Boas-Vindas

Olá, aqui é um dos escritores do blog, Victor. O blog Contrapartida fala de muitos assuntos como cinema, música e internet. Ainda no começo mas pretendendo ter de tudo que possa ser imaginável...
Estamos conseguindo cumprir esse objetivo com cerca de 100 posts sobre filmes, música, internet, livros e até UM POUQUINHO de cultura! Divirtam-se!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PERFEITO!


Sim, 'perfeito', uma palavra de 7 letras para descrever um CD de 12 músicas simplesmente fantásticas. Aumentou o número de CD's bons por aí... O primeiro CD genuínamente perfeito que achei foi 'The E.N.D.' da minha amada banda Black Eyed Peas, mas como ganhei em uma espécie de presente de natal o CD 'She Wolf' da Shakira, fui ouvi-lo agora.

Todas as músicas são fantásticas e dançantes [ÊÊÊ] e não há NENHUM podre na minha opinião. Além de 9 faixas em inglês, ainda existem 3 músicas em espanhol que a cantora fez. Acredito que tenham sido músicas originalmente feitas em espanhol que ela decidiu passar para o inglês: She Wolf & Loba; Did it again & Lo hecho está hecho; Why Wait & Años Luz.

Vale a pena comprar esse disco para ter em casa e ouvir quando quiser, ou baixar no iTunes ou em outro lugar se você for mais cara de pau, sei lá... Só sei que esse CD é quase inacreditável e devia fazer parte da sua vida [tá muito propaganda de creme dental?]

É isso, músicas muito legais no novo CD da Shake-Shake-Shakira. [??]


She Wolf
Shakira
2009
Sony Music

Veredicto: 10/10

domingo, 6 de dezembro de 2009

MINI RESUMÃO ENORME

Olá, pessoal!

Sei que faz tempo que não passo por aqui, mas vou comentar sobre o que tenho visto recentemente nos cinemas. Aqui vai um mini resumão enorme com todos os filmes que vi no cinema desde agosto!

Obs.: Quanto aos veredictos, aqui está a classificação.


* - Muito ruim
** - Fraquinho
*** - Bom
**** - Muito bom
***** - Excelente



Muito divertido e engraçado. Não espere um terror sério, mas sim um "terrir" à la anos 80, com cenas nojentas (algumas) e hilárias.

ARRASTA-ME PARA O INFERNO
(Drag Me to Hell, EUA, 2009)
Dir. Sam Raimi - Universal Pictures
****


Um drama maduro com ótimas atuações. Uma visão positiva sobre a solidão e a amizade. Ótimo para uma tarde chuvosa.

TINHA QUE SER VOCÊ
(Last Chance Harvey, EUA, 2008)
Dir. Joel Hopkins - Imagem Filmes

***


Ótimo humor, com timing perfeito. Uma das melhores comédias do ano!

SE BEBER, NÃO CASE
(The Hangover, EUA, 2009)
Dir. Todd Philips - Warner Bros.
****



O primeiro foi melhor, mas mesmo assim é engraçado, simpático e divertido. Ah! Os fãs da série podem esperar: além do 3º filme em 2011 (!), vem aí a 4ª temporada do programa em 2010! :D

OS NORMAIS 2 - A NOITE MAIS MALUCA DE TODAS
(idem, Brasil, 2009)

Dir. José Alvarenga Jr. - Imagem Filmes
***



O que esperar? O novo filme da Pixar é bem-feito, divertido e sensível. E ainda por cima, em 3D! Preparem-se para um Oscar de animação! Mas atenção: não leve crianças pequenas (abaixo de 6 anos), pois elas não irão entender a mensagem do filme.

UP - ALTAS AVENTURAS
(Up, EUA, 2009)
Dir. Pete Docter - Disney
****


Começa bem engraçado e divertido, mas fica chato e lento na 2ª metade. Bom para os dois sexos: os homens vão gostar das piadas, e as mulheres vão gostar do romance.

A VERDADE NUA E CRUA
(The Ugly Truth, EUA, 2009)
Dir. Robert Luketic - Columbia Pictures

***



Ágil e intenso, com boas atuações. Um suspense enxuto! Mas espere muitos palavrões: são mais de 100 'fuck' no filme.

O SEQUESTRO DO METRÔ 1 2 3
(The Taking of Pelham 1 2 3, EUA, 2009)
Dir. Tony Scott - Columbia Pictures

***


Um ótimo filme, com belas atuações. Aos mais sensíveis: leve um lenço! O cinema inteiro estava em prantos. Porém, ignore o fraco título em português.

UMA PROVA DE AMOR
(My Sister's Keeper, EUA, 2009)
Dir. Nick Cassavetes - New Line

****


Muito... "sem noção". Poderia ter sido melhor com um roteiro mais verossímil e personagens que não são apenas meras caricaturas. Desculpe, Victor, mas eu não gostei... Fraquinho.

TÁ CHOVENDO HAMBÚRGUER
(Cloudy with a Chance of Meetballs, EUA, 2009)
Dir. Phil Lord & Chris Miller - Columbia Pictures
**

O documentário sobre Michael Jackson é... normal. Não é brilhante, nem ruim. Apenas uma lembrança do rei do pop e de suas canções cativantes. Eu recomendo para os fãs.

THIS IS IT
(idem, EUA, 2009)
Dir. Kenny Ortega - Columbia Pictures

***





























































* - Muito ruim

** - Fraquinho

*** - Bom

**** - Muito bom

***** - Excelente

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

FLÁVIA, VIVENDO EM...



Bom, eu já conhecia o blog da mãe de Flávia, Odele tinha por causa de um comentário em um post aqui no Contrapartida. Mas eu fiquei conhecendo sua triste história mais de perto quando li e reconheci o caso de Odele e Flávia na revista Época de 23 de Novembro: Um belo trabalho de cinco páginas por Eliane Brum.
Bom, eu li a reportagem e pensei em colocar aqui no Contrapartida, nossa contribuição, mesmo que seja pouca. Só peço que parem um pouco e pensem.
Odele e Flavia - "SAUDADES DE SUA VOZ"

A Revista Época deste sábado, traz uma reportagem comigo e Flavia. A matéria é da repórter Eliane Brum e as fotos, de Marcelo Min.
"Quando Odele sonha com a filha, Flavia tem 10 anos. A menina de cabelos longos, encaracolados nas pontas, fala sem pausas. Gosta de partilhar seu dia, contar as aventuras na escola, tagarelar sobre o futuro precocemente dividido entre uma carreira de administradora e outra de modelo. Abraça e beija muito. Dança, canta e toca teclado. Sua voz povoa o sono da mãe. Quando Odele acorda, porém, o silêncio continua lá.
Deitada na cama do quarto ao lado, Flavia tem os olhos abertos. Não pode mais falar e, embora possa ver, Odele não sabe se vê. A menina calou-se aos 10 anos, quando seu cabelo foi sugado pelo ralo da piscina do edifício onde vivia, em São Paulo. Em dezembro, no mesmo dia do aniversário da mãe, fará 22. Há quase 12 anos, Odele só ouve a voz da filha em sonhos. Agora é a mãe que parece se afogar ao despertar submersa na ausência da filha. “Ela tinha voz de sino”, diz. É dessa voz de sino que Odele sente mais saudade.
Assim se inicia cada dia. E cada dia em que Flavia não acorda é uma perda para Odele. Quem vai imaginar que a voz da filha, que às vezes perturba com sua premência, será um dia a maior saudade da mãe? Que aquelas histórias de criança, contadas quando falta tempo à mãe, seriam pagas com metade de uma vida ou uma vida inteira, se a mãe soubesse que poderia perdê-las?
É uma existência de subtrações e de delicadezas, a dessas duas mulheres. Só faz sentido porque Odele conseguiu fazer da história de dor também uma narrativa de amor.
.... Meses depois, Odele começou a buscar as causas no fundo da piscina. Dividia seu dia entre os cuidados com a filha no hospital e..."

A matéria completa pode ser lida neste link da Revista Época: SAUDADES DE SUA VOZ.
O meu muito obrigada à repórter Eliane Brum pela realização desta reportagem. Obrigada também ao fotógrafo Marcelo Min.
Agradeço também ao editor do site da Revista Época e ao pessoal do Globo.com pela abertura desta matéria no site. Desta forma, nossos leitores de Portugal, de outros países e de localidades onde a Revista não chega, podem ler a matéria completa on line.

Retirados do blog de Odele. Este aqui







Estamos todos com você, Flávia!


guilherme