome!) disse que tal coisa era "queijo na macarronada" entre outras expressões, mas depois de meia hora de filme, eu estava ansioso pra que chegasse a hora em que o menino morria, porque não estava aguentando mais.

E não é que o pestinha só foi morrer 20 minutos antes do filme acabar? Pelo menos o filme durava só 1 hora e meia. Eu não estou dizendo que odiei o filme, só que esse tipo de filme regravado sobre um povo de 1954, nacional com música sertaneja não faz muito meu tipo, entenderam?

Em breve, assim que eu for no cinema outra vez daqui a 3 anos, eu posto... Ou quando eu for na locadora, né?

O MENINO DA PORTEIRA
(Idem, Brasil, 2009)
Dir. Jeremias Moreira Filho - Sony Pictures
Veredicto: 5/10

domingo, 29 de março de 2009

SALA DE ESTAR PÚBLICA

Olá, leitores!

Mais um comentário sobre filmes! Desta vez sobre Ele Não Está Tão a Fim de Você, que estreiou nesta sexta-feira 27. Para informação geral: um filme cansativo. Uma típica comédia romântica, mas que em vez de apenas um casal, tem... uns três ou quatro, já que as pessoas vão se revezando.

Tem a garota que vive se iludindo quanto aos homens até que conhece um cético incorrigível, o casal "ela quer casar e ele não", e o cara casado que se sente atraído por outra. São casos até interessantes, mas que não cabem aqui. Só o primeiro casal (da garota iludida e do cético) é que dá vigor a esta história - o segundo também, mas é muito morno. O resto...

Dos mesmos roteiristas de Sex and the City, Ele Não Está Tão a Fim de Você poderia ter sido muito mais, a começar por sua longa duração (de 2h10, muito para uma comédia romântica) e por seus muitos personagens. No final, este filme que começou bem se mostra cansativo e supérfluo. E não é birra de comédia romântica, pois eu gosto de muitas.

Mas o pior de tudo foi a falta de educação do povo no cinema. Uma turminha atrás de mim falava mais alto que as caixas de som; o casal ao meu lado estava de amasso o filme inteiro; algum gênio tinha levado uma lanterna pra dentro do cinema e ficou jogando luz no teto; e teve até flash de máquina fotográfica durante a sessão. Um horror.

À medida que o filme avançava, mais gente entediada ia ao banheiro. Na hora que eu também fui, vi que parte do público estava lá fora conversando. Ou seja, muita gente não aguentou. Só por curiosidade: quando fui ver O Curioso Caso de Benjamin Button, que dura 2h50, aguentei tranquilamente, porque o filme é bom. Já com este, foi um pouco penoso. Mas o pior foi com o péssimo A Bússola de Ouro, que dura 1h50 e parece 3 horas.

Não me leve a mal, o filme é assistível e o elenco é bom. Mas é melhor assistir em DVD, em que a gente pode parar a hora que quiser. Aí o filme é melhor.

Em breve, mais críticas de filmes com José Bernardo. Até mais!

José Bernardo :) :) :)


ELE NÃO ESTÁ TÃO A FIM DE VOCÊ
(He's Just Not That Into You, EUA, 2009)
Dir. Ken Kwapis - New Line Cinema
Veredicto: 5/10

sexta-feira, 27 de março de 2009

THE SIMS 2 MANIA (COS) -1-

Olá maníacos e não maníacos por The Sims 2, na verdade essa atualização relâmpago não falará do jogo (espere pela próxima), ela serve apenas para divulgar meu trabalho com o jogo (vale a pena conferir!): o clipe da música MMM Papi, do CD Circus, da Britney Spears.

MICOS NA TV

Olá! Estamos de volta com mais notícias divertidas.

Todo mundo já deu uma bola fora. Sabe aquela gafe que marcou época? Pois é. Mas imagine se o seu mico tivesse sido transmitido? Foi o que aconteceu com muita gente da televisão. Aqui vão alguns desses momentos de ouro!

Nessa primeira seleção, um visitante indesejado aparece ao fundo do quadro Copa do Brasil; uma réporter do SBT não se lembra o nome do programa que vem a seguir; uma jornalista da Record não sabe se o programa acabou ou se continua; por defeitos técnicos o logotipo da Globo News cai (isso aí, cai); e o clássico: William Waack, apresentador do Jornal da Globo, chama a colega Zelda Mello de "Zelda Merda". Confira:



Quem disse que ser repórter é fácil? Essa americana perde a paciência com um passante, explodindo em histeria. Veja só:



Ou esta outra, brasileira. O que as pessoas não fazem por seus 15 segundos de fama...



Silvio Santos também não escapa. Em pleno Programa Silvio Santos, ao entrevistar a pequena Maísa, o chefão do SBT começou a irritá-la e a chamá-la de vaca. O resultado? Uma resposta infame e um mico memorável.



Mas nada se compara ao fatídico dia em que Vanucci estava mais pra lá do que pra cá e pagou um micão ao comentar o final da copa de 2006 na RedeTV!. Preste atenção no que ele fala: não há nexo nenhum! Hilário.



E já que estamos falando em micos públicos, por que não mostrar o ilustre presidente Lula? Seus erros em português já nos proporcionaram muitas risadas. O mais recente foi chamar Obama de "Obrama". Vai entender...



Legal, né? Comentem aí em baixo.

Até, pessoal!
José Bernardo :) :) :)

terça-feira, 24 de março de 2009

CONCORRENTES DE PESO


Há muito mais tempo no "mercado dos desenhos animados" (muito tempo mesmo), Os Simpsons são mundialmente conhecidos. As piadas são menos inteligentes e há mais inocência em relação a conteúdos que levaram Os Simpsons a ser 12 anos e Uma família da Pesada a ser 14... Bem, a história todo mundo já sabe (afinal, Os Simpsons e Uma Família da Pesada são parecidíssimos).

Marge: a mãe/inteligente/pessoa com noção da família, segundo a Wikipedia: "uma dona de casa estereotipada". Homer Simpson: o pai/idiota/lesado/gordo/mais engraçado da família, enfim, o Homer não precisa de comentários.

Os filhos (nesse caso crianças e não adolescentes): Lisa Simpson que é super inteligente e culta no estilo ovelha negra da família. Bart Simpson, um capetinha de 10 anos não tão retardado quanto o filho da família rival, mas enfim...

E Maggie, a linda bebê fofinha, que ao contrário do bebê obsceno e problemático de Uma família da Pesada é apenas um bebê normal... E pra ficar igual, eles também tem um cachorro (aff), mas ele não aparece muito nos desenhos, nem fala e nem é inteligente chamado Santa's Little Helper. E aindam mais raramente aparece o gato: Snowball. Vale a pena assistir!

OS SIMPSONS
(The Simpsons - EUA - desde 1989)
Criado por Matt Groening
Exibido pela Fox
Veredicto: 10/10

segunda-feira, 23 de março de 2009

O CÚMULO DO POLITICAMENTE INCORRETO


Olá, leitores do nosso humilde bloguinho!

Mais um assunto que (eu espero) vai bombar: televisão! Para inaugurar, aqui vai uma das minhas séries preferidas: Uma Família da Pesada! Tire as crianças da sala pois aqui vai um conjunto de piadas obscenas, violência e alto teor politicamente incorreto.

Na tranquila cidade de Quahog vivem os Griffin, uma espécie de Simpsons mil vezes mais escrachadas e surreais. Uma família regida por um patriarca absolutamente infantil e sem noção, o Peter (o maior na imagem). Ele trabalha como... como... alguma coisa e é muito desleixado. Apesar de ser o pai de família, é muito tolo e infantil.

Sua mulher, Lois (à sua esquerda na imagem acima) é a supermãe: amorosa, toma conta de todos e ainda tem tempo de cuidar das palhaçadas de Peter. Ela cuida de Chris e Meg, seus dois filhos adolescentes. Chris é... retardado. Tem a mentalidade de uma criança de 7 anos e é meio balofo (ou como ele prefere dizer, "não sou gordo, sou gostosinho"). Já a Meg é a ovelha negra da família: excluída em casa e na escola, ela quase não aparece, e quando o faz é sempre humilhada. Aliás, acho que há muito na Meg a ser explorado.

Mas os dois melhores personagens da série são os mais improváveis. Stewie é o bebê falante! Sarcástico e sombrio, ele nutre um dilema de amor e ódio por sua mãe Lois. Além de ter as melhores tiradas do programa, ele também tem ótimos momentos. Sua sexualidade não é muito bem definida (ele é "suspeito") e ele é mais inteligente que todos da família. A não ser por...

...Brian, o cachorro falante! Ele é o adulto que entra na história como um tio maduro a quem todos podem recorrer. Também é muito sarcástico e é o mais inteligente na casa. Ele é o único que realmente conversa com Stewie - aliás os dois já tiveram momentos hilários juntos, como quando Brian mostra um vídeo pornô para Stewie (morro de rir da reação chocada do Stewie e a cara de riso do cachoro). Para falar a verdade até hoje não sei se todos além do Brian o escutam, pois todos respondem mas nunca dão respostas diretas.

Em todos os episódios há muitas cenas aleatórias, como flashbacks. É tipo isso: Peter está eufórico, no meio de um diálogo e solta: "Isso vai ser mais divertido do que aquela vez em que eu entrei na máquina de lavar!" E segue o vídeo do acontecido. Aliás, esses vídeos são hilários e é deles que vem a maior parte das piadas da série.

Uma Família da Pesada também não poupa as celebridades. Eles já castigaram Lindsay Lohan, Keanu Reeves, Matthew McConaghey, Cristina Aguilhera entre outros. Aliás, a sátira é muito frquente.

Não perca essa hilária sucessão de piadas no FX (canal 54 na Net). A cada episódio, 22 minutos de piadas impagáveis e momentos hilários.
José Bernardo :) :) :)


UMA FAMÍLIA DA PESADA
(Family Guy - EUA - desde 1999)
Criado por Seth McFarlane
Exibido pelo canal FX
Veredicto: 9/10

domingo, 15 de março de 2009

BOMBANDO NA NET - AKINATOR


Akinator, o gênio da net


O velho mas mesmo assim conhecido site Akinator é muito divertido quando se está na net sem nada pra fazer (digite Akinator no Google e entre no site do primeiro resultado) ou tente ver se ocnsegue entrar de uma vez: http://pt.akinator.com/...
Bem, o gênio tenta, com perguntas, acertar uma personagem, seja fictício, real, humano, animal... Ele vai tentar chegar lá! Perguntas diretas, indiretas, vagas ou bem ao ponto...Se surpreenda com o "poder de adivinhação" ou ganhe honestamente de "Akinator, o gênio".

MÚSICAS PARA A SUA VIDA - PUSSYCAT DOLLS


Bem... É... Por onde começar?


CD de hoje: Pussycat Dolls - Dolls Domination


As Pussycat Dolls são 5 mulheres que, temos que admitir, são lindas de doer. O CD tem muitas músicas legais como "When I grow up" e "I hate this part", mas são 18 músicas e ele acaba se tornando totalmente exaustivo. Bem, os fãs devem comprar, mas se você está sendo levado pelo embalo a comprar esse disco... Reveja suas necessidades. (Nada contra, Pussycat Dolls... :) )

MÚSICAS PARA A SUA VIDA - BRITNEY SPEARS




Olá fãs de Britney Spears ou alguma outra pessoa não tão fã ou que não gosta dela que esteja lendo essa postagem, nesse post falarei sobre Britney!

Os CDs da Britney a serem comentados:

Blackout
Eu, sinceramente adorei esse CD, músicas fantásticas conhecidas e não conhecidas como "Gimme more", "Piece of me", "Radar", "Break the ice" entre outras fazem juntas um CD fantástico para se ouvir sozinho, acompanhado (...), dançando e em muitas outras situações. Se você é fã de músicas totalmente computadorizadas, vai amar esse disco.

Circus
Um CD que achei (em minha humilde opinião) mais chato que Blackout, tem os hits "Womanizer" e "Circus" entre outras divertidíssimas músicas, mas Blackout me encantou...

Extras que valem a pena ver no Youtube:
  • Clipe de "Womanizer"
  • Clipe de "I'm a slave 4 u"
  • Clipe de "Circus"

MÚSICAS PARA A SUA VIDA - BEYONCÉ


Olá! Sou o Victor escrevendo o meu primeiro post feito por mim, eu comento nos do José mas, vocês sabem: não tem a mesma graça.

Eu queria falar sobre (adivinhem) músicas. Os meus novos CDs vão ajudar vocês:

O novo CD a ser comentado : I am... Sasha Fierce


O novo CD da Beyoncé é muito bom. Com as músicas já conhecidas "If I were a boy", "Halo" e "Single Ladies".


Victor recomenda: Se puder comprar os dois... Compre os dois! Tem músicas muito legais em ambos, se for para escolher apenas um, a decisão fica bem difícil porque todos os dois lados, o Beyoncé (músicas mais paradas como "If I were a boy") e o Sasha Fierce (como "Single Ladies") possuem fantásticas canções... A escolha é sua!

MISTURA QUÍMICA FATAL


A primeira crítica do Contrapartida vai para uma mistura química fatal. Juntando um péssimo ator, um roteiro que parece ter sido escrito por uma criança de 5 anos, piadas ruins e uma ridícula mensagem sobre a guerra do Iraque, tem-se o pior filme de todos os tempos. E o prêmio vai para... Zohan - O Agente Bom de Corte!

A história é mais ou menos a seguinte: o tal Zohan do título (Adam Sandler, que merece um capítulo à parte) é um agente secreto israelense que está cansado da guerra e deseja para sua vida algo mais... pacífico. Ele, como se constata nos primeiros 15 minutos de filme (péssimos minutos, diga-se de passagem), é "o cara" para todo tipo de combate. Mas resolve forjar sua própria morte e ir para Nova York, onde realizará seu maior sonho: ser cabelereiro.

Ele consegue um emprego num salão da área palestina da cidade onde corta o cabelo de madames e depois tr**sa com elas no banheiro do salão. Aliás, mesmo durante o corte, ele já lambe, fala obscenidades e faz aquele movimento com o quadril (basta procurar "Dança do Créu" no YouTube, eu não entrarei em detalhes).

Mas como o mundo é pequeno como uma ervilha, Zohan acaba encontrando com um antigo inimigo, interpretado por Rob Schneider (a cadela do Adam Sandler, que está em todos os seus filmes). O resto eu já nem prestei atenção, só fiquei chocado com nível de ridículo a que o filme chega.

Primeiro de tudo, um recadinho para Adam Sandler: se enxerga, seu otário. Você já tem 42 anos e em vez de se comportar de acordo com sua idade, ainda faz fiminhos ridículos como se tivesse 20. Você faz papel de bobo em todos os seus filmes e não é engraçado. O seu único bom filme, Eu os Declaro Marido e... Larry! só não é uma bosta como todos os outros porque vc não é o único no filme. De resto... é tudo amador. Um conselho para você: tire o enchimento de baixo da sua cueca (que não engana ninguém) e vá para uma escola de atuação - ou simplesmente admita que vc não é engraçado e se aposente. Pelo bem de todos nós.

De resto, não tenho nada a dizer, a não ser: não veja este lixo. As piadas são horríveis, as atuações idem - e quando há qualquer conteúdo sexual, seja uma piada ou uma cena, não é engraçado, é só constrangedor. A pior parte é ter de aturar os americanos posando de bons samaritanos em relação à guerra, fazendo piadinhas desrespeitosas ou até mesmo tomando partido na guerra.

Precisa dizer mais alguma coisa?

Victor coments:
Realmente, só dando uma força para o José Bernardo: o filme realmente, no começo parecia ser legal, mas, acabou por se tornar uma comédia totalmente boba, obscena e do pior tipo besteirol. Só quero colocar que "Como se fosse a primeira vez" também é um ótimo filme...

ZOHAN - O AGENTE BOM DE CORTE
(You Don't Mess With the Zohan, EUA, 2008)
Dir. Dennis Dugan - Columbia Pictures
Veredicto: 2/10

sábado, 14 de março de 2009

SR. E SRA. MAÇARANDUBA

Para abrir as postagens no Contrapartida, escolhi um assunto que deve bombar por aqui: música! Como sabemos, Rihanna e seu querido namoradinho Chris Brown tiveram uma pequena briguinha de casal, nada sério, que acabou fazendo com que ela ficasse com um olho roxo, desmarcasse várias apresentações, e tivesse que usar um tapa-olho em algumas delas.

Mas a vida é uma caixinha de surpresas. Alguns dias após a confusão, lá estavam eles, firmes e fortes, unidos novamente. Isso é que é um casal unido!

Então, para homenagear sr. e sra. Maçaranduba, resolvi colocar dois clipes dela. (Seriam mais, mas todos estavam bloqueados para copiar.) Eu até que ia colocar alguns do CB, mas achei melhor não. Afinal de contas, ninguém quer poluir o nosso querido bloguinho!






Pois é. Mas vejamos isso pelo lado positivo: agora ela não vai mais precisar de maquiagem pra fazer o clipe de Disturbia! Espero que ela não tenha esquecido o endereço da rehab, pois depois de voltar para ele, ela vai precisar de uma.

P.S.: Desculpe pelos letreiros no clipe de Disturbia. É que quase todos os vídeos estavam bloqueados para copiar e esse foi o único que eu achei.

P.P.S.: Pra quem não entendeu o "Maçaranduba", foi um quadro do Casseta & Planeta que eu achei legal e resolvi copiar.

sexta-feira, 6 de março de 2009

MENSAGEM INICIAL

Oi! Se vc está lendo isso, é pq já descobriu que o seu Contrapartida agora existe! Eu só entrei no Blogspot e escolhi um modelo. Criei o blog e... agora vc está lendo!
Para usar é muito fácil, só tem um pequeno problema: você tem de ter uma conta no Gmail. É só ir no Google e clicar em "E-Mail" na barra superior; lá você cria uma conta. Depois entra em www.blogger.com/start e se cadastra no Blogger. Bem, se você está aqui é porque o pior você já passou, então, aproveite!

*José Bernardo: o cabeça. Com seus comentários ácidos e impiedosos ou seus elogios cheios de palavras difíceis. Criador-supremo do blog.

*Victor Fraga: o legal. Sempre tenta achar o lado positivo das coisas e amenizar o impacto das situações, mas quando quer se rebelar, sai de baixo Maria que aí vem o trem!

Leia o blog, comente, e aí, vai ficar parado?

José Bernardo
(E agora o Victor também)